Stop(a) com a Blitz – Quem define a pauta do Duplo Expresso é o nosso público

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

Uma manhã do ano 2016 será lembrada por mim quando recebi uma ligação de um moço me agradecendo pela solidariedade. “Eu estou muito feliz porque você divulgou o meu vídeo em um canal como O Cafezinho”, agradecia o então YouTuber. Atendendo ao pedido de militante residente na Alemanha, eu havia combinado com Miguel do Rosário a publicação dos vídeos de Leonardo Stoppa porque o canal dele havia sido bloqueado. Solidariedade, como sempre fiz, faço e farei.

Criei os programas Cafeína e Cafezinho no WC e sempre dei destaque ao moço. No chat interno, durante o programa, sempre havia queixa do editor porque o moço “pega a palavra e nunca mais quer parar de falar”. Segurei várias vezes essa barra, pois entendia a “incontinência verbal” e a necessidade deste moço de querer aparecer, ficar famoso, etc.

Meses depois, recebi uma ligação do homônimo do moço da página aqui conhecida como “Central do Plano B”. “Gostaria de saber mais sobre ele (o moço). Estou pensando em contratá-lo”, disse o seu xará. Dei as melhores referências e até hoje estão juntos.

Hoje tenho uma mensagem a este “Peter Pan da Internet”

Leonardo Stoppa, é lamentável que um apresentador jovem como você (pero no mucho – 36 anos), que quer alçar uma condição mais independente, se preste a esse papel vergonhoso, baixo, de “moleque de recados” dos seus patrões. Você está sendo usado em um jogo muito pesado que envolve muitos interesses.

Nós somos independentes, não temos rabo preso com ninguém, não ganhamos dinheiro de banqueiros, políticos e nem verba de governos. Quando enviei uma mensagem direta para o seu WhatsApp, o fiz porque não queria usar de uma irritação pessoal pela sua porcaria de defesa do Plano B, insinuando que o trabalho do Duplo Expresso prejudicaria Lula. Eu falei diretamente a você, pois acreditei até ontem que você ainda poderia refletir sobre o papel a que se presta.

Tome cuidado com as suas incoerências, você antes era Ciro Gomes, e agora foi escalado para defender o Haddad. E Lula, onde fica nessa história? É só o Duplo Expresso que defende Lula? Enquanto vocês se preocupam em defender Haddad, Lula continua mofando na cadeia. O bullying de vocês não é criativo, segue o mesmo script, mas você continua fazendo o mesmo papel sujo de sempre.

Sabemos que o seu patrão constrange e instrui convidados para que não compareçam ao Duplo Expresso. Sabemos que o seu patrão diz que somos malucos e que atacamos todo mundo. Toda esta perseguição porque somos independentes e não fazemos parte do grupelho? Caro Leo Stoppa, bote uma coisa na sua cabecinha: NÃO VENDEMOS A NOSSA ALMA!

O Duplo Expresso com certeza colocou o dedo na ferida. Tirou o véu da farsa que querem enfiar goela abaixo dos desprevenidos. O Duplo Expresso se expôs – como sempre fez e fará – e não tem medo de pagar um preço por isso.

Somos ativistas, moramos em países democráticos, com liberdade de expressão, falamos e mostramos a verdade doa a quem doer! O único compromisso do Duplo Expresso é com o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! E LULA LIVRE E CANDIDATO, porque Lula representa o resgate da nossa democracia.

Não compactuamos com conchavos e arrumadinhos de uma esquerda colonizada pela direita e que quer normalizar o estado de exceção, a ditadura da toga, o golpe e a prisão ilegal do ex-presidente Lula.

Entendo que esta franja fajuta da esquerda seja apenas uma concessão da Globo e não aceita ser criticada. Defende com muito entusiasmo as pautas que são debatidas aqui nos países nórdicos, mas ignora aquelas que importam e que colocam o nosso país a caminho de ser um novo Congo, com uma massa de miseráveis.

Por que não podemos apontar os erros e maçãs podres desta falsa esquerda? Com uma esquerda dessas não precisamos de direita! Se até o ex-presidente Lula é traído pelo PT!? Afinal temos visto os frutos deste seu trabalho menor quando alguns militontos de esquerda repetem frases como: “Temos que nos HADDAPTAR” ou “aceita que doí menos”.

Essa é a esquerda que você está ajudando a construir. A esquerda que não quer perder as boquinhas, a esquerda dos burocratas que preferem sacrificar o país, legitimar o golpe e – assim como fizeram os colaboracionistas na Alemanha nazista – prefere fingir que as instituições estão funcionando normalmente.

Caro Stoppa, não espere isso de mim e do Duplo Expresso. Nunca vamos nos vender (até recebemos proposta de “respeitado quadro do primeiro escalão” do PT) e abraçar, como você faz, essa falsa esquerda que prefere manter a sua maior liderança política do Brasil cativa de seus interesses.

Lula está preso pela justiça golpista e fascista com o beneplácito dessa esquerda colaboracionista que quer mantê-lo refém para, como abutres, avançar em cima do seu espólio, enganando o povo.

Você e alguns aloprados querem enfiar goela abaixo um candidato sem a menor identificação popular. Que já foi testado e reprovado como “gestor” (ele não quer ser político) e nas urnas, perdendo em primeiro turno para o Dória. O seu candidato diz que votaria em Alckmin, defende “abertura de mercado” e parece um “BONECO DE OLINDA” entre os eleitores de Lula (eu disse de Lula).

Nunca espere de mim uma tentativa de alavanca de audiência com o uso das suas mensagens e pedidos. As tenho, mas – como escrevi – não vou descer ao seu nível. Isso deixo com a sua consciência, pois a minha está muito tranquila.

Quando enviei a mensagem para você era madrugada aqui e a minha revolta era com o conteúdo do seu vídeo que tentava falar de forma indireta sobre o nosso trabalho com o mantra “desunir a esquerda”. Isso apenas mostra que você é incapaz de perceber que sequer temos, sem Lula, uma proposta de esquerda nas urnas.

Este Haddad que você hoje defende, é ao fim e ao cabo a antítese, em carne e osso, do ex-presidente Lula. Até uma criança de 5 anos percebe essa sofreguidão de querer colocar Haddad e não lutar por Lula. Mas a ONU colocou água no chope dessa turma que não quer Lula candidato. E eu e o Duplo Expresso estamos segurando esta mangueira d’água para inundar o barril de chopp de todos vocês.

O candidato do PT (caso não seja Lula) que não falar em referendo revogatório, democratização e regulamentação da mídia, denunciar o golpe (como orientou Jessé Souza – alma perdida nesta página do banqueiro), a ditadura da toga, a invasão dos EUA e a prisão ilegal do ex-presidente Lula, estará traindo o povo brasileiro. E você está dando a sua pequena, mas não menos podre, contribuição para isso.

Acabou o “faz de conta”! Chegou a hora de separar o joio do trigo. Esse tipo de esquerda que quer rebanhos, carneiros e acéfalos pode ficar assistindo ao “Brasil 171” que quer ser a “Globo Vermelha” (pausa para risos). Uma mídia que forma cartéis, dita de esquerda e que quer unificar o seu discurso e dos seus seguidores para atender aos seus interesses econômicos a qualquer preço.

Você precisa tratar a “Síndrome de Peter Pan”, parar de fazer análise política com a profundidade de um pires e procure debater comigo com  argumentos. O papel de vítima não cabe a uma pessoa que me pediu inúmeros favores pessoais e profissionais e hoje expõe uma mensagem privada como troféu. Você sempre será isso: um Peter Pan da Internet.

Nós continuamos a defender que “Eleição Sem Lula é Fraude”.

*

Resumo audiovisual (primeira parte):

 

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments

Wellington Calasans

Jornalista, Radialista, Ativista Político, Sonha com um Brasil parecido com a Suécia e uma Suécia com o sol do Brasil, o sonho é livre.