Exclusivo: como “toda Brasília” é, realmente, hackeada (bem longe de “Araraquara”…)

Analista de cibersegurança detona farsa do “hacker de Araraquara”. E conta como, com toda a probabilidade, a elite do poder em Brasília — e alhures — é monitorada usando os seus próprios smartphones.
Sabe quem tem a tecnologia e, inclusive, explora a mesma comercialmente?
Os EUA!
Chocado?
Nem tanto, certo?
— Qual a possibilidade de uma ação conforme vem sendo descrita pela imprensa (nenhuma!);
— Qual a linha do tempo dos eventos;
— Quais as narrativas alternativas e as contradições;
— O que é SS7 — a rede atacada;
— Algumas especulações baseadas em experiências anteriores e técnicas de invasão comprovadamente eficazes a respeito do que pode — realmente — ter ocorrido;
— Teoria — e prática — da conspiração;
— O objetivo: o “Patriot Act” Tabajara (PL 2.418/2019);
— Uma última palavra sobre “hackers”, “crackers” e (in-) segurança de redes: o verdadeiro inimigo.

Ler mais

Como você está sendo hackeado (agora) pelos militares – Duplo Expresso 31/jul/2019

Romulus Maya recebe “Caos Soberano”, o veterano analista de segurança que , resguardado por pseudônimo, desmontou a farsa do “arara-hacker” em dois artigos publicados pelo Duplo Expresso, ontem e anteontem. Ele explicará como você está sendo hackeado (agora) pelos militares. E o que virá pela frente: o “Patriot Act” Tabajara, PL 2.418/2019 (da Câmara), que LEGALIZA tal arapongagem, que os militares já fazem.
Como debatedores, dois estudiosos dos temas da guerra híbrida e o mecanismo de promulgação de leis de exceção em “Estados (nominalmente) democráticos de direito”: os Professores Piero Leirner e Fernando Nogueira Martins Jr., antropólogo e penalista, respectivamente.
Mais: Globo, Folha e Estadão reagem ao D.E. (6h depois) para tentar salvar Moro. Tarde demais.

Ler mais

Casa caiu: PF admite que mentiu sobre “arara-hacker” – Duplo Expresso de Domingo 28/jul/2019

Romulus Maya e o penalista Fernando Nogueira Martins Jr. celebram vitória: a desconstrução — técnica — da farsa de Sergio Moro obriga PF a diminuir número estimado de “autoridades hackeadas” (sic) de “mais de mil”, “toda Brasília”, para… 10! D.E. neles!

Ler mais

Game-over: técnicos destroem a farsa de Moro com o seu “Arara-hacker”

Algo está muito errado quando nenhum veículo brasileiro (fora o Duplo Expresso), seja ele de direita ou de “esquerda”, sai a campo para apurar, de forma independente, se a “estória” contada pela dupla Sergio Moro/ “Arara-hacker” faz sentido do ponto de vista estritamente técnico. Foi valendo-nos justamente dos aspectos técnicos que cravamos, ainda na quarta-feira, que aquilo tudo se tratava de uma grande farsa. Pois eis que temos de contar com uma voz do neocolonialismo europeu, o El País, para finalmente encontrar estampada nas páginas de um jornal a visão — totalmente cética — dos profissionais da área e dos pesquisadores de nossas melhores universidades.
Ali, ninguém dá 10 centavos pela novela de Gloria Perez, digo, de Sergio Moro, transmitida no horário nobre da Globo nesta semana.
“Algo está muito errado”, disse eu ali em cima?
Que nada: está é muito certo, ora!
É a “guerra híbrida”, estúpido!
Com direito Manuela Davila e tudo…
“Boa” notícia, contudo, sobre nossa denúncia (antes isolada) acerca da iminência do fechamento do regime com o “Patriot Act” tabajara: já fomos plagiados, digo, “divulgados”, por Luis Nassif…

Ler mais

Exclusivo: a “deportação” de Glenn Greenwald e o “Patriot Act” tabajara

Jornalistas, deputados, ativistas… todo mundo caiu na fake news, plantada por Sergio Moro, de “deportação” (sic) iminente de Glenn Greenwald. Enquanto isso, providencialmente, nenhum desses fala sobre o projeto de “Patriot Act” tabajara, em tramitação na Câmara dos Deputados. O PL 2.418/2019 legaliza o monitoramento – em tempo real – pelo Exército de todas as conversas mantidas no Brasil por meio de aplicativos de troca instantânea de mensagens (emails, Whatsapp, Facebook, Instagram, Twitter, aplicativos para encontros amorosos…).
Sobre mais esse furo do Duplo Expresso, e a sua vinculação a Glenn Greenwald, diz Pepe Escobar: “vocês DETONARAM desmontando toda a farsa. Existe alguma outra desconstrução a esse nível no Brasil? O ‘limited hangout’ só poderia levar a um ‘Patriot Act’. Acertaram na mosca!”

Ler mais

A armação, o “follow the money” e o “Patriot Act” tabajara – Duplo Expresso 26/jul/2019

Destaque:
Romulus Maya recebe Rubem Gonzalez e Claudio Pacheco para fazerem a análise da conjuntura política, hoje com ênfase na armação Moro/ Greenwald, no “follow the money” (reverso!) e no objetivo final: o “Patriot Act” tabajara.

Ler mais

Exclusivo: Moro – e Greenwald – enterram “hacker”. E com destruição de “provas”!

O texto abaixo reflete, mais uma vez, postagens feitas há pouco por mim no twitter. Muitas novidades, no dia em que:
(i) Glenn Greenwald “assumiu” affair com o “hacker de Taubaté” (?!). Apenas para — meia hora depois! — (tentar) voltar atrás;
Notar: depois do que relevamos ontem, refutando – tecnica e inapelavelmente – a “narrativa” do “hacker de Araraquara”, Glenn empalmar tal “dubiedade”, tendendo discursivamente na verdade à confirmação (!) é, sim, sem tirar nem por, mentir. Pior: junto com Sergio Moro.
(ii) Moro, ciente dos furos na “estória” que vem apresentando desde terça-feira, corre para — segure-se na cadeira, leitor! — DESTRUIR (assumidamente!) todas as “provas”.
Confira, ainda, a série de C.Q.D.s coletados pelas “Cassandras” do D.E. em mais esta “rodada”.
Mas, muito mais importante do que isso, conheça o que provavelmente vem por aí: o fechamento — clandestino — do Regime.
Palavra de quem, até aqui, (infelizmente!) não tem errado uma…

Ler mais

Bomba: desmontando a farsa do #HackerDeTaubaté!

O texto abaixo reflete postagens feitas há pouco por mim no twitter. Contém abreviaturas e termos técnicos. A despeito do jargão, o importante é o emprego da lógica para identificar as várias contradições na narrativa da Polícia Federal, apresentada pelo setorista da Globo para tecnologia, devidamente registradas nos diversos prints. Resgatamos posicionamentos desde o início de junho até aqui, reunindo os principais furos. Como costumamos dizer, aqui no Duplo Expresso, “nosso mal é ter memória”. Bem, na verdade, “mal” para eles, não é mesmo?

Ler mais

Exclusivo: desmontando a farsa do #HackerDeTaubaté – Duplo Expresso 25/jul/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase no desmonte — cabal — da “narrativa” vendida pela PF — e pela Globo — sobre o (alegado!) “hackeamento” do celular de Sergio Moro pelo já célebre #HackerDeTaubaté. Exclusividade do D.E.!
(ii) Eduardo Jorge Vior, direto de Buenos Aires, comenta a articulação americana para usar o tema “terrorismo” (fake) para controlar o tráfico de drogas no Brasil, na Argentina e no Paraguai.
(iii) Mario Maestri: “Trump atacará o Irã? É difícil. Enquanto isso, Bolsonaro declara guerra ao milho”.
(iv) Piero Leirner decifra os últimos disparos na guerra híbrida: “trovões na caserna”, #HackerDeTaubaté e “prisão” de Glenn Greenwald.

Ler mais

CQD: entra no picadeiro o “hacker de Taubaté”! – Duplo Expresso 24/jul/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase em mais um enorme CQDs coletado pelo Duplo Expresso: eis que entra no picadeiro o “hacker de Taubaté”. Ou melhor, de Araraquara! Ah, bom…
(ii) A ativista política Cibele Laura e Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do PDT, brizolista de boa cepa, relatam as disputas intestinas entre trabalhistas — i.e., os de verdade vs. os de ocasião — envolvendo a expulsão de Tabata Amaral.
(iii) Os economistas Daniel Correa e Mauricio Mulinari, do Instituto de Estudos Latino-americanos da UFSC, desmontam o ultraliberalismo e apresentam os princípios de um programa econômico para libertar o Brasil, no contexto de uma Revolução Brasileira.

Ler mais

É a China, estúpido! Bloqueio do milho brasileiro ao Irã confirma nosso novo papel geopolítico: “alavanca da fome” eurasiana

Eis a chave para compreender o bloqueio — de fato — do navio carregado de milho destinado ao Irã no Porto de Paranaguá, na costa brasileira.
Mais um C.Q.D. para este Duplo Expresso. Dos mais relevantes, diria eu na qualidade de editor do site.
Claramente, o alvo da ação no Brasil, para além do imediato, o Irã, é também a própria China, devidamente “avisada”.
É jogo de cachorro grande. O Brasil — “país”-continente que teria de criar sustento para 210 milhões de almas — tornou-se não mais que a “alavanca da fome”, do Deep State americano, mirando a Eurasia.
Bom, também alavanca da própria fome: 210 milhões de bocas, afinal…

Ler mais

A “NSA” tabajara e a “alavanca da fome” – Duplo Expresso 23/jul/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase em mais dois CQDs coletados pelo Duplo Expresso, apenas nos últimos dias: (a) a iniciativa legislativa para criar — ou melhor, oficializar — a “NSA” tabajara, do GSI; e (b) a confirmação do papel que o Deep State americano reservou ao “peão” Brasil: alavanca da fome na Eurasia (e no próprio país).
(ii) Nildo Ouriques, no caminho da Revolução Brasileira, comenta as últimas da Pátria Grande. E também da política nacional.
(iii) Thais Moya e o olhar holístico que decifra o subtexto por trás do noticiário político.

Ler mais

🤔”Limited hangout” enchendo bola do “Telecatch”? – Duplo Expresso 22/jul/2019

Destaques:
(i) Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, hoje com ênfase na observação de como a nova rodada de “vazamento” — controlado — de Glenn Greenwald beneficia e é instrumentalizada por dois indivíduos (com rabos presos) que, por trás das câmeras, sabemos trabalharem não contra mas pela Lava Jato: Paulo Pimenta e Wadih Damous.
(ii) Felipe Quintas: “A urgência da Questão Nacional”.

Ler mais

“Terrorismo”: o fake e o verdadeiro (na economia) – Duplo Expresso de Domingo 21/jul/2019

No Programa Duplo Expresso de Domingo Romulus Maya recebe:
(i) a auditora Maria Lucia Fattorelli, que denuncia os apoios — na (suposta) esquerda! — à agenda de destruição do Golpe; e
(ii) o Professor Fernando Nogueira Martins Jr., que comenta a armação visando a fechar o regime — “terrorismo” (sic).

Ler mais

Adélio liberado: vai que é sua, “hacker”! – Duplo Expresso 17/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya aponta algo “bizarro” (mas nem tanto): com sua decisão de ontem o Min. Toffoli, do STF, virou alvo de ataques tanto de membros da Lava Jato como do… PT (!). Mais: no momento em que o Brasil está prestes a conhecer o “Adélio 2.0”, o “Hacker de Taubaté”, o Adélio original tem a sentença que livrou a sua cara transitada em julgado — e sem recurso do MP ou de Bolsonaro! Vai que é sua, “hacker”!
— Cibele Laura: “Decodificando o Projeto Lemann”.
— Daniel Corrêa da Silva e Mauricio Mulinari debatem: “a viabilidade econômica da ‘Revolução Brasileira’. Tanto no aspecto interno, dando conta da reação, como no externo, no atual cenário geopolítico”.

Ler mais

“Hacker de Taubaté”: vem golpe aí? – Duplo Expresso 16/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya aponta a possibilidade de novos C.Q.D.s do Duplo Expresso nesta semana, quando a “operação em pinça” do PIG junto ao “PIGuinho vermelho” é mais uma vez acionada para fazer um esquenta para a possível prisão de um “hacker de Taubaté” — e mesmo uma investida “contra” Glenn Greenwald.
— Nildo Ouriques: “a dialética da crise brasileira”.
— Thais Moya e o olhar que decifra o subtexto por trás do noticiário político.
— Piero Leirner comenta os últimos disparos na guerra híbrida.

Ler mais

Golpe tira férias? – Duplo Expresso 15/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya pergunta, diante do início do recesso parlamentar: “Golpe tira férias?”. O que fazer para impedir surpresas desagradáveis na volta para casa, em agosto.
— Felipe Quintas: “A urgência da Questão Nacional”.
— Rubem Gonzalez chega entrando de sola.

Ler mais

Belas monstruosidades: elementos para uma contraofensiva progressista # 1

Esconder a realidade das pessoas só faz com que elas estejam despreparadas para enfrentar os eventuais desafios que venham a surgir. Imensa parte do nosso problema de incapacidade de luta efetiva vem de que a esquerda hoje é uma esquerda institucionalista, lacradora, cheirosa e no pom-pom, dominada por um bando de universitário classe média branca social-banana que arrota palavras de ordem e conclusões sofisticadíssimas, mas na hora do “vamo-ver” deixa o povão tomar na tarraqueta sozinho. O campo progressista de luta ou engrossa o couro ou não terá qualquer chance de vencer. Como diria minha mãe: se não quer brincar não desce pro playground.

Ler mais

PHA: primeira vítima dos novos tempos? – Duplo Expresso 12/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya reitera: diante da representação do partido de Bolsonaro contra Glauber Braga, para cassar o seu mandato, o Duplo Expresso ajudará a provar que Moro é, sim, “juiz ladrão” —  #DarioMesser #Banestado #CadeCunha #TaclaDuran#JucaBala #DavidMuino #MensalinhoFigueiredoBasto #AdvocaciaDaConge#DocsDaSuíça #PauloSergioDaRochaSoares.
— Na semana em que perdemos PHA, João de Athayde e Claudio Pacheco comentam: “Do luto à luta: uma breve história do envenenamento através dos séculos”.

Ler mais

Previdência: o que está por trás – Duplo Expresso 11/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya sai do óbvio e comenta o que estará por trás do novo massacre tocado pelo Golpe no Plenário da Câmara (379 votos!): “malas” à la Geddel? Finança transnacional preparando o estouro do Real e da Bolsa no segundo tempo? Seja o que for, tivemos a exposição cristalina tanto do “Telecatch” como da inutilidade do (pseudo!) “cretinismo” parlamentar e judicial da “esquerda”.
— O cientista político e analista internacional Eduardo Jorge Vior comenta, direto de Buenos Aires, o revelador depoimento ao Senado Americano do Almirante Graig Feller, Comandante do South Com., ou seja, o responsável pelo “quintal” latino. E comenta, ainda, as conexões internacionais de #DarioMesser, o doleiro dos doleiros, a kryptonita do “Super-Moro”.
— O historiador Mario Maestri comenta: “Não avançaremos com falsos amigos na trincheira”. Dá para ficar mais em linha com o D.E.? Difícil… rs
— Mauricio Mulinari, economista do DIEESE, comenta: “Previdência: o impacto do que foi votado e os próximos passos na luta”.

Ler mais

O mistério Moro: vem chumbo aí? – Duplo Expresso 10/jul/2019

Destaques:
— Romulus Maya comenta: (i) a conjunção de sinais envolvendo Sergio Moro nos últimos dias que levam a crer que vem chumbo grosso por aí; e (ii) a muito reveladora meta-análise do pauta “Dario Messer”, a kryptonita de Sergio Moro, no dia de ontem, expondo a operação em pinça PIG vs. “PIGuinho vermelho”, mais uma vez constituindo o tal “espectro total” da “guerra híbrida”.
— Cibele Laura analisa a emergência do “terceiro setor” desde os anos 1970, com o qual o capital logrou colonizar ideologicamente a esquerda, levando-a a um neoliberalismo “onguizado”, passando a advogar — tal qual a direita — a privatização de políticas (antes) “públicas” voltadas às questões sociais.
— O economista e especialista em relações internacionais Daniel Corrêa da Silva faz um balanço dos seis meses da política externa “brasileira” (aspas necessárias) sob Bolsonaro, contextualizando-a no atual cenário geopolítico.

Ler mais

Marcelo Bretas: o outro “juiz ladrão” – Duplo Expresso 9/jul/2019

Destaques:
– Romulus Maya faz a análise da conjuntura política, com mais alguns C.Q.D.s e a constatação de que Marcelo Bretas, o subprojeto de Moro do RJ, também é… “juiz ladrão”. E quem chega para a festa, hoje? #DarioMesser! Ah, essa Lava Jato…
– Nildo Ouriques conta como anda o Uruguai, à beira da eleição que tudo pode mudar.
– Piero Leirner comenta os últimos disparos na “guerra híbrida”.

Ler mais