Ceci Juruá no Duplo Expresso – “Não há modalidade melhor do que ferrovia”

Da Redação do Duplo Expresso,

A Economista, doutora em Políticas Públicas e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Econômico Ceci Juruá comentou, na quinta-feira (21/06), no programa matinal que deu nome a esta página, “Quem impede as hidrovias de fluírem no Brasil?”

Ceci Juruá – que é uma autoridade quando falamos do setor de transportes – surpreendeu a todos nós ao afirmar que a solução para o maior e melhor uso das hidrovias como alternativa para atender à demanda do transporte de cargas no Brasil reside no investimento no transporte ferroviário.

Esta preocupação de debatermos o sistema de transportes do Brasil é uma consequência natural da situação crítica de dependência dos transportes rodoviários. É inaceitável que um país continental como o Brasil seja dependente de caminhões para praticamente tudo.

Revoltante também é assistir ao desmonte das nossas refinarias, ao mesmo tempo em que o Regime Temer mais que dobrou a importação de combustíveis derivados de petróleo dos EUA. Mais um crime lesa-pátria para a conta da turma do golpe.

Assista ao vídeo com a participação da especialista Ceci Juruá no Duplo Expresso.

 

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.