Mais uma pesquisa reprova Haddad no “estágio probatório” anunciado por Lula

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

O povo quer Lula e não um Plano B. Não é opinião! São dados estatísticos. Reprovado no “Estágio Probatório”, Plano B se revela uma imposição da “Ala Burocrática” da esquerda que tem no “PT Jurídico” a sua máxima expressão.

Por isso é que falamos aqui no Duplo Expresso: “em tempos de ditadura, a luta é por democracia. Não podemos entrar numa eleição para perder e apenas legitimar o Regime Temer”.

Na página Money Report (Veja aqui o original), o seguinte texto:

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (24) mostra que o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, continua na liderança com 32% nas intenções de votos – o maior patamar atingido até agora. Na sua ausência, caso não dispute por ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad fica com 6% das intenções, (no limite do) empate técnico com Marina Silva (Rede), com 12% (considerando a margem de erro de 3%); Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), os dois com 8% (também estão nesse empate). Neste caso, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera com 23%. A pesquisa ouviu 1.000 pessoas e tem 3,2 pontos em margem de erro, para baixo e para cima.

Consideramos um erro grave transformar a luta política pela liberdade de Lula numa ginástica para medir a capacidade de transferência de votos do ex-presidente. Sobretudo agora na condição de preso político, com “atestado da ONU” e tudo.

Falta de aviso não é! Estamos falando isso há meses. Depois não venham com a desculpa de que “a culpa foi de Lula”. Só falta isso no previsível ciclo da traições (interna e externa).

Mas se alguns poucos, mas barulhentos, insistem no erro de ignorar o “fator povo”, vamos ver o que diz a pesquisa (mais uma) XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (24).   Vejam aqui mais um “desenho” para ajudar na compreensão:

https://www.moneyreport.com.br/politica/lula-lidera-pesquisa-mas-nao-transfere-votos-a-haddad/

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya