PIG sabe o resultado do TRF-4 antes de anunciado o acórdão
Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso
Todo o teatro, jogo de cena, gestos e palavras vazias e improdutivas do Desembargador Relator do TRF-4 que ainda estão em curso durante a publicação deste post, são apenas teatro.
A Band News, empresa do Grupo Bandeirantes, já divulgou com antecipação o resultado a ser anunciado. É uma prova incontestável de que a condenação de Lula, por unanimidade, era um acórdão anunciado, como foi “a sentença anunciada” de Moro.
É dever do bom jornalismo denunciar, em tempo real, que ao anunciar o resultado de um julgamento, antes mesmo dele ter acabado, significa atestar a parcialidade da justiça, o conluio entre imprensa tradicional e a justiça e a certeza de que Lula nunca foi visto como réu, mas sim como adversário. Um alvo a ser abatido.
A tentativa de comparar Lula a Napoleão anuncia também que se houver reação do “exército vermelho”, as forças de repressão colocarão a cereja no bolo.
Por isso, um bom estrategista cuidará de retirar a sua tropa do Egito, ou melhor, de Porto Alegre. O papel de quem acreditou na democracia e na justiça já foi cumprido.
É hora de recuar para avançar no momento oportuno. É assim a arte da guerra.
Facebook Comments