Lava Jato: e (só agora) o Brasil descobre a… “dossiê-cracia” – D.E.29/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe Wendel Pinheiro, historiador e membro do Diretório Nacional do PDT. Discutem a conjuntura política, com especial destaque para o fato de o Brasil ter sido apresentado ontem — formalmente — ao novo Regime (clandestino) vigente no país: a “dossiê-cracia”, onde indivíduos ocupando qualquer cargo relevante nos Três “Poderes” (??) e nos chamados órgãos de “controle” (??) são “operados” com base em dossiês contendo seus segredos: propinas, vício em drogas, homossexualidade, relações extra-conjugais, sonegação, evasão de divisas, tráfico de drogas, armas, lenocínio, contrabando, etc.
Simplesmente, num intervalo de apenas 24h!, tanto o Presidente do Banco do Brasil como o Procurador Geral da República afirmam estarem — todos — com o rabo preso em Brasília. Um refém do outro, seguindo a consigna “ninguém solta o rabo de ninguém” (!)
Algo que você, Expressonauta, já sabe, literalmente, há anos, não é mesmo?
O mais incrível?
O “Fiscal da Lei”, máximo, fala isso e ninguém, nos partidos, responde… nada!
“Um refém do outro”, lembra?
É preciso libertar é o Brasil, cujas riquezas e povo vêm pagando — eles — o resgate, para que essa gente possa permanecer nos seus confortáveis armários viciosos…
Por isso, urge chamar à responsabilidade o ex-Presidente Lula, com seu inalienável papel de detonador de duas bombas de nêutrons, gêmeas: “Lista VIP” do #BanestadoLeaks; e divulgação dos #OdebrechtPapers: “Lava Jato: e (só agora) o Brasil descobre a… “dossiê-cracia” – D.E.29/jul/2020″

Ler mais

“Morre Deputado Mentor”. E quem mais tem “Lista VIP” do #BanestadoLeaks? – D.E.27/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) Gabriel Cassiano, Vice-Presidente do PDT-SP, Presidente da Juventude PDT-SP, e pré-candidato a vereador na Cidade de São Paulo; e (iii) Wendel Pinheiro, historiador e membro do Diretório Nacional do PDT. Discutem a conjuntura política e econômica, com especial destaque para os últimos desdobramentos — trágicos inclusive — com relação a #BanestadoLeaks #OdebrechtPapers: “Morre José Mentor”, ex-Deputado pelo PT-SP, Relator da CPI do Banestado (2003/ 2004). E quem mais, fora ele, tem a “Lista VIP” do #BanestadoLeaks, com a identificação de contas e valores em paraísos fiscais, em nome das pessoas físicas que constituem o 0,01% “brasileiro”, “credor” (?) do Estado brasileiro? – D.E.27/jul/2020.

Ler mais

Pepe Escobar | Lula: jornalista pressiona por #BanestadoLeaks | #OdebrechtPapers

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe o jornalista Pepe Escobar depois de esse entregar a encomenda: levou ao mundo as bombas #BanestadoLeaks/ #OdebrechtPapers. Soma-se, portanto, ao movimento cidadão que requer de Lula que empalme a última chance do Brasil enquanto projeto nacional viável, ao menos nesta geração: a detonação de duas bombas de neutrons, gêmeas, zerando o jogo. Ou seja, a divulgação da “Lista VIP do Banestado” e a Lista — integral — da Odebrecht.
O que fará Lula?
O que será do Brasil?

Ler mais

#BanestadoLeaks: o escândalo de lavagem de dinheiro no Brasil dos infernos

Um indicador do teor explosivo do vazamento do Banestado e das Contas CC5 tem sido a sucessão de limited hangouts a respeito: de um lado, silêncio que grita da parte de partidos políticos de esquerda e meios alternativos, supostamente progressistas. Do outro, a grande mídia, para a qual o ex-juiz Moro é uma vaca sagrada. Essa, na melhor das hipóteses, dedica à pauta o enquadramento enviesado de que tratar-se-ia de “história antiga”, “fake news” ou mesmo um “hoax”.
Enquanto isso, patrocinado pelo Deep State dos EUA, pela Finança transnacional e pelas elites locais, meras corretoras – alguns vestindo farda, outros, toga –, o Golpe da Guerra Híbrida em câmera lenta contra o Brasil continua marchando, dia após dia, aproximando-se cada vez mais do domínio de espectro total.
O que nos leva à questão-chave, final: o que Lula fará a esse respeito?

Ler mais

? #BanestadoLeaks/ Odebrecht: o que fará Lula? – D.E.23/jul/2020

(i) Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, atualiza o expressonauta sobre a conjuntura: #BANESTADOleaks/ Odebrecht: o que fará Lula?
*
(ii) De algum ponto (deliberadamente) não identificado da América Latina, Alejandro Acosta, uruguaio editor da Gazeta Revolucionária, comenta: “A ‘Banestização’ do Brasil e da América Latina”.
*
(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, analisa contradições na postura de quadros de destaque no PT com relação ao #BANESTADOleaks e ao pedido de Lula pelos documentos da Odebrecht na Suíça, à luz da formação do partido e sua localização no contexto do ABC. Haddad e o “Mini-me” de José Eduardo Cardozo, Marco Aurelio Carvalho, interagem em vídeo com Cristiano Zanin, advogado de Lula, e ousam não perguntar nada sobre a investida na Suíça; já o Deputado Paulo Teixeira, outro que joga fumaça sobre a iniciativa, compromete-se ainda mais com o fechamento clandestino de regime no país passando a ser o autor (!) do #PatriotActTabajara, em tabelinha com o General Heleno. Como explicar?
*
(iv) Da Itália, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: “Governo de Bolsonaro sem bolsonarismo, apoiado pela direita golpista ‘civilizada’ e ‘estratégica’ e pela ‘oposição’ faz-de-conta”.

Ler mais

? Casa caiu: expondo os operativos da Guerra Híbrida contra o Brasil – D.E.22/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, chumbado, depois de apenas 3h de “sono”, volta atrás no que disse ontem e resolve fazer uma transmissão também do dia de hoje. Não por vontade mas por necessidade. Os tempos assim pedem, no momento em que se acrescentam novos — e perigosíssimos — “C.Q.D.’s” (como queríamos demonstrar”) à já vasta coleção da Casa. In casu, a volta do #PatriotActTabajara, “COMBINADO” COM a infiltração na “oposição” (duplo sentido 100% deliberado). Horas perigosas. Agora é vai ou racha: “? Casa caiu: expondo os operativos da Guerra Híbrida contra o Brasil – D.E.22/jul/2020“.

Ler mais

Finalmente: a lista do #BANESTADOleaks ? – D.E.21/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe Nildo Ouriques, professor de economia e Membro do Diretório Nacional do PSOL. Comentam a atualidade do #BANESTADOleaks, onde figura não apenas o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro do STF Luis Roberto Barroso, como banqueiros, um certo império de midiático e industriais. Onde foi parar a dinheiro evadido? Já foi regularizado? Por que o ex-Ministro José Dirceu, do PT, segue “operando” para tais interesses, ao negar — de forma pueril — uma evidência: a existência da “Lista VIP”, que fecha o circuito da lavagem de dinheiro — que segue ocorrendo e, portando, segue dando CANA, não havendo que se falar em “prescrição”? O que farão, a esse respeito, as categorias na fila da degola de Paulo Guedes: petroleiros, bancários e ecetistas? E Lula? Publicará a lista da Odebrecht?

Ler mais

#BANESTADOleaks: “a lista”, finalmente!

Percebe, leitor, o potencial explosivo de levantar-se, finalmente, tal véu? E se descobrirmos que os credores do Estado brasileiro eram, na origem, devedores? Solucionaríamos o “rombo fiscal” com um encontro de contas, não? Não é esquisito que partidos “de esquerda” – e seus satélites comunicacionais (o chamado “PIGuinho Vermelho”) – joguem tudo para enterrar, mais uma vez, o escândalo do Banestado? Ainda mais quando o discurso de “rombo fiscal” é aquele utilizado – de novo – para entregar o patrimônio do Estado? Paulo Guedes já avisou que passará quatro estatais no cerol nos próximos meses, não é mesmo? Confira a lista!

Ler mais

?#BombaOdebrecht #BanestadoLeaks: quem “opera” para enterrar – D.E.17/jul/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) Elias Jabbour, do Comitê Central do PCdoB; (ii) André Roncaglia, economista professor da UNIFESP; e (iii) Alejandro Acosta, Editor da “Gazeta Revolucionária”. Debruçar-se-ão sobre a pergunta cujas respostas repousam nas sombras — mas nem tanto: “#BombaOdebrecht #BanestadoLeaks: quem “opera” para enterrar – D.E.17/jul/2020″. “Fumaça” e… “carniça”!

Ler mais

?Casa caiu: a MORTE do “PT Jurídico”. Bomba: talvez role até “queima de arquivo”! – D.E.15/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, e Piero Leirner, antropólogo, mestre enxadrista, Professor Doutor Catedrático de “Guerra Híbrida” da Casa, dividem sua PERPLEXIDADE com a Rede diante do mais absoluto FIASCO político-“comunicacional” representado pela LIVE-haraquiri de um dos maiores expoentes do chamado “PT Jurídico”, o Deputado Paulo Teixeira.
(Nota: quem sabe dele é Teonílio “Barba”, o “deputado do Lula”… #Kompromat)
Estávamos todos, Leirner e Maya em especial, ansiosos para ver como se daria o “spin” comunicacional na pauta que QUEBROU AS PERNAS, a um só tempo, do “PT Jurírico” e do seu esquema midiático, o “PIGuinho Vermelho”.
Ora, os “documentos ‘do Romulus Maya’ (sic) na Suíça”, que todos esses ridicularizavam — em privado e em público (alô, Leonardo Attuch “Dantas Nahas”!) — até 10 dias atrás (!) foram, finalmente, requeridos formalmente pelo ex-Presidente Lula à Procuradoria Geral da Suíça, por meio de advogado constituído no país alpino.
(com intermediação de… Romulus Maya!)
Que tratamento editorial “PT Jurídico” e “PIGuinho Vermelho” poderiam dar à pauta — já incontornável, agora, apesar de todo o esforço de invisibilização dos mesmos de sempre — para:
(i) voltar atrás na campanha de ridicularização de, “apenas”, 2 anos e sete meses (mesmo período em que esses, “coerentemente”, pressionaram Lula para que nada fizesse na Suíça!);
(ii) evitar a percepção, mesmo junto a detratores, de que tal desdobramento representa uma das maiores capitalizações de imagem possível para o “inimigo” jurado, o Duplo Expresso;
(iii) defender — ao contrário do Duplo Expresso — que Lula use o dossiê Odebrecht apenas em causa própria, em conchavo clandestino, e não como “bomba de nêutron”, capaz de zerar o jogo, ao expor propina paga, fora do Brasil, pela Odebrecht à cúpula do Judiciário “lavajatista”; a Generais “lavajatistas” (?); a jornalistas de Império midiático “lavajatista” (?); usando bancos que contratam — e pagam regiamente — “palestras” (?)/ proteção “lavajatistas”; e, principalmente, DARIO MESSER, o “doleiro dos doleiros”, a “criptonita” do “Super-Moro” (dos pés de barro…).
E…?
E… NADA, amigo, amiga!
“Live fio-dental”: mostra tudo e esconde o essencial!
Paulo Teixeira, o criminalista “Kakay” e o jornalista que deu o furo (!) na semana passada sobre o pedido de Lula na Suíça, Jamil Chade, correspondente local do UOL — e mais dois figurantes convenientemente bastante versados no juridiquês (que muito fala sem nada dizer) — conseguiram fazer uma live(-fiasco) de 2:20h (!), de sugestivo título “A CONEXÃO SUÍÇA DA LAVA JATO” (atenção: as maiúsculas na grafia são deles!), e — pasme! — NÃO FALAR (agora as maiúsculas são minhas mesmo…) do principal: o pedido de Lula! Que provará — em benefício do Brasil E/ OU apenas pessoal (se essa gente vencer em seu renovado lobby) — o crime de falsificação das provas recebidas, em boa-fé, da SUÍÇA (!) pela… LAVA JATO!
Ora, meu amigo, minha amiga!
“A CONEXÃO SUÍÇA DA LAVA JATO”!
Haja… “conexão”!
Em especial com a… Lava Jato!
E contra o Brasil!
*
— Romulus Maya, e essa tal “queima de arquivo” do título, hein?
— Já, já, caro Expressonauta. Ao vivo no D.E.!

Ler mais

Caso Banestado | com Romulus Maya do D.E.: JC Express – 14/07/2020

Enfim foram disponibilizados, na íntegra, os relatórios com as contas CC-5 do Banco do Estado do Paraná, o Banestado, os depositantes (personalidades brasileiras dos mais diversos campos de atuação) e os valores remetidos aos EUA (em geral de origem desconhecida e sem a devida prestação de contas). A divulgação dos documentos originais foi feita no último dia 26/6 pelo portal Duplo Expresso – DE.

Ler mais

BOMBA Odebrecht: Lula chuta para gol? Ou vem aí um novo BANESTADO? – D.E.14/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) Nildo Ouriques, economista, Professor da UFSC e Membro do Diretório Nacional do PSOL; e (ii) Piero Leirner, antropólogo, mestre enxadrista, Professor Doutor Catedrático de “Guerra Híbrida” no D.E..
Em pauta: a conjuntura política, na iminência da decisão de maior gravidade de Lula — para si e para o Brasil — desde que decidiu se entregar no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC:
— Recebendo os documentos originais da Odebrecht na Suíça, aqueles que provam falsificação de provas E REVELAM NOMES OCULTADOS pela Lava Jato até aqui, Lula dará um “reset” no jogo?
— Expondo juízes, procuradores, generais, almirantes e jornalistas que tenham levado grana da Odebrecht?
— E, principalmente, o nome do “doleiro dos doleiros”, Dario Messer — nome que não pode, em hipótese nenhuma, ser pronunciado na frente de Sergio Moro?
— Ou, seguindo sua tendência “conciliadora” — e submetendo-se uma vez mais aos conselhos do chamado “PT Jurídico” — enterrará o dossiê, tentando um — limitado — “acordo por cima” — que resguarde apenas a cúpula do PT (e não toque no essencial: o programa de Guedes)?
— Alô, você, sindicalista de estatal prestes a ser privatizada por Guedes!
— Alô, você, do “baixo clero” de movimento social prestes a ser dizimado com #PatriotActTabajara/ associação dos Generais ao PCC, no marco do #EvangelistãoDoPó!
— Vai ficar inerte de novo?
— Vai deixar Lula ser pressionado apenas pelo “PT Jurídico”, mais uma vez?
— É o seu que está na reta!
— Não o deles…
— Cumpre a você se somar ao D.E. e exigir que o dossiê Odebrecht não termine como um novo #BANESTADO — enterrado num “grande acordo nacional, com Supremo, com Moro, com Heleno, com (cúpula do…) PT, com tudo”.
Em síntese: última chance para o Brasil. E para o mundo do trabalho. Ao menos nesta geração.
Qual vai ser?

Ler mais

?O “estranho” silêncio sobre Docs da Odebrecht na Suíça e #BANESTADOleaks… – D.E.13/jul/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) Milton Temer, jornalista e ex-Deputado Federal, do PSOL; e (iii) Wendel Pinheiro, historiador e membro do Diretório Nacional do PDT. “Mesa redonda” sobre a conjuntura política e econômica, com especial ênfase no estranho silêncio de partidos de esquerda e da (auto-proclamada) “mídia alternativa” sobre o pedido de Lula pelos documentos originais da Odebrecht na Suíça — que provarão crimes da Lava Jato, ora! — e as revelações do #BANESTADOleaks. Infelizmente, mais gente lacerada pela “Navalha Expressa”.

Ler mais

?Bomba suíça: Docs (originais!) da Odebrecht vs. falsificação de “provas” na Lava Jato – D.E.10/jul/2020

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe nesta edição especial do programa (i) o advogado de Lula, Cristiano Zanin; e (ii) o Senador Rogério Carvalho, Líder da Bancada do PT no Senado. Discutem as perspectivas jurídicas e políticas da luta no Brasil quando o ex-Presidente Lula finalmente pega munição pesada. Na verdade, artefato nuclear: os documentos da Odebrecht na Suíça. I.e., os originais, sem as adulterações feitas pela própria Odebrecht &/ “ou” Lava Jato. Simples: a contraposição entre as duas versões provará a falsificação das “provas” que não apenas levaram aos processos contra Lula (e tantos outros), mas também à prisão de Jorge Glass, ex-Vice Presidente do Equador, de Ollanta Humala, ex-Presidente do Peru, ao exílio de Rafael Correa e, no limite, ao suicídio de Alan García, ex-Presidente do Peru. Ou seja, escândalo internacional. Dos dois lados do Atlântico!
(iii) Piero Leirner, o nosso “Professor Doutor Titular de Guerra Híbrida”, excepcionalmente completa a bancada, para analisar os desdobramentos no tabuleiro nesta que será a primeira vitória tática importante do setor nacional e popular contra a agressão — híbrida — dos EUA desde o segundo turno das eleições de 2014 (!).
Antes, abrimos os trabalhos com um panorama completo da economia, com (iv) Paulo Gala, (v) André Roncaglia e (vi) Uallace Moreira.
Imperdível!

Ler mais

?#BANESTADOleaks: os responsáveis – D.E.9/jul/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) Alejandro Acosta, editor de “A Gazeta Revolucionária”; e (ii) Angélica Lovatto, socióloga professora da UNSEP. A trinca segue se debruçando sobre as revelações que o Duplo Expresso vem fazendo sobre o #CC5gate, no âmbito do #BANESTADOleaks, à luz das muitas reações — em público e em privado — no mundo político, incluindo as de José Dirceu e do Delegado Protógenes Queiroz.
FINALMENTE: baixe as CC5 do Banestado, depois de quase 30 anos!

Ler mais

?#BANESTADOleaks: o impacto na política – D.E.7/jul/2020

Destaques:
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe (i) Nildo Ouriques, economista e liderança da tendência Revolução Brasileira, do PSOL; (ii) Milton Temer, jornalista e ex-Deputado Federal, também do PSOL; (iii) Wendel Pinheiro, historiador e membro do Diretório Nacional do PDT; e (iv) Fernando Lobo, brizolista histórico hoje no PCdoB. “Mesa redonda” sobre a conjuntura política e econômica, com especial ênfase nas revelações que o Duplo Expresso vem fazendo sobre o #CC5gate, no âmbito do #BANESTADOleaks. Imperdível!

Ler mais

#BANESTADOleaks: a verdade (finalmente!) revelada! – D.E.5/jul/2020

Destaques:
Histórico! Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe o então Governador do Paraná Roberto Requião; o Procurador Celso Antonio Tres; e o Delegado Federal aposentado José Castilho Neto — os três protagonistas da denúncia do maior escândalo de corrupção de todos os tempos: as #CC5gate do#BANESTADOleaks. (i) Antecedentes (e.g., Precatórios); (ii) o megaesquema das #CC5gate; (iii) a espetacular investigação, dentro e fora do Brasil; (iv) a operação abafa — “num grande acordo nacional, com Supremo, com Globo, com Congresso, com tudo”; (v) legado e desdobramentos na atualidade.
Brasil: a espera (de 24 anos!), finalmente, acabou!

Ler mais