Globo coloca Duplo Expresso na linha de tiro: alvo é Lula!

Por Romulus Maya, para o Duplo Expresso

A revista Época, da Globo, publicou artigo ontem assinado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto Ribeiro que acusa este Duplo Expresso de ser um site disseminador de “fake news”. Tratamos extensamente desse desdobramento no programa de hoje, reconhecendo nele um recibo de que nosso trabalho está a incomodar exatamente quem tínhamos como alvo. Afinal, como reza a regra de ouro de Brizola: “quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”

A Globo – e o candidato a censor digital Pablo Ortellado – arremetem contra o Duplo Expresso… logo, o Duplo Expresso anda fazendo a coisa certa, não é mesmo?

Eis o trecho do Duplo Expresso de hoje tratando dessa nossa nova “condecoração” de guerra:

*

Cobrança nas… redes sociais:

*

Abaixo, um ensaio de mea culpa por parte do co-autor de Ortellado, Márcio Moretto Ribeiro, quando questionado em seu perfil no Facebook. Ortellado não se manifestou ainda. Nem mesmo sobre os erros grosseiros na sua “apuração”. Vai ver que está sem sinal, perdido em algum lugar de “Presidente Prudente”…

*

Eu disse “ensaio de mea culpa”, não disse? ¬¬

*

Trollando – de leve – no Drops de hoje: “experimento metalinguístico”

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 30/ago/2018: a melhor metáfora possível, por Adolfo neto – quem tem “rede” de propagação de fake news é a… Globo!

Trollando Pablo Ortellado:

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya