Exclusivo: o novo “Baltha Nunes”, infiltrado pelo Exército na esquerda – D.E. 29/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, segue lacerando com a “Navalha Expressa”, à luz das — muitas — revelações do #BANESTADOleaks #CC5gate. As principais e as colaterais, digo.
Hoje, por exemplo, exporemos — com exclusividade — um operativo infiltrado pelo Exército Brasileiro na esquerda ao menos desde 2016.
Com prints… muitos prints…
Adivinha? O infiltrado atua para, de forma até contraditória, (i) difundir que “os documentos não são novos; já eram públicos” (oi???); (ii) tentar intimidar quem os divulga e denuncia o escândalo, dizendo que serão “processados por quem está no dossiê”.
Ora!
Se já eram públicos, por que e como processar quem passa adiante tal informação, “pública” (sic)? (rs!)
Sim, amigo: é esse o nível dos “Agente 86” do Vovô Voyeur, o Gen. Heleno.
Lembra do Capitão William Botelho?
O infame “Baltha Nunes”?
Pois é… mais um… mas com sobrepeso e na terceira idade.
Exclusivo do D.E.!
(mais um!)
Pááááááááááá!
*
(ii) De São Paulo, o infectologista Marcelo Naveira, consultor da OMS, traça o panorama atual da pandemia do Covid-19 no Brasil e no mundo. Hoje, juntamente com (i) o infectologista Marcos Caseiro e (ii) o sociólogo Felipe Pateo.
*
(iii) Do Rio Grande do Sul, Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do PDT (siga aqui e aqui), comenta conjuntura política.
*
Imperdível!

Ler mais

🔥#BANESTADOleaks #CC5gate – caem as primeiras máscaras! – D.E. 28/jun/2020

Destaques:
Numa edição especial, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, dispensa os convidados para poder DESCER A LENHA, sem constrangimentos de qualquer ordem. Baixa, de novo, o “Romulão Sincerão”, sem super-ego e com 0% de rabo preso, com quem quer que seja. Hoje, a “Navalha Expressa” vai cantar… e cortar… cortar fundo! Quem vai sobrar, depois de tal “sangria” – terapêutica? Confira em: #BANESTADOleaks #CC5gate- caem as primeiras máscaras! – D.E. 28/jun/2020

Ler mais

F…deu, Moro: #BanestadoLeaks #CC5Gate na roda! – D.E. 26/jun/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, manda a real pro esquema Sergio Moro: “f…deu! #BanestadoLeaks #CC5Gate caiu na rede, Marreco!”.
Mais: ainda hoje teremos a lista de quem, na “oposição” — PT, PDT, PSOL, PCdoB, PSB… — e na “mídia alternativa” (Brasil 171 e puxadinhos) está, mesmo, na folha do Heleno: Ora, todos os que NÃO compartilharem — e chamarem a devida atenção — para o Dossiê Banestado estão no esquema!
Que tal?
É pouco como ganho colateral nessa luta?
A lista dos traíras?
😉
Exemplo (não taxativo!): não seria importante o Deputado @Glauber_Braga mostrar, hoje, da tribuna da Câmara, as #CC5 da família do “Senador Coca-cola”, como ele apelidou Tasso Jereissati?
Uma coisa não tem a ver com a outra?
Vamos ver, minha gente! 🙏

FINALMENTE: as CC5 do Banestado, depois de 30 anos!

BANESTADO – CC5 – VOLUME I

BANESTADO – CC5 – VOLUME II

BANESTADO – CC5 – VOLUME III

Mas tem mais no D.E. de hoje: panorama COMPLETO da economia, com Elias Jabbour, André Roncaglia e Uallace Moreira. Pautas (não taxativas!): a evasão de divisas e o caixa dois como elementos ESTRUTURAIS do cálculo micro — e até macro?? — econômico brasileiro: o caso Banestado; privatização da água; frente ampla e suas contradições; falácia contábil do Guedes e o teto da dívida; o resultado das contas externas do Brasil; outlook do FMI com as projeções de (de-!)”crescimento”.
*
Ka-booom, minha gente!
*
Por fim, Alejandro Acosta comenta a importância regional do vazamento do #Banestado.

Ler mais

💣 Ka-boom! Os pilantras “híbridos” que fecharam a tua torneira! – D.E. 25/jun/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, manda às favas convenções e mesuras: expõe, sem papas na língua, os nomes e o modo de atuação dos traidores — “híbridos” — que estão roubando, de você e do Brasil, qualquer perspectiva de futuro.
Indo do “macro” — o “óbulo” pago aos EUA pelas ditas lideranças de “esquerda” — ao “micro” (ínfimo…): o youtuber “revolucionário” (haha), pilantra, que troca post elogiado deputado no twitter por nomeação de “rachadores” (?) do seu esquema no gabinete de dito parlamentar.
Mais não digo.
Quer dizer… não antes da live!
rs
Até lá: ” Ka-boom! Os pilantras “híbridos” que fecharam a tua torneira! – D.E. 25/jun/2020″

Ler mais

Censura: quem tenta calar o Duplo Expresso? – D.E. 24/jun/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, discute a nova escalada na censura dos monopólios nas redes sociais — todos eles dos EUA, notar — às discussões travadas no D.E. O vídeo do programa de ontem, com Nildo Ouriques e Piero Leirner, foi bloqueado pelo Facebook tão logo encerrada a transmissão. Simples assim. Além disso, foi invisibilizado no Youtube (plataforma do Google) enquanto essa ainda ocorria — e também ao longo do dia de ontem.
Paralelamente, o programa recebe também (i) o Pastor Ariovaldo Ramos; (ii) a Mãe de Santo Rosiane Rodrigues; e (iii) a terapeuta Lu Amaral.
Muita reza! (rs)

Ler mais

Bolsonaro cercado: game over? – D.E. 23/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura: Game over? Bolsonaro cercado.
*
(ii) De Santa Catarina, o economista Nildo Ouriques, do IELA-UFSC e da RB/PSOL, comenta a conjuntura, com o agravamento da crise no Brasil e no mundo.
*
(iii) De São Paulo, Piero Leirner, antropólogo da UFSCar, o nosso “Professor Doutor Titular de Guerra Híbrida”, comenta os últimos disparos nesse conflito.
*
Imperdível!

Ler mais

“Batom na cueca”: Bolsonaro deixa a cena? – D.E. 22/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a – conturbada – conjuntura política, no Brasil e no mundo: “Batom na cueca”: Bolsonaro deixa a cena?.
*
(ii) De São Paulo, o infectologista Marcelo Naveira, consultor da OMS, traça panorama atual da pandemia do Covid-19 no Brasil e no mundo. Hoje, juntamente com (i) o farmacêutico da Fiocruz Leandro Farias e (ii) o infectologista da Fiocruz Marcus Lacerda.
*
(iii)  Do Rio Grande do Sul, Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do PDT (siga aqui e aqui), comenta conjuntura política.
*
Imperdível!

Ler mais

“Sai Bolsonaro; entra…?” – D.E. 21/jun/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, discute a — conturbada — conjuntura política e econômica dos últimos dias no Brasil e no mundo com, de Brasília, o economista Gustavo Galvão (vaquinha do projeto editorial aqui) e, do Rio de Janeiro, Felipe Coutinho, Presidente da AEPET, a Associação de Engenheiros da Petrobras.
*
Imperdível!

Ler mais

“Guerra Híbrida”: atenção à movimentação das peças – D.E. 19/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, analisa a conturbada conjuntura política: “Guerra Híbrida: atenção à movimentação das peças”.
*
(ii) Diante das incertezas, dentro e fora do Brasil, de São Paulo, Paulo Gala e André Roncaglia, Professores de Economia da FGV e da UniFESP respectivamente, comentam o que esperar na economia, que derrete em deflação.
*
(iii) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta: “Novidades no modelo de Estado narco-paramilitar para Colômbia, Chile e… Brasil!”.
*
(iv) Da Itália, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: “Às porta dos 80 anos do assassinato de Trotsky: seus três biógrafos”.
*
Imperdível!

Ler mais

Guerra Híbrida: Sara “Winter” traz o… inverno? – D.E. 16/jun/2020

Destaques:

(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura: “Guerra Híbrida: Sara “Winter” traz o… inverno?”.
*
(ii) De Santa Catarina, o economista Nildo Ouriques, do IELA-UFSC e da RB/PSOL, comenta a conjuntura, com o agravamento da crise no Brasil e no mundo.
*
(iii) De São Paulo, Piero Leirner, antropólogo da UFSCar, o nosso “Professor Doutor Titular de Guerra Híbrida”, comenta os últimos disparos nesse conflito.
*
Imperdível!

Ler mais

“Lula vs. Ciro”: mas e o Brasil? Onde fica, hein? – D.E. 14/jun/2020

Destaques:
Hoje, no Duplo Expresso, Nildo Ouriques e Wendel Pinheiro estão escalados para acalorado debate sobre a conjuntura com o Prof. Luiz Moreira: Brasil, oposição, Lula, Ciro… imperdível!
Antes, abrimos os trabalhos com o economista Gustavo Santos Galvão (vaquinha do projeto editorial aqui) e o Pres. da AEPET, Felipe Coutinho.

Ler mais

Economia: o TOMBO global (e o seu bolso) – D.E. 12/jun/2020

Destaques:
Depois do TOMBO nos mercados globais, panorama COMPLETO da economia hoje no Duplo Expresso, com Paulo Gala (link para o curso aqui), Elias Jabbour, André Roncaglia e Uallace Moreira (bis: link para o curso aqui): queda de 20% (!) do PIB do Reino Unido em abril – pááááá!; início de uma possível “segunda onda” do Corona nos EUA; Bovespa arranhando os 100 mil pontos (oi?!); a estratégia da China, no curto, médio e longo prazo; o sucesso dos asiáticos. Enfim: o que vem por aí na economia, para o Brasil e para o mundo?
*
Imperdível!

Ler mais

Brasil: “Corpus Christi”? Não: corpo de delito! – D.E. 11/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura política.
*
(ii) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta: “Lava Jato, crise e rebeliões populares nas Américas”.
*
(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, discute: “Afinal, direita e esquerda se diferenciam em que no Brasil hoje? Vamos lutar por democracia como valor universal ou democracia de classe?”.
*
(iv) Da Itália, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: “Como em Bristol, temos que derrubar a estátua de Caxias?”.
*
Imperdível!

Ler mais

(Bio-) Guerra Híbrida: Bolsonaro acabou? – D.E. 9/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura: “(Bio-) Guerra Híbrida: “a marcha pro Golpe””.
*
(ii) De Santa Catarina, o economista Nildo Ouriques, do IELA-UFSC e da RB/PSOL, comenta o agravamento da crise e a — pretensa — resposta oferecida por Ciro Gomes.
*
(iii) De São Paulo, Piero Leirner, antropólogo da UFSCar, o nosso “Professor Doutor Titular de Guerra Híbrida”, comenta os últimos disparos nesse conflito.
*
Imperdível!

Ler mais

“As ruas falaram!” – D.E. 8/jun/2020

Destaques:
(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a – conturbada – conjuntura política, no Brasil e no mundo: “As ruas falaram!”.
*
(ii) De São Paulo, o infectologista Marcelo Naveira, consultor da OMS, traça panorama atual da pandemia do Covid-19 no Brasil e no mundo. Hoje, juntamente com o cientista político Diego Callisto e a farmacêutica e consultora da OMS Alícia Krüger.
*
(iii)  Do Rio Grande do Sul, Wendel Pinheiro, membro do Diretório Nacional do PDT (siga aqui e aqui), comenta conjuntura política.
*
Imperdível!

Ler mais