Promiscuidade brasiliense: PT rifará Lula para entrar no “com STF, com TUDO” do Jucá?

Extrato do Duplo Expresso de hoje:

Resta saber que papel o PT desempenhará nessa farsa. Resta saber se o “com STF, com TUDO” de Jucá também incluirá o partido, segundo relatos (não contestados) satisfeito com a derrota no segundo turno (também já acertada?), que seria o suficiente para garantir a sua “hegemonia na esquerda”. E na “oposição” (?)… parlamentar. De onde poderia esperar, calmamente, o Golpe fazer todo o trabalho sujo de destruição da soberania nacional e de inviabilização definitiva de um projeto de desenvolvimento autônomo, com a desnacionalização completa das riquezas naturais, a consolidação da reprimarização da economia e o fim dos direitos sociais. Somente para poder voltar depois dos tais “6 anos” (onde o Golpe poderá tudo) previstos por José Dirceu (ver “Companheiro Dirceu, o Brasil não pode hibernar 6 anos” – 20/abr/2018). Para então governar – com “menos dureza mas com muito identitarismo pós-moderno”– um cemitério. Ou melhor, um fazendão de soja.
Afinal, para o bem de quem não quer lutar de verdade, não existe “Referendo Revogatório” 10 anos depois!

*

P.S.: conversa franca com fonte que recebe a política nacional – inclusive Lula – na sala de jantar desde que usava fraldas:

(*Vladimir Palmeira, o ex-dirigente da UNE dos anos 1960)

(parece que a nota é coletiva, da Direção, e não da Gleisi individualmente. O que não afeta muito as suas implicações, contudo)

“Fraude”?

– Ô, se sei!

*

E então? O PT vai entrar no “com Supremo, com TUDO” do Jucá?

Descobriremos já nas próximas semanas.

*

*

*

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya