Duplo Expresso 19/abr/2018

Destaques:
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães comenta a atualidade política do Brasil e do Mundo.
– O Deputado Federal do PT-RJ Celso Pansera comenta: : “A frente na luta política para a libertação de Lula e do povo”.
– A jornalista e comentarista de política Niobe Cunha fala sobre: “A desobediência civil para restauração da ordem perdida”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 18/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas comenta: “Por que Macron mergulhou com Trump contra a Síria?”
– O jurista Luiz Moreira e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “Libertar Lula é emancipar o povo da ditadura judicial”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 17/abr/2018

Destaques:
– O professor universitário e comentarista de política internacional na imprensa angolana, Paulo Gamba comenta: “A Síria no debate geopolítico”.
– O doutor em Economia Gustavo Galvão fala sobre: “Por que o petróleo ainda é importante para as economias”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso de Domingo – 15/abr/2018

Destaques:
– O jurista e professor de Direito Processual Penal da UERJ e a professora de Filosofia da Unifor e membro do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Política, Direito e Democracia, Sandra Helena Souza, falam sobre: “Razões para nunca aceitar a prisão de Lula”.

Ler mais

Duplo Expresso 13/abr/2018

Destaques:
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco comenta: “Depois do fim”.
– O antropólogo, doutorando em Antropologia Social e Cultural no Institutos dos Mundos Africanos, João de Athayde fala sobre: “A revolta orgânica contra o arbítrio – fundamentos da autoridade e insubordinação”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 11/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil, Patrícia Vauquier fala sobre: “Em defesa de Lula, os europeus denunciam a ditadura de toga no Brasil”
– O advogado Samuel Gomes comenta: “Por que o mundo está de olho em Curitiba”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.
Nas fanpages do Duplo Expresso, Wellington Calasans e na página duploexpresso.com
Seja colaborador do Duplo Expresso:
https://www.patreon.com/duploexpresso

Ler mais

Chico Pinheiro – a Globo! – e a facilidade de manipular militontos

Atualizado 11/abr/2018 – 2:28 (ver final)
– Alvo perfeito para manipulação e para cair vítima da tática da pinça na batalha da comunicação: o incrível desespero da “militôncia” – não apenas hoje… isso vem de longe – para se agarrar a qualquer “grife” – da direita – (alegadamente) lhe dando razão. E depois quem tem “complexo de vira-lata” é (só) a classe-média “coxinha”, sabe…
– Subtexto – nem tão “sub” assim: “desmobilizem-se… estamos muit o melhor agora – com Lula preso – do que estávamos antes com ele solto. A cadeia lá em Curitiba, na verdade, é um santuário… Lula que é bobo de ter resistido tanto, até aqui, em ir pra lá fazer um mero… ahn… ‘retiro espiritual’, sabe…
– As células no PT entreguistas – do Brasil e agora, literalmente, de Lula – sempre viverem do peleguismo político-social. Ou seja, da capacidade de vender ao capital, ao longo do tempo, a rica mercadoria de impedir levantes. Em suma, traficam as nossas esperanças. A nossa luta. Contra (gordo) pagamento, é claro.
– Em vez de tentarem negar a realidade e reclamar do alerta, aceitem – ou melhor, façam algo a respeito: a vida de Lula está, sim, em risco!

Ler mais

“Lula precisa morrer” – e só o salvando sobreviveremos

Gostemos ou não disso, Lula é o líder – incontornável – da resistência anti-imperialista nesta geração. É, portanto, preciso que também ele lute contra a auto-doutrinação e aceite a verdade: o único Davi esculpido em mármore de Carrara pelo mestre Michelangelo é aquele 1 em 100 que…venceu. Afinal, a História é escrita – mal ou bem, pouco importa – pelos vencedores.

Ler mais

Alckmin, refém de Moro, oferece mar de sangue por silêncio de Paulo Preto

A prisão do “operador” do PSDB “Paulo Preto” é a faca do esquema Moro no pescoço de Geraldo Alckmin. Em resumo, o sangue de inocentes, derramado por outro inocente, estará nas mãos de dois criminosos: Alckmin e Moro. E há hienas salivando bem próximas da (futura) carcaça. Pergunta: ainda “olhando e matutando”?

Ler mais

Duplo Expresso 6/abr/2018

Destaques:
– A professora de Filosofia da Unifor e membro do do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Política, Direito e Democracia, Sandra Helena Souza comenta: “Procuramos liberais democratas no Brasil. Recompensamos com um país soberano”.
– O antropólogo e doutorando em Antropologia Social e Cultural no Instituto dos Mundos Africanos, João de Athayde fala sobre: “O complexo de vira-lata e o entreguismo”.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 5/abr/2018

Destaques:
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães comenta o resultado do julgamento do HC de Lula.
– A jornalista e comentarista de política Niobe Cunha fala sobre: “Por onde anda o brasileiro cordial? Ninguém sabe, ninguém viu?”
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 4/abr/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil doutoranda em Administração de Empresas, Patrícia Vauquier comenta: “Ferrovias: colocando o Brasil de volta nos trilhos”.
– O Deputado Federal do PSOL-RJ Glauber Braga e o advogado Samuel Gomes falam sobre: “O Habeas Corpus de Lula: o STF julga a democracia”.

Ler mais

Duplo Expresso 3/abr/2018

Destaques:
– O professor universitário e comentarista de política internacional na imprensa angolana, Paulo Gamba, comenta: “A ‘Presunção da Inocência’ no Direito Internacional”.
– O advogado Rubens Rodrigues Francisco fala sobre: “A peça Amicus Curiae do Pró-Vítimas/Duplo Expresso pela liberdade de Lula e do Brasil”.
– O doutor em Economia Gustavo Galvão fala sobre: “Geopolítica da mobilidade e energia”.

Ler mais

Temer – mais Lula – e o inimigo (comum) a neutralizar: Barroso!

O – verdadeiro – alvo: Barroso tenta fazer Temer refém, através da prisão de seus dois operadores, para virar votos no STF em favor da prisão de Lula. O inimigo de Barroso é a política. Toda ela. Pouco se lhe dá – no longo prazo – se oligárquica ou popular, sujinha ou cheirosa. O projeto é a substituição da democracia, o governo da maioria, pela “noocracia à brasileira”, o governo de um triunvirato não eleito: finança internacional (mais Deep State americano), cartel midiático brasileiro e, como operadores de campo, os “juristocratas”.

Ler mais

Duplo Expresso 29/mar/2018

Destaques:
– A jornalista e comentarista de política Niobe Cunha comenta: “A culpa do estupro é sempre a minisaia: sobre plantio e colheitas”
– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães fala sobre: “Fim da hipocrisia: EUA rasgam fantasia do ‘multilateralismo”
– Romulus Maya e Carlos Krebs fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Duplo Expresso 28/mar/2018

Destaques:
– A arquiteta mestra em Engenharia Civil e doutoranda em Administração de Empresas, Patrícia Vauquier, fala sobre: “Lição para o PT: como Hollande e Macron destruíram o Partido Socialista francês”
– O especialista em políticas energéticas, Roberto Araújo, comenta a situação atual deste setor no Brasil.
– Wellington Calasans e Romulus Maya fazem a análise da conjuntura política.

Ler mais

Infiltração, “Plano B”, Macron e Haddad – Pepe Escobar no Duplo Expresso

Trecho da entrevista com o jornalista Pepe Escobar no Duplo Expresso desta manhã.
Romulus Maya: “eles chegaram muito perto. Era só inviabilizar Lula e acenar – falsamente! – com a sua liberdade em troca de usar o ‘dedazo’ para indicar o dauphin, o ‘príncipe herdeiro’. E aí, para além de o Golpe seguir, Haddad destruiria o PT por dentro, divorciando-o de forma definitiva das suas bases. Para muito além de 2018!”

Ler mais