Celso Pansera e o julgamento por impulso

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

Há pouco menos de um mês o Duplo Expresso teve o prazer de receber para uma entrevista ao vivo o Deputado Federal, então MDB do Rio de Janeiro, Celso Pansera. Foi uma entrevista bastante esclarecedora sobre os bastidores de um partido político, entre outros temas.

Como sempre fizemos, tratamos o nosso convidado com o devido respeito e demos a ele a oportunidade de expor o seu pensamento sem interrupções. Um percentual do nosso público já havia decidido que Pansera era um “traidor da pátria”, por ter votado a favor da “PEC do Congelamento dos Gastos”.

Desde que anunciamos este parlamentar como convidado, foram muitos os que escreviam para nós com o desafio de que não perguntaríamos sobre a tal PEC. Para acalmar os ânimos, foi a primeira pergunta feita e ouvimos atentamente a resposta do entrevistado.

Nas redes, após a entrevista, foram muitos os que, pouco dados ao bom debate, falavam que o Duplo Expresso dava voz a “golpistas”. Mais um julgamento precipitado e que se revelou falso.

Para a nossa satisfação, vimos o anúncio da filiação ao PT do referido deputado. Escolhemos o print feito pela Deputada Maria do Rosário (dia 6 deste mês) que, dias antes também concedera entrevista ao Duplo Expresso. Procurei os comentários dos críticos e não os encontrei.

Este relato é apenas para registro histórico de como alguns militantes e simpatizantes das causas progressistas praticam muitos dos erros que criticam nos adversários políticos. De parabéns o PT por receber de volta este importante quadro da política brasileira.

Nada melhor, para Pansera, do que receber as boas vindas de uma parlamentar tão combativa e atuante, como é o caso da Deputada Maria do Rosário. Que os ventos do diálogo e racionalidade nos contagie a todos.

Link para a entrevista com o Deputado Celso Pansera:

Duplo Expresso 21/fev/2018

Print do Twitter da Deputada Maria do Rosário:

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya