A unanimidade pode ser burra, parcial ou ambas

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

É um dever democrático apresentar a você a íntegra do vídeo da audiência que culminou com a decisão proferida no dia 09 deste mês pelo TRF-4, que rejeitou sumariamente a queixa-crime movida por Luiz Inácio Lula da Silva e os filhos, Fábio Luís, Sandro Luís, Luís Cláudio e Marcos Cláudio, contra o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato, por abuso de autoridade e crime previsto na lei das interceptações telefônicas.

Ao rejeitar a queixa-crime, por unanimidade, a 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mostrou que a justiça brasileira é hoje a verdadeira ameaça à democracia e aos direitos individuais. O advogado de Lula e família, Dr. Cristiano Zanin, dá uma aula de direito, mas prevaleceu o critério do… do… Não há critério! A advogada de defesa de Moro é a própria esposa. Isso explica o critério? Pode ser. Sabemos que Moro é o queridinho da Globo e aí pode estar a resposta.

Os advogados do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, D. Marisa Leticia -já falecida – e de seus filhos já recorreram para reverter esta vergonhosa e previsível decisão do dia 9 de março.

O vídeo é longo, sabemos disso, mas é de fundamental importância que você veja que não há como acreditar na imparcialidade da justiça brasileira. “Tá tudo dominado!”

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya