Duplo Expresso 23/abr/2018

Destaques:
– João Vicente Goulart comenta: “O exílio na ditadura militar X O exílio na atual ditadura da toga”.
– O arquiteto e comentarista de design e empatia Carlos Krebs comenta: ”A ‘Casa Passiva’, uma norma voluntária internacional para prédios mais eficientes”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Companheiro Dirceu, o Brasil não pode hibernar 6 anos

Colocado em xeque com a constatação cabal da mentira empregada para induzir Lula a erro em São Bernardo, o círculo de traidores no PT tenta capitalizar a entrevista de José Dirceu à Folha de S. Paulo para a sua causa. Erra quem supõe poder haver alguma censura da parte do Duplo Expresso a tais colocações – públicas e publicadas – de José Dirceu. Em vez disso, apenas solidariedade e compreensão. Mas que em nenhum momento diminuem a revolta diante de exercícios de coerção perpetrados por quem passou a ter o poder de vida e morte – política e civil – no Brasil.

Ler mais

Duplo Expresso 20/abr/2018

Destaques:
– O antropólogo, doutorando em Antropologia Social e Cultural no Instituto “As perspectivas para as minorias e movimentos sociais caso o golpe prossiga”.
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco comenta: “Sabedoria do povo grita: ‘Juiz ladrão”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 18/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas comenta: “Por que Macron mergulhou com Trump contra a Síria?”
– O jurista Luiz Moreira e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Libertar Lula é emancipar o povo da ditadura judicial”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 17/abr/2018

Destaques:
– O professor universitário e comentarista de política internacional na imprensa angolana, Paulo Gamba comenta: “A Síria no debate geopolítico”.
– O doutor em Economia Gustavo Galvão fala sobre: “Por que o petróleo ainda é importante para as economias”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Ficção: ufólogos, ateus e crédulos, uma pausa para a reflexão desapegada

Se considerarmos, de acordo com as previsões de Xavier, que os países do hemisfério Sul do planeta seriam ocupados pelas grandes potências, com o aval das Nações Unidas, podemos entender que a invasão da América Latina e parte da África, liderada pelos EUA, China e os mais ricos países europeus (Noruega e Alemanha, por exemplo) apontam para o cenário do Apocalipse. Há uma tensão na Síria neste momento que pode ser a construção de uma tragédia que culmina com o uso de armas nucleares entre os envolvidos. Além da imprevisibilidade política na Coreia do Norte.

Ler mais

Duplo Expresso 11/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil, Patrícia Vauquier fala sobre: “Em defesa de Lula, os europeus denunciam a ditadura de toga no Brasil”
– O advogado Samuel Gomes comenta: “Por que o mundo está de olho em Curitiba”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.
Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans e na página duploexpresso.com
Seja colaborador do Duplo Expresso:
https://www.patreon.com/duploexpresso

Ler mais

Recortes históricos de uma tragédia em curso

A “espontânea decisão de se entregar” veio após o assassinato do primo de Lula (momentos antes de anunciada a decisão), os “conselhos” de Zé Cardozo de que “somente se entregando, Lula receberia HC”, “que não se entregando, o Moro daria uma prisão preventiva que não caberia HC” (uma mentira), as entrevistas que antecipavam para a Globo que estava em andamento “uma negociação para se entregar”, etc.

Ler mais

Duplo Expresso 6/abr/2018

Destaques:
– A professora de Filosofia da Unifor e membro do do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Política, Direito e Democracia, Sandra Helena Souza comenta: “Procuramos liberais democratas no Brasil. Recompensamos com um país soberano”.
– O antropólogo e doutorando em Antropologia Social e Cultural no Instituto dos Mundos Africanos, João de Athayde fala sobre: “O complexo de vira-lata e o entreguismo”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 5/abr/2018

Destaques:
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães comenta o resultado do julgamento do HC de Lula.
– A jornalista e comentarista de política Niobe Cunha fala sobre: “Por onde anda o brasileiro cordial? Ninguém sabe, ninguém viu?”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 4/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil doutoranda em Administração de Empresas, Patrícia Vauquier comenta: “Ferrovias: colocando o Brasil de volta nos trilhos”.
– O Deputado Federal do PSOL-RJ Glauber Braga e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “O Habeas Corpus de Lula: o STF julga a democracia”.

Ler mais

Duplo Expresso 3/abr/2018

Destaques:
– O professor universitário e comentarista de política internacional na imprensa angolana, Paulo Gamba, comenta: “A ‘Presunção da Inocência’ no Direito Internacional”.
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco fala sobre: “A peça Amicus Curiae do Pró-Vítimas/Duplo Expresso pela liberdade de Lula e do Brasil”.
– O doutor em Economia Gustavo Galvão fala sobre: “Geopolítica da mobilidade e energia”.

Ler mais

Temer – mais Lula – e o inimigo (comum) a neutralizar: Barroso!

O – verdadeiro – alvo: Barroso tenta fazer Temer refém, através da prisão de seus dois operadores, para virar votos no STF em favor da prisão de Lula. O inimigo de Barroso é a política. Toda ela. Pouco se lhe dá – no longo prazo – se oligárquica ou popular, sujinha ou cheirosa. O projeto é a substituição da democracia, o governo da maioria, pela “noocracia à brasileira”, o governo de um triunvirato não eleito: finança internacional (mais Deep State americano), cartel midiático brasileiro e, como operadores de campo, os “juristocratas”.

Ler mais

Oi?! Manifestoche “de esquerda” defende porrada da PM em professor e ataca Duplo Expresso

“Setoristas” do Duplo Expresso na militância profissional atacam novamente. Depois de defenderem a bola nas costas de Lula do “Plano B” e de servirem de tropa de choque de papagaios de pirata que não usam seus mandatos para defender Lula para além do gogó, agora defendem porrada da PM/MG em professor de escola pública em greve. Com “esquerda” (sic) assim, quem precisa de direita!

Ler mais

Duplo Expresso 29/mar/2018

Destaques:
– A jornalista e comentarista de política Niobe Cunha comenta: “A culpa do estupro é sempre a minisaia: sobre plantio e colheitas”
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães fala sobre: “Fim da hipocrisia: EUA rasgam fantasia do ‘multilateralismo”
– Romulus Maya e Carlos Krebs fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 28/mar/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas, Patrícia Vauquier, fala sobre: “Lição para o PT: como Hollande e Macron destruíram o Partido Socialista francês”
– O especialista em políticas energéticas, Roberto Araújo, comenta a situação atual deste setor no Brasil.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Infiltração, “Plano B”, Macron e Haddad – Pepe Escobar no Duplo Expresso

Trecho da entrevista com o jornalista Pepe Escobar no Duplo Expresso desta manhã.
Romulus Maya: “eles chegaram muito perto. Era só inviabilizar Lula e acenar – falsamente! – com a sua liberdade em troca de usar o ‘dedazo’ para indicar o dauphin, o ‘príncipe herdeiro’. E aí, para além de o Golpe seguir, Haddad destruiria o PT por dentro, divorciando-o de forma definitiva das suas bases. Para muito além de 2018!”

Ler mais