“Globosfera” comenta a Globo – Blogosfera comenta política (e blogs de política)

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

Modéstia à parte a importância que um blog, como o Duplo Expresso, tem de ser feito a partir de países democráticos (Suécia e Suíça) é gigantesca para que possamos ver a política sob a ótica do que realmente está acontecendo. Comentar (criticando ou elogiando) o que faz a Globo é trabalhar uma realidade paralela, a narrativa do inimigo. Por isso, somos chatos!

Obviamente que alguns blogs e blogueiros em solo brasileiro são maravilhosos na abordagem e cobertura dos acontecimentos. Toda essa introdução é para deixar claro que não está a ser feita uma comparação com ninguém, exalto apenas esta característica da nossa página para que os novos seguidores (são muitos todos os dias) entendam a nossa filosofia de trabalho: o mundo da Globo é o mundo dela.

Escolhi duas publicações que merecem a sua atenção especial nesses tempos de dúvidas em relação ao futuro do Brasil e dos brasileiros. O primeiro, do meu amigo/colega/parceiro Romulus Maya. O segundo, do nosso parceiro do Blog Independência Sul-americana, César Fonseca. Vamos a eles!

Com o título Extra! Dilma acaba de renunciar à Presidência (!), Romulus introduz um tema bastante polêmico e delicado sobre a construção, condução, execução e reação de Dilma Rousseff em relação ao processo que culminou com a instauração do Regime Temer.

Há oito meses temos recebido de fontes do PT e de outros partidos informações sobre o tratamento dado a Lula por Dilma e o “Laranja Podre” (Zé Cardozo) que transformam o tratamento de Lenin Moreno a Rafael Correa num ato de amor e lealdade. Como é algo ainda por ser concluído, estamos atentos aos movimentos que ratificam as informações recebidas até aqui.

Lá no http://independenciasulamericana.com.br/ você terá um texto que revela a tendência de que Lula vença a quebra de braço contra o Regime Temer, apoiado pelos EUA. O título Bancarrota financeira neoliberal de Temer joga banqueiros nos braços de Lula praticamente encerra a informação sobre o assunto, mas Fonseca aprofunda com detalhes de quem conversou com importantes fontes em Brasília e outros estados.

O modelo baseado no congelamento dos gastos públicos sociais, enquanto ficam descongelados os gastos especulativos, estressou geral a economia”, publicou César Fonseca. Recomendo a leitura completa na página dele.

Existe um clima de guerra nos bastidores da política e da justiça. A elite brasileira, finalmente, percebeu que “era feliz e não sabia”. O Duplo Expresso segue atento aos movimentos daqueles que, com o apoio da Globo, ignoram os verdadeiros fatos políticos. Como não trabalhamos com a realidade paralela da Globo, temos antecipado e revelado os acontecimentos que justificam o nosso slogan “A verdade chega primeiro”.

A propósito, desta frase que caracteriza a nossa página, lembro apenas que a nova greve dos caminhoneiros (prevista pelo Duplo Expresso para o fim deste mês ou, no máximo, na primeira quinzena de julho) está prestes a acontecer. Somente um milagre, que não virá, pode impedir que a nova paralização aconteça. Será neste momento que veremos confirmado, mais claramente, o que Romulus e César escreveram nestes posts citados. A César o que é de César e a Romulus o que é de Romulus.

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya