Com medo de Garotinho O GLOBO pratica o que mais sabe: a mentira

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

Se o ex-governador do Rio de Janeiro e pré-candidato ao governo do estado pelo PRP fosse o pior dos políticos, ainda assim mereceria o respeito dos amantes da democracia, pois é dos poucos (muito poucos) que peita a fábrica de mentiras, a Rede Globo. Sabemos que enquanto existir a Globo, não haverá democracia no Brasil.

Destemido, ciente do tamanho do poder do adversário (que há muito o trata como inimigo, e vice-versa), Garotinho já escreveu – assim como Brizola – o seu nome na história, graças ao seu posicionamento e denúncias contra esta empresa que mente e persegue os seus desafetos. Uma concessão pública que se utiliza do monopólio que conquistou pela via da extorsão e corrupção para interferir na democracia.

O GLOBO publicou em nota – numa clara propaganda negativa para manchar o crescimento do ex-governador nas pesquisas de opinião pública – que Garotinho estaria inelegível. A assessoria de imprensa do pré-candidato do PRP negou, através desta nota que segue.

Nota do pré-candidato ao governo do estado Anthony Garotinho                                                                                                                                                                     

Em mais um capítulo da tentativa de prejudicar minha candidatura e me retirar da disputa ao governo estadual no “Tapetão”, fui surpreendido pela publicação de uma matéria de O GLOBO induzindo os eleitores a pensarem que eu estaria inelegível em razão do julgamento de uma ação por improbidade iniciada há quase dez anos e que diz respeito ao ano de 2006, quando disputaria a eleição para Presidente do Brasil.

Para começar, essa ação foi julgada neste momento eleitoral sem que eu sequer tivesse defensor constituído no processo, o que demonstra uma pressa sem justificativa e o claro cerceamento de defesa.

Não cometi ato algum de improbidade, e essa condenação ocorre sem qualquer prova, pois até as perícias requeridas por minha defesa à época foram negadas.

De qualquer forma, é preciso deixar claro que essa condenação injusta não implica de forma alguma em minha inelegibilidade.

A Lei da ficha Limpa é claríssima ao prever que somente ficam inelegíveis os candidatos que tenham sido condenados por órgão colegiado em razão de enriquecimento ilícito, o que não é e nunca foi o meu caso. Até mesmo a sentença reconhece que não me enriqueci de forma alguma.

Em todas as demais hipóteses, a condenação por improbidade só pode gerar efeitos após esgotados todos os recursos, e tenham certeza que irei recorrer até a última instância para provar que se trata de mais uma injustiça.

Aliás, estou na vida pública há 37 anos e meu padrão de vida é o mesmo, sem qualquer luxo.

Alerto os leitores para que não se deixem levar por notícias falsas como essa, que apenas servem para tumultuar o processo eleitoral e tentar enfraquecer minha candidatura a qualquer custo.

Marcada para o dia 5 de agosto, a convenção regional do PRP será na quadra da Escola de Samba São Clemente, na Avenida Presidente Vargas ( Centro).

O horário: de 10h às 14h.

Conheça um pouco mais sobre a Rede Globo, através do próprio Anthony Garotinho:

Recordar é viver! Nota de resposta de Leonel Brizola (na Globo):

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya