Análise dos leitores sobre ataques ao Duplo Expresso: o alvo é Lula!

Da Redação do Duplo Expresso

  • “Mudaram os protagonistas, mas o plano é o mesmo: desacreditar o Duplo Expresso e levar os leitores/ouvintes/espectadores a por e dúvida a credibilidade dos editores e colaboradores. Mas os integrantes da “globosfera” (uma alcatéia) cutucaram com varas curtas a solitária onça Duplo Expresso. No início do ano, a investida coordenada da globosfera contra o DE levou os editores deste portal a transformarem em cadáveres exumados em público os editores-chefes de alguns blogs ditos progressistas. Desta vez, os que tentaram aplicar golpe baixo no DE (Cynara Menezes, Leonardo Stoppa, Pedro Zambarda, etc.) foram autopsiados e exumados com afiados bisturis pela implacável dupla de editores deste Duplo Expresso” – João de Paiva Andrade

*

Eis alguns dos – mais de 140 – comentários feitos por membros da Comunidade Duplo Expresso no artigo-denúncia “Alerta: Golpe ordena abate do Duplo Expresso via pena – alugada – de infiltrados” (24/ago/2018). Desta vez são vocês quem faz a meta-análise. Os dois pontos nodais da Comunidade Duplo Expresso aqui na Europa, na Suécia e na Suíça, não poderiam estar mais orgulhosos:

Avatar

Damasio Lopes • 18 horas atrás

Vamos abstrair um pouco para tentar entender o q está acontecendo.

A imensa maioria do povo quer eleger um candidato do campo popular q se encontra preso e incomunicável.
O processo q resultou na prisão deste candidato é uma notória farsa, cuja fraude já fora inclusive documentalmente demonstrada.
Embora preso, a lei lhe garante o direito de concorrer, tendo sido, por isso, devidamente registrado como candidato pelo partido.
Por fim, a ONU reconhece q o candidato detido tem o direito de participar sim do pleito, tendo esta decisão força de lei e devendo, por isso, ser cumprida.

Qual a solução q você acha certa para este caso?

Todos sabemos q Lula foi condenado e preso num processo fajuto com a única finalidade de impedir que volte a ser presidente. No entanto, embora todas as circunstâncias jurídicas estejam favoráveis a ele, uma parcela do seu próprio partido prefere desde logo considerá-lo impedido e já fazer propaganda de seu eventual substituto.

Ora, mais do q nunca, está comprovado q a eleição sem Lula é uma fraude!

O q o DE está fazendo é exatamente defender esse ponto de vista. Agora é hora de todos exigirmos Lula na urna, sob pena de a eleição ser uma farsa. No entanto, setores da esquerda argumentam q o judiciário “não deixará” Lula ser candidato, mas o plano B eles permitirão… muito estranho isso.

Esses setores favoráveis ao plano B chegaram ao cúmulo de cunhar uma nova expressão: “sou Lula, mas se não der, vou me HaddaPTar”, algo mais ou menos assim.

Notem q absurdo: nós temos q nos adaptar ao golpe? Nós é q temos q nos adaptar às violações de nossas leis e de nossa Constituição? Devemos nos adaptar ao descumprimento até de decisões legítimas da ONU?

Nem a pau, Juvenal!

Democracia não é apertar um botão a cada 4 anos! É muito mais do q isso! Democracia é desmontar toda essa farsa q querem construir para legitimar o golpe. Democracia é não aceitar, de forma alguma, uma eleição sem o candidato q a maioria do povo quer eleger e cuja participação é garantida por lei!

Pra mim, essa nova e infeliz expressão foi reveladora da verdadeira face desta esquerda q não quer lutar por Lula, pois no fundo não quer um Brasil soberano e independente, mas apenas garantir sua boquinha.

O DE agora está sendo atacado por defender Lula e por, indiretamente, atrapalhar os planos dos q aceitam o golpe e querem abandonar Lula.

Continuem na luta, DE. A verdadeira esquerda está a seu lado.

*

Avatar

Guanabara • um dia atrás

Se Cynara Menezes mudasse o nome de seu blog para “Identitária Morena”, seria, no meu entender, um ganha-ganha para ambos os lados.

Porque existem identitários que são verdadeiros coxinhas quando o assunto é relações capital-trabalho, senzala casa-grande. Exemplo: escritores de novelas da Globo.

Talvez este público coxinha identitário até se afaste do blog da Cynara quando vê a palavra “socialista”, o que acaba por diminuir a audiência dela.

Por outro lado, a esquerda trabalhista e nacionalista ganha também, pois fica sem o carimbo na testa de “imorais e pervertidos” que é feito por oportunistas hipócritas, como muitos pastore$$ evangélico$$, Olavetes e Bolsonetes.

Esse carimbo na testa da esquerda é algo que na prática adia a revolução social de que precisamos para que todos possam ter melhores oportunidades, uma vida digna e – condições de ter mais cultura e educação para lidar com questões identitárias.

Adia porque a manipulação feita em torno disso acaba gerando resultados desastrosos. Temos – como exemplos gritantes – um congresso ultraconservador cheio de “evangélicos pela moral e costumes” como Cunhas & Associados e o fato de uma cidade com alta densidade de artistas por quilômetro quadrado como o Rio de Janeiro ter eleito um evangélico ligado à Universal, como o Crivella.

Querer botar como prioridade número 1 pautas de países nórdicos num momento em que estamos numa Uganda dos tempos de Idi Amin, é querer dar um tiro no próprio pé – vide a degradação acelerada da democracia, assim como a aceleração do crescimento de moradores de rua.

*

Avatar

Oppiano Licario Oppiano • um dia atrás

Estudo a tradição de estrategistas do ultraimperialismo americano. Essa questão do identitarismo procede. É um fake News de e da esquerda. Bem entendido, ser de esquerda implica fundamentalmente hierarquizar o seguinte: a relação capital/trabalho precede as demais; a relação capital/trabalho, na história dos povos, no âmbito do capitalismo, pôs na linha de frente, objetivamente, outra hierarquia da práxis, a saber: a soberania nacional-popular precede em relevância as pautas identitaristas; e o que impede a soberania nacional? o ultraimperialismo americano, razão pela qual o ponto de vista anti-imperialista precede as pautas identitaristas. E aqui entra um problema especial. A pauta identitarista é uma tecnologia de poder do ultraimperialismo americano. Um dos estrategistas do ultraimperialismo americano que se dedica a essa questão é Wanter Russell Mead. Sua obra a respeito é: “God and Gold: Britain, America, and the making of the modern world”, a partir da qual Mead relaciona god, deus, às confissões subjetivas-identitaristas. Sem esconder nada, argumenta que, para a hegemonia americana, é indispensável que as identidades assumam um viés religioso e que esse viés religioso ao fim e ao campo se inscreva no Antigo Testamento da dominação americana, porque, assim, ciente ou insciente, milhões (ou bilhões) de marines são biopoliticamente constituídos.

Avatar

Romulus Mod

Nao antagonizamos o movimento identitário per se. Emancipação de minorias é bandeira importante. Denunciamos, isso sim, a instrumentalizaçao das pautas identitárias por infiltrados da direita nos meios de comunicaçao “de esquerda” para formar a “pinça” com os meios de direita (os ostensivos) e sequestrar a pauta, impedindo discussao capital vs. trabalho/ soberania vs. globalismo.

*

Avatar

Viviane • um dia atrás

Geeente! A Cynara acaso esqueceu que, nos ataques de fevereiro, o Romulus mostrou que ela fazia parte das redes privadas (como LinkedIn) dele? Como virou “inimiga” de uma hora pra outra? ??‍♀️?
Eu tenho para mim que a “Globosfera” (apud WC) está pirando porque os debatedores do DE estão disseminando as ideias daqui em outros blogs. Não adianta bloquear Romulus e Wellington porque nós continuaremos esse trabalho! ??
Mais: como mulher e feminista, registro minha indignação com essa “apropriação indébita” da nossa luta, para “defender”… Carmem Lúcia! Sério? A mesma que se recusou a ser chamada de “presidenta”? Acaso ela já tomou alguma atitude para ajudar as milhares de mulheres presas com filhos pequenos? Mulheres que são algemadas para parir? Bebês separados das mães? Ora, vão pra PQP!?
Reforço a fala da minha xará Vivi Lemmon: pega fogo, cabaré (e queima a foto da Carminha na porta)!

Avatar

Romulus Mod  Viviane • um dia atrás

Nem lembrava disso! Será q ela lembrou de me excluir no LinkedIn? rs
Vou checar…

*

Nada! Continua ‘miga’ lá… ?

Miniatura

*

Avatar

João de Paiva Andrade • um dia atrás

No início do ano evitei comentar sobre o ataque coordenado para assassinar a reputação de Romulus Maya e Wellington Calasans e matar, no nascedouro, este Duplo Expresso, que despontara como contraponto absoluto ao PIG/PPV e à chamada “blogosfera”, depois rebatizada adequadamente aqui por “globosfera”. É que no calor da discussões cometemos erros, excessos e injustiças. Passado o burburinho comentei nos blogs de lá e neste que a verdade estava com o duplo Expresso. Em artigo posterior é bom que os editores do Duplo Expresso evitem se referir ao portal Brasil 247 pela alcunha de “171”; lá trabalham dezenas de profissionais e nem todos eles estão alinhados e subservientes à linha defendida pelo editor-chefe ou por aquele que patrocina o portal.

O que ocorre agora nada mais é do que uma versão 2.0 daquele ataque. Mudaram os protagonistas, mas o plano é o mesmo: desacreditar o Duplo Expresso e levar os leitores/ouvintes/espectadores a por e dúvida a credibilidade dos editores e colaboradores. Mas os integrantes da “globosfera” (uma alcatéia) cutucaram com varas curtas a solitária onça Duplo Expresso. No início do ano, a investida coordenada da globosfera contra o DE levou os editores deste portal a transformarem em cadáveres exumados em público os editores-chefes de alguns blogs ditos progressistas. Desta vez, os que tentaram aplicar golpe baixo no DE (Cynara Menezes, Leonardo Stoppa, Pedro Zambarda, etc.) foram autopsiados e exumados com afiados bisturis pela implacável dupla de editores deste Duplo Expresso.

Ao mostrar artigos de Cynara Menezes, escritos quando ela trabalhava em veículos do PIG/PPV, mostra que a maioria dos profissionais – sobretudo articulistas e colunistas – não escrevem o que pensam, mas tão somente o que os donos e editores dos veículos permitem ou ordenam. Fica claro que Cynara, embora assinasse como seus/suas artigos e reportagens, ela nada mais fazia do que ser porta-voz dos donos do veículo ou assessora de imprensa dos tucanos, escrevendo os textos com base em pré-releases fornecidos pela assessoria de imprensa/comunicação dos políticos tucanos. [Nota: ontem enviei ao Romulus artigo intitulado “A receita da salsicha”, de Luciano Martins Costa, que mostra como são os bastidores do jornalismo]

Em atos políticos de que tenho participado, troco idéias com militantes da velha guarda do PT; muitos deles se assustam com a contundência do Duplo Expresso e fazem ressalvas. O que percebo é que eles e aquela burocracia que se apossou do partido têm muito medo de que as verdades do submundo da política venham à tona, mostrando o pesadíssimo (e quase nunca limpo) jogo que ocorre nos bastidores do(s) poder(es). Mas os que se opõem ao DE não conseguem apresentar argumentação sólida e fundamentação para as críticas (muitas vezes pesadas) que fazem a este portal e seus editores.

Enfim: o Duplo Expresso está incomodando o establishment golpista (seja no PIG/PPV, seja na “globosfera”). Os que injuriam, difamam e caluniam o Duplo Expresso e seus editores têm medo de que as verdades inconvenientes que sempre esconderam sejam reveladas de forma clara, nua e crua. Mas como sàbiamente disse o Ex-Presidente lula, em entrevista que virou livro: “A verdade vencerá”. E a verdade está com este Duplo expresso.

*

Avatar

Tio_Ze • um dia atrás

Uau, a Globosfera “ajudou” a espalhar que a Presidenta do STF vive sob chantagem! E o Romulus aproveitou cada oportunidade pra divulgar pra milhares de pessoas!!! Tática de guerrilha é o que há!

Att

Tio_Zé

*

*

*

“Tio Zé” também foi brilhante na meta-análise no texto original sobre a chantagem à Min. Carmen Lúcia, do STF, que vem usando por objeto a ameaça de exposição – “gráfica”, digamos – da sua orientação homossexual, mantida oculta pela mesma até aqui:

*

*

*

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.