Expresso da Meia-Noite:  Caderno Semanal

Por Ricardo Guerra

Caros Expressonautas,

A 30° edição do Caderno Semanal do Expresso da Meia-noite (período de 11 a 18.11.2020) está disponível. Desejo a todos uma boa leitura.

Na semana em que o lunático que está ocupando o cargo da presidência da República deu uma declaração considerando, nas toscas palavras dele, “que o país tem que deixar de ser um país de maricas” ao avaliar como exagero os riscos relacionados ao coronavírus, desrespeitando a dor das vítimas, desprezando os parâmetros estabelecidos pela ciência e agindo completamente em desacordo com o decoro exigido pelo cargo, as notícias que se apresentam são bastante preocupantes e contradizem as idiotices por ele faladas:

Outros assuntos foram comentados e importantes debates estabelecidos durante a semana no grupo D.E. no Telegram. Dentre eles, destacaram-se:

O Expresso da Meia-noite reforça a importância da divulgação da série e compartilha o link para contribuição: https://vakinha.com.br/vaquinha/doleiro.

  • E enquanto a esquerda se distraía com as eleições municipais, o governo federal, aproveitando a “festa da dita democracia”, revelou o nome das empresas que pretende vender para a iniciativa privada até dezembro de 2021 (os Correios, o Porto de Santos, a Eletrobras e a PPSA, a estatal que administra o sistema de partilha de petróleo do pré-sal). O Expresso da Meia-Noite faz coro com o Ex-Senador Roberto Requião pela necessidade imediata de um referendo revogatório e destaca a  reação dos Expressonautas perante o desavergonhado avanço no ímpeto entreguista do governo:  “nossos nacionalistas da ex-querda têm se mostrado medíocres… e estão com suas mentes presas dentro da normalidade distópica do sistema… os poucos que rompem essa barreira cognitiva não têm espaço na grande mídia hegemônica para denunciar, nem nunca terão… o que será de nós? Será que ainda teremos a possibilidade de fazer algo com tudo parecendo estar completamente dominado?”.
  • Analisando esse contexto de dominação de espectro total a questão das “urnas mágicas” tomou conta dos debates estabelecidos no grupo D.E. no Telegram  na corrente semana. A operação em pinça – Good cop/bad cop” – com Bolsonaro colocando em xeque a apuração das eleições, enquanto Mourão aparece como defensor do sistema eleitoral e democrático – foi avaliada pelos Expressonautas da seguinte forma: “Bolsonaro recebe a ordem para levantar a polêmica e Mourão surge fazendo o papel da fada sensata… e a ‘oposição’, após ter mais uma de suas bandeiras sequestrada, a comprovação física do voto e a possibilidade de auditoria nas urnas eletrônicas , desorientada volta a se inflamar com a possibilidade de impeachment e segue a tocar sua flauta mágica.”
  • Ainda sobre as eleições e os questionamentos sobre a segurança das urnas, um Expressonauta comentou: “é claro que os generais e a juristocracia iriam deixar a esquerda ‘brincar’ de segundo turno em alguma capital de projeção nacional para garantir a ilusão da democracia”. “Melhor ainda com um ‘espantalho invasor de terreno’ e uma ‘comunista junkie’ (sic) do Sul… sem qualquer risco de perda do controle narrativo”, replicou Romulus Maya via Twitter. “Será que depois de mais um puta CQD do D.E. nestas eleições a ficha vai cair mais um pouquinho, ou a miragem Boulos/Manuela vai ser mais tentadora?”, perguntou outro expressonauta.  “Assim, sem confrontar a agenda entreguista e antinacionalista do governo, a esquerda continua completamente perdida e, o que é pior, segue abdicando de focar sua narrativa e ações nas questões trabalhistas e de reais interesses para o Povo Brasileiro e o Desenvolvimento da Nação”.

E a presente edição finaliza com um destaque de brilhante texto escrito por Romulus Maya em seu Twitter:

“subindo pelas paredes na carência… a esquerda está falando em derrota do bolsonarismo e destacando vitória de candidaturas identitárias… é exatamente esse o ‘spin’…

…E mais ‘vitória da política (tradicional)’ (contra os “outsiders”)… SEMPRE dissemos no D.E. … que os Generais tinham o objetivo de médio prazo de queima – controlada – do capital político de Bolsonaro… operando a cismogênese, fizeram-no ‘antípoda de Lula’… no planejamento deles, não se supera um sem superar o outro…

…”Precisavam de Bolsonaro pra chegar ao poder… apenas numa intervenção provisória… enquanto constituem o ‘deep state tabajara’… que controla todo o processo político por trás da cortina…

…a ‘sinergia’… entre Alto Comando do Exército/elite da Juristocracia… guardando, em suas mãos, as cordinhas que puxam as marionetes – (1) os dossiês para kompromat… a grampolândia do Patriot Act Tabajara; (2) a Lei da Ficha Limpa; e (3) a programação da “urna mágica”… o verdadeiro ‘tesouro nacional’, guardado no Cofre do TSE.

Piero Leirner conclui esta breve conversa resumindo – ‘é o caminho do centro’. O ‘Biden’ tabajara”.

Um forte abraço e até a próxima edição!

__________________________

Siga o Duplo Expresso em várias plataformas:

Canal do DE no Telegram

Grupo de discussão no Telegram

Canal Duplo Expresso no YouTube

Romulus Maya no Twitter

Duplo Expresso no Twitter

Romulus Maya no Facebook

Duplo Expresso no Facebook

Romulus Maya no Linkedin

Romulus Maya no Mastodon

Grupo da Página do DE no Facebook

Romulus Maya no Instagram

Romulus Maya no VK

Duplo Expresso no Twitch

Áudios do programa no Soundcloud

Áudios no Spotify

Áudios na Rádio Expressa

Link para doação pelo Patreon

Link para doação pela Vakinha

https://twitter.com/romulusmaya

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.