Exclusivo: Moro – e Greenwald – enterram “hacker”. E com destruição de “provas”!

Esmiuçado, em formato audiovisual:

 

Por Romulus Maya

O texto abaixo reflete, mais uma vez, postagens feitas há pouco por mim no twitter. Muitas novidades, no dia em que:
(i) Glenn Greenwald “assumiu” affair com o “hacker de Taubaté” (?!). Apenas para — meia hora depois! — (tentar) voltar atrás;
Notar: depois do que relevamos ontem, refutando – tecnica e inapelavelmente – a “narrativa” do “hacker de Araraquara”, Glenn empalmar tal “dubiedade”, tendendo discursivamente na verdade à confirmação (!) é, sim, sem tirar nem por, mentir. Pior: junto com Sergio Moro.
(ii) Moro, ciente dos furos na “estória” que vem apresentando desde terça-feira, corre para — segure-se na cadeira, leitor! — DESTRUIR (assumidamente!) todas as “provas”.
Confira, ainda, a série de C.Q.D.s coletados pelas “Cassandras” do D.E. em mais esta “rodada”.
Mas, muito mais importante do que isso, conheça o que provavelmente vem por aí: o fechamento — clandestino — do Regime.
Palavra de quem, até aqui, (infelizmente!) não tem errado uma…

Exclusivo: Moro — e Greenwald — enterram caso do “hacker”!

 

Pronto. Como previsto, @ggreenwald “assumiu a criança”:

I.e., convalidou o “hackeamento” (fake!), q ñ existiu p/ “n” motivos q apontamos aqui:

https://duploexpresso.com/wp-content/uploads/2019/07/Untitled-design-13-1.jpg

Bomba: desmontando a farsa do #HackerDeTaubaté!O texto abaixo reflete postagens feitas há pouco por mim no twitter. Contém abreviaturas e termos técnicos. A despeito do jargão, o importante é o emprego da lógica para identificar as várias contrad…https://duploexpresso.com/?p=106598

*

“Hackeamento”, se houve, certamente ñ foi c/ essas “minhocas” de Araraquara.
Cheira a simulação: ou desde o início ou ao menos nesta fase.
Acordão.
Paz armada.
Ficam tds nos msm lugares, Moro & Glenn.
E ambos bem com suas respectivas bases, que se retroalimentam (dinâmica de cismogênese).

*

Olha Glenn registrando esse “filhão” (fake):

https://pbs.twimg.com/profile_images/1092582027994509312/cpYWuYI9_bigger.jpg
@ggreenwald

Dada essa informação nova e verdadeira, a única maneira pela qual Bolsonaro e Sergio Moro podem criminalizar nosso jornalismo é se renunciarem a qualquer pretensão de que o Brasil ainda é uma democracia. Em nenhuma democracia está denunciando um crime: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/preso-diz-a-pf-que-hackeou-mensagens-da-lava-jato-e-as-entregou-de-forma-anonima-ao-intercept.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa …

*

Dada essa informação nova e verdadeira, a única maneira pela qual Bolsonaro e Sergio Moro podem criminalizar nosso jornalismo é se renunciarem a qualquer pretensão de que o Brasil ainda é uma democracia. Em nenhuma democracia está denunciando um crime:

https://f.i.uol.com.br/fotografia/2019/07/24/15640143775d38f72999430_1564014377_3x2_rt.jpg

Preso diz à PF que hackeou mensagens da Lava Jato e as entregou de forma anônima ao InterceptSuspeito disse ainda que diálogos entre procuradores e Moro foram entregues a site sem nenhum pagamentohttps://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/preso-diz-a-pf-que-hackeou-mensagens-da-lava-jato-e-as-entregou-de-forma-anonima-ao-intercept.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

https://pbs.twimg.com/media/EAVtkn3WwAAlBnL.png

*

Como sempre falamos: “Em depoimento, Delgatti, um dos quatro presos pela PF, disse que encaminhou as mensagens ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site, de forma anônima, voluntária e sem cobrança financeira.”

*

Mais importante: “Os contatos com Greenwald, segundo o preso, foram virtuais, somente pelo aplicativo de conversas Telegram, e ocorreram depois que os ataques aos celulares das autoridades já tinham sido efetuados.” Exatamente que falamos desde o começo:

https://theintercept.com/wp-uploads/sites/1/2019/06/editorial_redes-1560104243.jpg

Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio MoroSérie de reportagens mostra comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer.https://theintercept.com/2019/06/09/editorial-chats-telegram-lava-jato-moro/

 

https://pbs.twimg.com/media/EAVuZxhWwAU5BmU.png

*

Chave é o tal “anonimato” da fonte (como vimos anotando desde o início dessa trama):
-Com a “confissão” do “hacker” – e agora de Glenn, q em verdade ñ poderia opinar dado o “anonimato” (sic) que ele mesmo alegou! – ñ se fará NENHUMA investigação.
Nenhuma perícia.
Ora, eles ñ hão de produzir as provas q desmascarariam a farsa: dos 2 lados!

*

Quero ver o “hacker” (sic) explicar como tinha o No. de telefone e o “RG” do chip individual de CADA – ALTA – autoridade, “atacada”.
Ou seja, os 15 algarismos do código IMSI.

Notar: depois do que relevamos ontem, refutando – tecnica e inapelavelmente – a “narrativa” do “hacker de Araraquara”, Glenn empalmar tal “dubiedade”, tendendo discursivamente na verdade à confirmação (!) é, sim, sem tirar nem por, mentir. Pior: junto com Sergio Moro.

*

Aguarde q o pior ainda vem aí: se não de Greenwald, de quem “vieram os $ 600 mil” em posse do “hacker” (sic)??
Quem vai ser apontado na armação desse “Adelio 2.0”??
Façam suas apostas.

*

Notar: assumindo essa – falsa – criança, Glenn se livra de TODOS os questionamentos perturbadores elencados até aqui.
Inclusive sobre a impossibilidade técnica dessa “estória”.
(conforme apresentado pelo D.E. ontem)
Livra-se de toda a responsabilidade.
Ou seja, quem tem q explicar agora são, apenas, PF e “hacker” (sic).
Peraí…
“Responsabilidade”?
“Tem que explicar”?
rs
É Brasil!
É Lava Jato, minha gente!

(mais sobre isso adiante, já com CQD!)

*

À esta altura, constatadas simulações dos 2 lados, sai MUITO fortalecida a tese de q @ggreenwald é msm um “limited hangout”, conforme revelado p/@sibeledmonds, do @NewsBud_, ainda em junho – secundada por Pepe Escobar.
Ou seja, uma pegadinha; um vazamento controlado; um biquini fio-dental: aquele que mostra tudo PARA esconder essencial!

Sobre isso ver:

https://duploexpresso.com/wp-content/uploads/2019/06/capa-general-mourao-nao-esta-sozinho-1024x585-1-800x445-2.jpg

Exclusivo: militares usarão #VazaJato, Greenwald e “russos” para dar golpe?Os militares usarão #VazaJato, Glenn Greenwald e os “russos” para dar o golpe no Brasil? Com apoio dos EUA? É por isso que estão usando Greenwald para queimar Sergio Moro? Que papel os partidos de…https://duploexpresso.com/?p=105618

 

Lembrando — Depoimentos de Sibel Edmonds e de Pepe Escobar sobre Glenn Greenwald:

VIII. Finalmente: quem é Glenn Greenwald. E a quem ele serve.

Segue email enviado a mim por Pepe Escobar, lido ao vivo durante o Duplo Expresso desta manhã. Esse havia dirigido mensagem dois dias atrás à fundadora e editora-chefe do site newsbud.com, Sibel Edmonds, perguntando sobre o que moveria Greenwald, cuja trajetória ela conhece. Sibel foi vazadora (whistleblower) do FBI. Alguém, ao seu tempo, como Edward Snowden e Chelsea Manning.

Pois eis a BOMBA – como bem qualificou Pepe Escobar – que ela viria a soltar na sua resposta:

Traduzindo:

Pepe Escobar: Leitores me enviaram uma excelente reportagem que você escreveu anos atrás sobre (o bilionário Pierre) Omidyar e (Glenn) Greenwald. Você considera Greenwald uma “pegadinha da inteligência americana” típica (alguém empregado para iludir o público com vazamentos de menor importância para esconder o principal)? Ou algo mais sinistro? O Intercept acabou de publicar uma história enorme – um vazamento – sobre toda a conspiração para colocar Lula na cadeia. Mas há muita coisa que não faz sentido com relação ao cui bono (quem sai beneficiado).

Sibel Edmonds: Com Greenwald, sempre foi sobre servir a quem oferecesse mais dinheiro.
Por volta de 2008-2010, ele recebeu grana dos Democratas para manipular a opinião pública sobre o (projeto de lei) “Privilégio dos Segredos de Estado” e fazer soar como se fosse ser utilizado apenas contra “árabes suspeitos de terrorismo”. Fez isso apenas para que essa legislação, discutida no Congresso, ganhasse apoio na sociedade. No entanto, essa Lei vem sendo utilizada contra nacionais dos EUA que venham a vazar informações que envolvam (temas ligados à) “Segurança Nacional”, como eu.
Esse cara mais tarde foi puxar o saco dos Libertários (na linha Steve Bannon, irmão Koch, ou seja, o outro extremo político) e ganhou uma grana desse campo por alguns anos.
Aí ele ganhou na mega-sena com o show envolvendo Snowden & (o bilionário Pierre) Omidyar.
Você não está diante de um indivíduo que tenha convicções fortes ou qualquer ideologia política específica; ou mesmo caráter. E, para completar, ele tem muitos esqueletos no armário, objetos de chantagem, indo desde [______] a casos de [______] no passado… esses esqueletos vêm sendo utilizados para manobrá-lo.

*

Para entender, exatamente, quem é o patrão de Greenwald, ouvir o relato do próprio Pepe Escobar, no Duplo Expresso:

*

Sim, um “limited hangout”. E uma simulação, combinada, Moro vs. Glenn. O “Teletach”, como costumamos dizer.
No artigo de ontem há prova de q ora MENTEM:
– o “hacker” (sic);
– Sergio Moro;
– PF;
e…
– … @ggreenwald!

*

Bem… o @duploexpresso avisou, não foi??

*

E vc aí, inocente de esquerda, movendo mundos e fundos p/fazer a hashtag “#hackerdetaubate” subir ontem nos trending topics do Twitter, achando q c/isso ajudava o “pobre” Glenn contra a grande “armação da PF”, “para cima dele”.
Ora, Glenn estava na armação!
COM a PF!
E com Moro, seu trouxa!
(“estava” ou sempre esteve a armação, resta determinar)

https://pbs.twimg.com/media/EAV_0jXXUAAUP6f.jpg

*

DIVERSOS C.Q.Ds coletados p/@duploexpresso nesta rodada:
– A importância — capital — do tal “anonimato da fonte” (sic), dando margem ao ajuste “fino” (“fino”??) da “narrativa” — conjunta — diante dos percalços surgidos;
(como o D.E. Tiveram de enterrar a história de “russos”, lembra?)
– A constatação de, ao menos, algum grau de simulação na “briga” Glenn vs. Moro. Ou seja, Telecatch. Seja a partir de agora, seja há mto tempo. Quem sabe desde o início?
– Ñ serão apresentadas “provas”, mto menos periciais, p/além de “delação PREMIADA” do “hacker” (sic) – sempre em linha com o que Glenn dirá.
– Notar: o jogo sempre foi de dinâmica ganha-ganha p/Glenn & Moro!

*

Moro garante: “provas” (?) destruídas. Para já!

 

 

*

FIM??

*

PS: ser “Cassandra” ñ é dom mas sim a mais cruel maldição divina.
Tortura.
Antever td, destruição, mas sob condição de NADA poder alterar.
E de ser desacreditado pelas próprias vítimas!
É o preço de enxergar várias rodadas à frente.
Bem, pagamo-lo desde 2016, não é mesmo?
Mas ñ há cm se acostumar a isso!

*

Copiados nesta postagem:
@camposmello
@BlogdoNoblat
@monicabergamo
@BernardoMF
@KennedyAlencar
@reinaldoazevedo
@blogdopannunzio
@barbaragancia
@eduguim
@tijolaco
@TaclaDuran
@czmartins
@Doce_Viccio
@ToniBulhoes
@JornalismoWando
@requiaopmdb
@Glauber_Braga
@gleisi
@thmoya
@adolfont
@douglasfxavier

*

PPS: quem desses jornalistas marcados aí em cima, hj, p/além de apontar as provas técnicas da FARSA (levantadas pelo @duploexpresso) fez oq era mais importante ainda e DENUNCIOU o Projeto de “Patriot Act” tabajara??
Ou seja, o Projeto de Lei No. 2418/2019?
Link: camara.leg.br/proposicoesWeb…

Lembrando, do artigo de ontem:

A que se presta essa armação: o “Patriot Act” tabajara

Qnd própria imprensa pede p/ “Patriot Act” tabajara desliga td e hiberna p/umas décadas pq na geração atual ta td perdido:

@pedrodoria ñ se preocupe!
“Presciente”, vice-lider do @jairbolsonaro na @camaradeputados@JoseMedeirosMT já apresentou projeto de lei: em abril!
Como em Minority Report!?

https://pbs.twimg.com/media/EARPdCVXoAAXjWo.jpg

Link do projeto de lei: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2198750

Qual empresa em vez de repassar a liability (“responsabilidade”) e custo administrativo (milhares de olheiros) p/militares fará mecanismo próprio de monitoramento de usuários?
Nenhuma.

É a isso q levará o “hacker” e os “terroristas” do “SSS” e “do Hezbolah”.
Triste é ver como a “abordagem indireta” (típica da “guerra híbrida”) tocada pelo Gen. Heleno funcionou à perfeição com um jornalista q devia ser a ponta de lança no combate ao “Grande Irmão” fardado.

https://pbs.twimg.com/media/EARPddGXYBAjUK-.jpg

 

https://pbs.twimg.com/media/EARPdc_XYAAlTBE.jpg

*

Cm falamos de manhã no Duplo Expresso e tb nas redes:
“Pedra de toque – quem na “esquerda” (e na direita!) ñ falasse hj em:
(i) como os “hackers” (sic) teriam obtido código IMSI do celular de Moro (o “RG” do chip); e
(ii) o “Patriot Act” tabajara (PL 2418/2019)…

… TÁ NO ESQUEMA! ?

https://pbs.twimg.com/media/EAWCvUQWwAMhxjA.jpg

*

Seja deliberadamente, seja por coação, seja por tibieza.
Ignorância, nenhum deles pode alegar.
Certo, @pedrodoria?
Certo, @gleisi?
Vem aí o fechamento – clandestino – do Regime:
– Via arapongagem digital (oculta); meganhagem da Juristocracia – a face ostensiva; e “black ops”.

*

Cassandra arranca os cabelos enquanto Troia queima ao fundo: “eu avisei! Ninguém acreditou… riam, zombavam… maldito sejas, Apolo!”

https://pbs.twimg.com/media/EAWCvy4X4AAG9Go.jpg

*

PPPS: O @ptbrasil seria REALMENTE contra esse fechamento do Regime?
Ou prepara-se p/ser o “MDB da nova ditadura”, já sob @Haddad_Fernando?
O partido do “sim, Senhor!”, lembra?
Na verdade, seria perseguida qualquer força q, de fato, contestasse e mobilizasse contra o Regime.
Não o pessoal do “sim, Senhor!”, do “PT-Haddad”.
Assim, a hegemonia do “PT-Haddad” na “esquerda” (aspas necessárias) estaria garantida.
E pelo Regime!

*

“Ataque a Bolsonaro muda de patamar caso dos hackers … crime pode ser enquadrado como ATAQUE TERRORISTA ao Estado brasileiro”

@flavioluis diz: “Finalmente chegamos onde queriam! Patriot Act! @romulusmaya e @duploexpresso ñ erraram uma!”

Ora, o Projeto de Lei já está prontinho, lembram? E desde abril! ? https://threadreaderapp.com/images/1px.png

*

OBS: sobre a “meia volta” – #SQN – MEIA HORA DEPOIS de @ggreenwald sobre ter “assumido a criança”:

https://pbs.twimg.com/profile_images/1092582027994509312/cpYWuYI9_bigger.jpg
@ggreenwald

Para ser claro, não estou afirmando que a pessoa acusada pela PF é de fato nossa fonte. Nós não comentamos sobre nossas fontes. Eu estou apenas destacando o que a pessoa que PF e @folha disseram ser a nossa suposta fonte.

https://pbs.twimg.com/media/EAV12PpX4AAlNNp.png

Típico da guerra híbrida.
Criando, deliberadamente, dissonâncias e “contradições”.
Cada “bolha” leva dali o que quiser. https://threadreaderapp.com/images/1px.png

(mais sobre isso adiante)

*

Chega a Globo/ Pedro Doria

Pronto. Agora, sim, vemos o círculo fechando c/o “spin dr.” (mal traduzido como “relações públicas”) @pedrodoria, setorista da Globo para tecnologia, comprando (e, mais importante, vendendo!) – pelo valor de face – a cascata contada agora por Sergio Moro de que teria havido, apenas, uma “falha de segurança” — Ñ NOMEADA! (rs)
Sem que tivesse havido qualquer vacilo das “vítimas”.
(que pudesse ser investigado)
Globo/ Pedro Dória convalidam, assim, a (alegada!) “desnecessidade” de fazer perícia nos aparelhos.
Algo sempre impedido por…
— … Moro & Dallagnol!
E ainda, como bom brasileiro, Pedro Doria – prestimosamente – dá dica de segurança (básica! haha) àquele que é simplesmente…

– … o CHEFE DA PF e da inteligência (!) anti-criminalidade do Brasil! https://threadreaderapp.com/images/1px.png

E que vive na CIA, no FBI, na DEA e na NSA!

 

Agora vai, Pedrão (!). Valeu!

*

Agora, sim, depois do círculo fechado:

“FIM”!!

*

*

*

Quer dizer…

Na verdade, ainda cabe o preciso comentário da Professora Doutora @thmoya, nossa dileta socióloga.
Que – já – colheu, inclusive, “CQD” dessas suas palavras nas redes.
Notar: até na desculpa do “mau português” para “justificar” a dubiedade e a dissonância criadas por Glenn nas suas falas “contraditórias”, a original e a que veio meia hora depois:

*

*

*

Novamente, em síntese:

“Depois do que relevamos ontem, refutando – tecnica e inapelavelmente – a “narrativa” do “hacker de Araraquara”, Glenn empalmar tal “dubiedade”, tendendo discursivamente na verdade à confirmação (!) é, sim, sem tirar nem por, mentir. Pior: junto com Sergio Moro”.

*

*

*

Atualização 26/jul: 

 

A ARMAÇÃO MORO/ GREENWALD, O “FOLLOW DE MONEY” E O “PATRIOT ACT” TABAJARA
“Quem deu os 600 mil ao hacker”?
Qual será a armação?
*
Por eliminação:
– Ñ faz sentido pendurar no PT, fator de coesão da direita e totalmente no esquema, sob @Haddad_Fernando (novo “MDB da ditadura”)
– Ridículo pendurarem em @LulaOficial
– Ridículo pendurarem em Putin (c/melhores hackers do mundo! “Minhocas” nem VPN usavam! haha)
*
Mais provavel q digam q foi o “PCC, Comando Vermelho, Hezbollah (Irã), FARC, Venezuela” – fortalecendo movimento pelo “Patriot Act” tabajara e pela “Lei anti-crime” do @SF_Moro.
Investem nessa associaçao no @DefesaNet há anos, como anota Piero Leirner.
Agora chega hr de “provar”. Ver print (rsrs):

 

*
Então, minha gente, “follow de money” desta vez tem q ser reverso.
Eles tem total controle da narrativa.
Assim, ao vermos em cima de quem querem pendurar os “$ 600 mil”, temos de nos perguntar “cui bono?”
A quem beneficia.
Se saírem com essa de “facção criminosa/ terrorismo”…
*
PS: o papel de Glenn Greenwald e do seu “limited hangout”, segundo colega com grande experiência acompanhando essas jogadas internacionalmente:
“You KILLED desmontando td a farsa. Existe alguma outra desconstrucao a esse nivel no BR? Limited hangout so poderia levar a Patriot Act. Spot on”.

 

 

 

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya