O que Lula realmente falou

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

O que realmente importa nos discursos de Lula, nas caravanas ou outras aparições, tem sido sonegado por uma espécie de filtro seletivo. Até mesmo aquelas publicações que aqui chamamos de “Globosfera” praticam contra Lula o que condenam no PIG: distorção das falas, omissão do essencial e negação do óbvio.

Depois da interpretação da partícula “se” no Twitter de Lula, o Duplo Expresso apresenta algumas notas de uma publicação estrangeira (HispanTV, do Irã!!!), totalmente fiel ao discurso de Lula, sem filtros, com tradução livre do espanhol para o português. Fazemos isso para deixar muito claro que quem está de fora tem visão privilegiada.

“O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva quer voltar ao poder para ‘consertar o país’(…)”

“O fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), insistiu que se sente muito motivado para competir nas futuras eleições de outubro próximo e salientou que ‘quero voltar para consertar esse país’.”

O líder socialista também antecipou que, doravante, pretende realizar uma campanha diferenciada que tem como alvo o voto, ele também será necessário renovar o Congresso. “Quem está com a gente, tem que ter compromisso.”

Estou pronto para voltar e reconstruir este país sem ódio, sem sofrimento, porque quando nós odiamos, nós não dormir bem”, disse Lula disse centenas de apoiadores.

Link da publicação original da HispanTV aqui.

Como disse o jornalista Pepe Escobar, ao programa Duplo Expresso nesta manhã, “o Macron brasileiro terá o apoio da imprensa tradicional”. A nossa equipe acha que esse apoio já foi ampliado para a “Globosfera”.

 

 

Acha importante o nosso trabalho? Fácil - clique no botão abaixo para apoiá-lo:

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 10 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.