Uma semana decisiva

Da Redação do Duplo Expresso,

São poucos os nomes que encarnam tão bem a palavra “nacionalista” como o nosso comentarista de assuntos institucionais Samuel Gomes.

O Duplo Expresso sempre incentivou que pessoas de boa índole e sentimentos nobres em relação ao Brasil e aos brasileiros ingressassem na política.

Samuel é pré-candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PDT no Paraná. Esta é uma semana importante para que decisão dele seja efetivada em convenção. Os paranaenses poderão oferecer ao Brasil mais um nome que elevará em muito o nível dos políticos.

O nosso total apoio e incentivo ao amigo e colega Samuel Gomes. Leia a seguir a integralidade da nota publicada pelo próprio Samuel Gomes nas redes sociais.

Por Samuel Gomes,

Uma semana decisiva

Bom dia, amigos e amigas, companheiros da Grande Caminhada.

Iniciamos hoje uma semana decisiva. No sábado, dia 4, realiza-se a convenção estadual do PDT, o partido que abracei para a empreitada de conquistar, com o indispensável apoio de vocês, um mandato de deputado federal. O PDT é o herdeiro da Revolução de 30, que inventou o Brasil moderno. Pela vontade de vocês, submeterei o meu nome à Convenção para integrar a chapa de candidatos a deputado federal nestas eleições que são as mais dramáticas, as mais importantes desde as eleições em que o MDB arrostava, desassombrado, o totalitarismo.

Esta semana apresenta uma tarefa ainda mais importante do que a preparação da nossa participação na Convenção e o planejamento e organização da campanha, que deverá estar nas ruas na segunda-feira próxima, dia 6 de agosto. Refiro-me à tarefa que cabe a todos os brasileiros conscientes de fazer com que os senadores e senadoras recebam, nesta última semana do recesso parlamentar, as informações necessárias para que recusem-se ao papel de traidores da Pátria na votação do projeto criminoso que entrega o filé do filé do pré-sal às estatais estrangeiras e às multinacionais do petróleo.

Corremos o risco concreto de que o inominável projeto, PLC 78/2018, seja votado em regime de urgência no esforço concentrado do Senado nos dias 7 a 9 de agosto. O Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, senador Roberto Requião, convoca o Brasil à mobilização contra esse crime. A mim, como Secretário Executivo da Frente, cabe envidar os melhores esforços, juntamente com as organizações e ativistas do Operativo Petróleo, para que tenhamos uma vitória no Senado, impedindo a votação em regime de urgência ou, se assim não for, derrotando o projeto bandido, o projeto entreguista, ladrão da nossa soberania.

A nós paranaenses cabe ganhar o voto do senador Álvaro Dias em favor da Pátria. Os votos do senador Requião e da senadora Gleisi já temos. Para isso, constituímos um grupo de trabalho reunindo partidos, sindicatos, empresários, prefeitos. Afinal, perdem o Estado (FPE), os municípios (FPM), a indústria (conteúdo nacional), os trabalhadores (empregos), o povo brasileiro, enfim. O fato de que seja necessário explicar algo tão óbvio ao senador Álvaro Dias é, em sim, lamentável. Veremos como ele se comportará. Somos otimistas. Afinal, somos brasileiros.

Peço a Deus que nos ilumine a todos nesta semana que se inicia. Sou imensamente grato a vocês e a tantos outros companheiros de caminhada, desde a minha infância e, em especial, desde a minha adolescência, quando dinamizou-se o meu despertar para a realidade, para a vida, para a sociedade, para o Brasil, seu projeto nacional, para a Nação, para a América do Sul, para a Pátria, essa mãe dadivosa e generosa que nos cabe servir e proteger.

Quero dedicar os meus esforços nesta semana decisiva ao meu irmão falecido, Carlos Alfredo Gomes, o Carlinhos, que me iniciou na vida política, na minha adolescência, lá em Pato Branco, onde durante os anos de chumbo, de 1973 a 1976, eu lia pelas suas mãos a literatura da resistência revolucionária ao arbítrio, à ditadura que nos foi imposta pelas forças do Império norte-americano e capital financeiro, como nos é imposto agora este governo de fancaria, este governo inimigo do Brasil e do nosso povo. São as mesmas forças que nos engolfa nos nestes tempos sombrios que nos é dado atravessar. Em Pato Branco eu lia o Pasquim, Versus, Opinião, Movimento. Era o meu alimento semanal. Era o adubo para que crescesse dentro de mim o cipó de aroeira, aquele que, num dia que já vem vindo, voltará no lombo de quem mandou e está mandando dar nas costas do sofrido, heroico e maravilhoso povo brasileiro.

O Carlinhos escreveu o único livro a respeito da heroica luta do povo paranaense durante a épica campanha “O Petróleo é Nosso”, que resultou na criação da Petrobras. Espero honrar o seu legado.

Vamos à luta. Tudo pela Pátria. Nenhum patriota a menos!

Samuel Gomes
Paraná, um estado de amor pelo Brasil ???

 

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.