Greenwald (& Veja) — a pegadinha do Golpe: D.E. aposta sozinho e quebra a banca!

Publicado 28/jun/2019 – 17:12
Atualizado 29/jun/2019 – 11:50 – o plano para o “golpe no golpe”?

“De qualquer forma, agradeço pela confirmação de que o @duploexpresso sempre esteve certo. Não só com relação a Glenn Greenwald ser um ‘cavalo de Tróia’ dos EUA (‘limited hangout’) como também com relação à extensão da cooptação na ‘esquerda’ — especialmente a parlamentar — pelo Golpe. Todos se oferecendo para serem o ‘MDB’ dessa nova ditadura, não declarada!”

Greenwald (& Veja) — a pegadinha do Golpe: Duplo Expresso aposta sozinho e quebra a banca!

Por Romulus Maya

 
1) Era essa a “bomba” de hoje, Glenn Greenwald, na sua parceria com a VEJA??
Esse “cavalo de Tróia”?
Essa maçã envenenada?
Que levanta suspeição sobre os filhos de Lula, último meio de chantagea-lo mesmo na cadeia?
Que papelão, Sra. Jandira Feghali! Fazendo “esquenta” para a chantagem a Lula?? (Print 1)
 
*
2) Atentem nos prints para quem fica bem e mal na foto:
– Moro & Dallagnol – “paladinos” dispostos a apelar para “combater o mal da corrupção”;
-Filhos de Lula, supostamente “salvos” pelo silêncio de alguém apontado na própria matéria como criminoso.
I.e., apesar dos esforços dos “paladinos”! (Prints 2 e 3)
*
 
 
*
3) Pedra de toque:
– Quantos imbecis “de esquerda” só lêem manchete e compartilharão este tiro no pé?
– Quantos parlamentares “de esquerda” divulgarão esse cavalo de Tróia?
À esta altura há que se falar em ingenuidade?
Ou são parte do Golpe e ajudam essa tentativa de chantagear Lula, mesmo preso?
 *
4) De qualquer forma, agradeço pela confirmação de que o @duploexpresso sempre esteve certo. Não só com relação a Glenn ser “cavalo de Tróia” dos EUA (“limited hangout”/ pegadinha da CIA) como também com relação à extensão da cooptação na “esquerda” — especialmente a parlamentar — pelo Golpe. Todos se oferecendo para serem o “MDB” dessa nova ditadura, não declarada! (Prints 4 e 5)
*
 
*
5) Na quarta-feira governadores do PT disseram ao Presidente do Senado @davialcolumbre, do DEM (Partido do “Dando É Muito”) que apoiam o fim da sua Previdência (crime No. 1), leitor, se eles também ganharem comissão em cima do roubo do Pré-sal! (crime No. 2)
Isso é “oposição”?
Ou traição?
(Print 6)
 
*
6) Sempre votei em Jandira Feghali para deputada desde que tirei título de eleitor, aos 16 anos, até sair do Brasil. Só não votei na mesma para deputada em 2006, quando disputou o Senado (e ganhou meu voto!).
Naquele ano, votei em quem ela orientou que se votasse: Edmilson Valentim, também do PCdoB.
Tudo na ideia de puxar a coligação (proporcional) com o PT para a “esquerda”! (Print 7)
 
*
7) Quando a entrevistei no ano passado e comentei isso, gentilmente agradeceu minha confiança.
Nesse diapasão, exijo explicação para: (1) fazer esquenta para chantagem a Lula; e (2) ter retirado obstrução parlamentar ao fim da Previdência em acordo com o Golpe para, segundo a própria, “poder focar totalmente em Greenwald”, esse diversionismo — envenenado — plantado pela CIA! (Prints 8, 9, 10 e 11)
 
*
 
*
*

*

Aquilo que ainda podem tirar de Lula

*

Tá tudo dominado: Lula “alegre e de alma lavada”, apud Gilberto Carvalho

 

*

*

*

Outro ângulo:

Mais uma bufa de véio da #VazaJato, agora, com a ~JENYAU~ parceria da VEJA, que aproveitou a enorne audiência da novela dos gringos (Omidyar e Greenwald) para, vejam só, emplacar a campanha eleitoral antecipada do Bolsinho na capa da revista.

Ainda é capaz que esquerdaminion arranje justificativa para essa patifaria, duvida?

Sobre o pum de véio, a revista traz semi-entrevistas com testemunhas que foram indicadas por Moro, no entanto, nenhuma prova disso, nem mesmo elas afirmam qualquer ligação do juizeco. Ou seja, não mudou o cenário em um milímetro.

Se eu acho que Moro indicou, conduziu, pré-julgou e o diabo-a-quatro? Com toda certeza, mas não sou tonta de achar que, fora da minha bolha, essas bufas vão mudar a opinião dos lava-jatistas, muito menos, alterar o equilíbrio/jogo de forças dentro do Judiciário.

Portanto, é um raciocínio lógico a análise que vê a novela do The Intercept como uma nova etapa do Golpe, que, ao invés do que a esquerdominion ta sendo manipulada a acreditar, vai fortalecer a Lava Jato, Moro e o Governo.
__
Ps: quer apostar que as lideranças de esquerda vão divulgar essa edição da Veja por causa da bufa de véio? Vai vendo…

 

*

*

*

A (reveladora) “parceria” Greenwald/ Veja foi tema do Duplo Expresso de hoje

Antes, é claro, de sabermos que de tarde viria o C.Q.D. definitivo:

*

*

*

Atualização: outra “bomba” — pela culatra

Expectativa: Glenn afirma que publicará a maior bomba da #VazaJato

Realidade: Atestado de imparcialidade e seriedade dos promotores da Lava Jato

A tal ~bomba~ expõe uma série de diálogos de promotores chateados e preocupados com o engajamento político de Moro, principalmente, quando ele aceitou ser ministro da Justiça.

Percebe que essa novela do The Intercept está manipulando nossos afetos de ódio e vingança, mas, na prática, os resultados são pífios, ou até positivos para Lava Jato?

Infelizmente, Moro se consolida como herói justiceiro, portanto, com aval de agir ignorando a Lei, e o restante da equipe da Lava Jato aparece como funcionários públicos sérios, abnegados, e focados no bem maior: fim da corrupção.

Trata-se de mais uma estratégia do Golpe, que usa a estratégia do conta-gotas para naturalizar, e, portsnto, se imunizar, de vez, dos crimes cometidos pela LJ.

*

*

Pior q @blogdopannunzio tá certo. E a gente avisando aqui, né?‬
‪Desde o início…‬
‪Próprio Intercept acelera operação de desmoralizar sua “pauta”?‬
‪Antes era c/expectativas sistematicamente frustradas.‬
‪Agora, erros grosseiros.‬
‪Ñ tão c/material há meses??‬
‪Q raio de “CU-radoria”… ?

*

Ah, Gleisi…

SOCORRO: CORRER PARA ONDE, GLEISI?
– Gleisi Hoffmann, você leu a matéria da VEJA antes de compartilhar?
(Print 1)

– Se leu, não viu q era um “cavalo de Tróia”, levantando suspeição sobre os filhos de Lula? Para chantagea-lo, mesmo preso?
– É esse comportamento no mínimo temerário que podemos esperar da Presidente nacional do PT – Partido dos Trabalhadores?

– Para piorar, você retuita a desculpa do The Intercept Brasil para sequestrar o poder de iniciativa da esquerda por “1 ano”?
(Print 2)


Com q propósito?
– Também apoia a construção desse álibi para não fazer oposição de verdade ao Golpe?

– Se para a Deputada Gleisi não ficou claro, na sua suposta leitura, objetivo da “matéria”, verdadeira maçã envenenada contra a esquerda e contra Lula, explicamos aqui, usando figurinhas: https://duploexpresso.com/?p=106203
(Print 3)

*

A narrativa — repaginada — dos canais de apoio a Bolsonaro/ Lava Jato: “russos” e “prisão de Greenwald”

“Ideias” mais relevantes:

“Dono do Telegram, Pavel Durov, ‘muçulmano anti-Israel’ (sic!), extraiu os chats dos membros da Lava Jato na sua plataforma e entregou-os a Snowden, que por sua vez os entregou a Greenwald”.

E onde entra o “hacker russo” então? Qual a sua necessidade, se o próprio Telegram “entregou o material”?

“A ‘quadrilha transnacional’ queria acessar os outros aplicativos dos alvos, como o WhatsApp, para ter ainda mais material, contratando para tanto o ataque do tal ‘hacker (também) russo'”.

E a viagem de Moro aos EUA (há muito agendada!)? Como entra nisso tudo?

“Moro foi lá pegar as informações da inteligência americana (CIA, NSA) a esse respeito, para que pudesse chegar às digitais de cada membro da “quadrilha”. Em voltando, prenderia Glenn Greenwald e apreenderia os computadores. Onde, aliás, haveria novas digitais ‘russas'”.

Chega o “Golpe no Golpe”: imaginemos, diante disso, que os tais “hackers russos” façam, “em retaliação”, um ataque massivo à infraestrutura brasileira (energia e comunicações), com apoio entusiasmado (adesão?) da “esquerda” brasileira, revoltada com a “prisão” de Greenwald (à la “Eduardo Cunha”). Ou seja, Estado e população “atacados de fora e de dentro” ao mesmo tempo, no mais completo “caos” (devidamente fabricado).

Chega, diante disso, a “solução de ordem”: o Executivo recebe poderes de emergência delegados, especialmente no tocante a comunicações e combate a “ameaças cibernéticas”. Sai um “Patriot Act” mais “State Secrets Privilege” tabajaras, por exemplo, dando total autonomia e orçamento à ABIN e aos Centros de inteligência das Forças Armadas — e, acima de todos, o “novo SNI”, recriado via Decreto pelo GSI, em dezembro passado. Tudo, a partir daí, sem qualquer grau de escrutínio do Congresso, do Judiciário ou da imprensa: “informações sensíveis, que ameaçam a Segurança Nacional”, afinal. Capaz até de acabarmos com os tais “julgamentos secretos” copiados da “matriz” também…

Resultado: criado estaria o “Deep State à brasileira”, com dossiês contra tudo e contra todos, fruto da hiper-arapongagem, já legal, com tecnologia da NSA. O seu voto, de quatro em quatro anos, não valeria nem sequer a energia elétrica consumida pela urna eletrônica. Aliás… urna eletrônica? Sem impressão de voto ou auditoria? Combinada com tecnologia da NSA? Deixa para lá…

Mas e o Glenn Greenwald?

Bem, o governo americano intervém na questão “humanitária”, diante do que o Brasil concede um salvo-conduto (pedido pessoalmente por Trump ao “amigo” Bolsonaro) com, ato contínuo, um carro do Consulado Americano no RJ indo pega-lo na “prisão”, deixando-o diretamente no Aeroporto do Galeão, de onde parte para receber não apenas o seu segundo Prêmio Pulitzer, como também para ser acolhido como maior ícone mundial da “liberdade de imprensa”. Como bônus, o Intercept Brasil, controlado pelo bilionário franco-americano Pierre Omidyar, conhecido associado da CIA, vira doravante o “diário oficial” da “esquerda” brasileira e da “resistência” ao Golpe.

Bacana, não?

*

*

*

Em tempo (1): lembrando quem é Glenn Greenwald

Traduzindo:

Pepe Escobar: Leitores me enviaram uma excelente reportagem que você escreveu anos atrás sobre (o bilionário Pierre) Omidyar e (Glenn) Greenwald. Você considera Greenwald uma “pegadinha da inteligência americana” típica (alguém empregado para iludir o público com vazamentos de menor importância para esconder o principal)? Ou algo mais sinistro? O Intercept acabou de publicar uma história enorme – um vazamento – sobre toda a conspiração para colocar Lula na cadeia. Mas há muita coisa que não faz sentido com relação ao cui bono (quem sai beneficiado).

Sibel Edmonds: Com Greenwald, sempre foi sobre servir a quem oferecesse mais dinheiro.
Por volta de 2008-2010, ele recebeu grana dos Democratas para manipular a opinião pública sobre o (projeto de lei) “Privilégio dos Segredos de Estado” e fazer soar como se fosse ser utilizado apenas contra “árabes suspeitos de terrorismo”. Fez isso apenas para que essa legislação, discutida no Congresso, ganhasse apoio na sociedade. No entanto, essa Lei vem sendo utilizada contra nacionais dos EUA que venham a vazar informações que envolvam (temas ligados à) “Segurança Nacional”, como eu.
Esse cara mais tarde foi puxar o saco dos Libertários (na linha Steve Bannon, irmão Koch, ou seja, o outro extremo político) e ganhou uma grana desse campo por alguns anos.
Aí ele ganhou na mega-sena com o show envolvendo Snowden & (o bilionário Pierre) Omidyar.
Você não está diante de um indivíduo que tenha convicções fortes ou qualquer ideologia política específica; ou mesmo caráter. E, para completar, ele tem muitos esqueletos no armário, objetos de chantagem, indo desde [______] a casos de [______] no passado… esses esqueletos vêm sendo utilizados para manobrá-lo.

*

*

*

Em tempo (2): Mourão sincerão

Sobre a Rússia, ainda em 24/mai/2019, ou seja, bem antes do “ataque” (sic), em O Globo:

— Hoje, a questão econômica tem uma preponderância. A questão política, eu não vou tocar em determinados detalhes aqui, porque são detalhes de aspecto mais pessoal e sigiloso. Mas nós temos uma guerra híbrida em vigor no mundo, que parte de um dos membros do Brics. Então, isso já suscita uma série de problemas — disse Mourão, em referência à Rússia.

 

Consideração do Defesanet — o “diário do surto” da extrema-direita do Exército — sobre essa matéria do Globo:

 

“Russos” — General Mourão em palestra a empresários no Lide-RS, em 14/jun/2019 (Correio do Povo). Ou seja, 5 dias após Glenn Greenwald detonar o “VazaJato”:

As considerações sobre o “ataque cibernético” foram feitas logo após afirmar que a Rússia busca seus objetivos geopolíticos e reage por meio da chamada “guerra híbrida”. “A Rússia reage por aquilo que hoje se chama de ‘guerra híbrida’, ela hackeia, ela interfere nas comunicações, ela interfere na Internet, entra dentro da Síria para apoiar o regime do Assad, entra dentro da Venezuela para apoiar o regime do Maduro, ou seja, ela age como um hoolligan no cenário internacional.” Hooligan é um termo utilizado para descrever comportamentos destrutivos e atos de vandalismo.

Foram as únicas referências ao vazamento das mensagens publicadas pelo site The Intercept Brasil, e que atingem Moro e a Lava Jato.

*

*

*

Em tempo (3): Gleisi Hoffmann já explicou a viagem — secreta — à Rússia?

Explosivo: a viagem – secreta – de Dilma à Rússia, em meio à “#VazaJato”!

 

Imprensa russa repercute suspeitas sobre Dilma levantadas pelo Duplo Expresso

*

*

*

P.S.: o talão de cheques de Pierre Omidyar

 

*

 

Aliás, tempos atrás Duplo Expresso recebeu a informação, de dentro do PT, de que até o “Trom_Petista” não é nada espontâneo. Recebe, desde o início, hotel, alimentação e três mil Reais líquidos/ mês. No Brasil atual, não está tão ruim, não é mesmo?

Será que tem adicional por tuíte?

*

*

*

P.P.S.: Pavel Durov, o dono do Telegram, no seu perfil no Instagram. Flagrantemente um “islamista radical”:

 

 

 

 

Jovem, gênio, bilionário (USD 2.7 bi), gato, sarado e…

— … “inimigo de Bolsonaro e de Sergio Moro”!

Minha gente, alguém sabe o telefone dele??

 

 

 

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya