Situação atual de Lula: sequestrado pela Globo e o seu juiz de plantão, Moro

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

O desembargador de plantão, Rogério Favreto, do TRF-4, concedeu há pouco um Habeas Corpus para Lula.

Lula será solto hoje? Perguntam milhares de seguidores do Duplo Expresso. A resposta seria “sim” se o Brasil fosse um país sério.

Ocorre que o juizeco, bandido e corrupto, Sérgio Moro, recebeu ordens dos irmãos Marinho da Globo para impedir o cumprimento desta ordem judicial. É um puteiro este Brasil!

O bandido Moro teve a ousadia de afirmar, via Globo, que o desembargador não tem competência para tomar esta decisão. A notícia pegou de surpresa até os comentaristas da própria Globo.

Agora, através do monopólio da narrativa, esta emissora sonegadora de impostos e envolvida na máfia da FIFA tenta impedir, via Moro, que Lula seja solto.

Atenção!!!

CHEGOU A HORA DO VAMOS VER! Não podemos esperar o 9 de Julho (amanhã) ou, pior ainda, o 15 de Julho para protestar contra este (mais um) estupro à Constituição.

É hora de políticos e democratas de todo o Brasil fazerem o chamado para o povo ocupar as ruas, a Globo e gritar por justiça! Impedir que estas quadrilhas, Globo e Lava Jato, sigam com o plano de cerceamento da liberdade do maior líder político do Brasil, sem crime.

Falamos aqui no Duplo Expresso que ao convencer Lula a se entregar, o Laranja Podre (Zé Cardoso) sabia das dificuldades para que ele saísse de lá. Vamos à forra!

Como previsto no texto publicado hoje cedo aqui na nossa página, a Globo precisa desviar o foco do povo e administrar o ódio dos seus teleguiados até o dia do voto. Foi o que restou para essa “elite do atraso”: nutrir o ódio e ser representada por um energúmeno chamado Bolsonaro.

Lula vale a luta!

Atualização (enquanto escrevia esta primeira parte do texto e gravava o vídeo)

Estado de Exceção!

Lula é um preso político que está sequestrado!

Um desembargador de plantão, fora da conexão criminosa de Curitiba gerou todo este debate:

1-Concede um Habeas Corpus de efeito imediato

2- Lula permanece preso

3- Desembargador reitera o Habeas Corpus para que a soltura seja imediatamente cumprida por qualquer delegado da Polícia Federal

4- Essa decisão não é acatada, o que coloca Lula na posição de sequestrado!

5- Moro, de férias em Portugal, aciona ilegalmente a Globo e Desembargador Gebran, presidente do TRF-4

6- Marco Aurélio, Ministro do Supremo Tribunal Federal, confirma a validade e competência da decisão do Desembargador Favreto para conceder Habeas Corpus

7- Gebran, de férias, ilegalmente derruba a liminar de Habeas Corpus e mantém Lula preso!

AGORA ESTÁ FALTANDO O POVO!

Lula vale a luta!

Assista ao vídeo:

 

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya