O que vai tirar Lula da prisão

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso,

O vice-presidente dos EUA, Mike Pense, está no Brasil em viagem oficial. Na bagagem ele tem ameaças ao Regime Temer, cobranças por novos negócios (como no Iraque pós-guerra) e promessas que jamais irá cumprir. Ontem, Pence visitou Brasília e hoje, Manaus. Na capital do Amazonas pretende fazer o que não é feito em solo estadunidense: manifestar apoio aos imigrantes (venezuelanos).

Longe de estar preocupado com venezuelanos, o motivo real da viagem ao Brasil deste vice-presidente dos EUA – país responsável pela destruição da indústria do petróleo e gás do Brasil e também da construção civil e indústria pesada, via Moro/Lava Jato/Temer – é tentar impedir que empresários brasileiros abandonem o barco do golpe. É preciso, antes de tudo, que doem o Brasil aos EUA, assim Mike pensa.

A pressão política chinesa que iniciou com a taxação dos frangos e agora deve avançar para o setor de minérios tem revelado o tamanho da burrada de “dormir com o inimigo”, praticada pelos empresários que ganhavam com a China e optaram por apoiar quem quer vê-los (brasileiros e chineses) pelas costas: os EUA.

De olhos bem abertos para as questões geopolíticas, os chineses querem “o amigo Lula” livre para concorrer às eleições presidenciais. As pressões dos empresários sobre os juizes do STF e outras esferas da justiça já produziram os primeiros sinais: Dirceu solto e Lula deverá sê-lo em breve, como noticiou o jornalista Esmael Moraes, conhecido aqui no Duplo Expresso como “o Elvis Presley da blogosfera”.

Os empresários do centro-oeste, segundo fontes políticas, estão desesperados em Brasília”, afirmou o jornalista César Fonseca ao telefone quando combinávamos a publicação de um texto, aqui mesmo no Duplo Expresso, com maiores detalhes sobre a “pressão chinesa” pela liberdade de Lula.

Na EBC você vai ler o seguinte:

Em viagem oficial ao Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, visitará, além de Brasília, a capital do Amazonas, Manaus, nesta quarta-feira (27). Está prevista uma visita de Pence a um abrigo de imigrantes venezuelanos que buscam melhores condições de vida no Brasil.

Cerca de 200 venezuelanos vivem atualmente em dois abrigos administrados pela prefeitura de Manaus. Um desses espaços, no bairro Coroado, chegou a receber 300 estrangeiros…

O certo é que os EUA não têm nada a oferecer aos empresários brasileiros e a tensão entre “Império e Colônia” tende a aumentar nos próximos dias. Nunca é demais lembrar que esta visita ocorre pouco tempo depois do encontro entre o comando das Forças Armas e a ex-embaixadora estadunidense no Brasil, Liliana Ayalde, responsável pelos golpes em Honduras, Paraguai e Brasil.

Com o aprofundamento da disputa comercial entre EUA e China, será difícil para os estadunidenses a manutenção do nosso país como um terreno exclusivo a ser explorado pelo Tio Sam.

Chineses e russos querem resgatar o projeto dos BRICS, iniciado por Lula e os seus Diplomatas Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães, comentarista e patrono do Duplo Expresso. E assim é que Lula terá a sua liberdade de volta.

Lula agradece! O povo brasileiro ainda mais.

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments

Wellington Calasans

Jornalista, Radialista, Ativista Político, Sonha com um Brasil parecido com a Suécia e uma Suécia com o sol do Brasil, o sonho é livre.