O candidato de Temer e a vitória esmagadora… de Lula

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

O Regime Temer já tem pré-candidato. Ele é a cara deste Brasil destruído, espoliado e que à beira do abismo tem, com esta atual política, o “passo à frente” com destino ao abismo social. Este candidato deveria estar preso por corrupção se a justiça brasileira não tivesse sido aparelhada pelo PSDB nos anos de trevas de FHC. Este candidato é mais um fantoche do mercado, sabujo dos EUA e responde pelo nome de Geraldo Alckmin.

Dizem que o jornalismo deve evitar a adjetivação, regra com a qual concordo. No entanto, há casos, como este, em que o adjetivo é o recurso gramatical adequado para descrever determinados seres. No caso de Geraldo Alckmin, o candidato do Regime Temer, os adjetivos podem até ser substituídos por substantivos, sem prejuízo à mensagem.

O pré-candidato à presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin foi celebrado pela imprensa golpista como habilidoso, pois havia conseguido manter praticamente 100% do “centrão” ao seu lado nessa marcha suicida. Com o PSDB estarão os partidos PP, DEM, PRB, PR, PTB. Isso não é coligação, isso é clube de bandidos. As legendas mais corruptas e danosas ao Brasil e aos brasileiros tentam, desesperadamente, a manutenção do poder, pois o único caminho fora disso é a cadeia.

Será maravilhoso ver os 40% do tempo da propaganda eleitoral ocupados por canalhas que jogaram o povo na miséria e agora aparecem pedindo o voto deste mesmo povo. O máximo que eles irão conseguir é aumentar a rejeição do atual Regime Temer e a saudade que o povo sente por Lula.

Ao ver uma “coligação” dessas, entendemos melhor o desespero do TSE, MPF e STF para a manutenção de eleições sem a possibilidade de auditoria física. Somente uma fraude eleitoral muito descarada poderá justificar um percentual de votos destinados a este clube de bandidos que seja superior aos 4% de aprovação do Regime Temer, pois o povo sabe que Alckmin é Temer e vice-versa.

Lula fica ainda mais imbatível após o anúncio deste candidato medíocre como o seu concorrente. A luta dos amantes do Brasil e da democracia, mais do que nunca, deve ser focada na liberdade de Lula e na manutenção da sua candidatura. Mostrando amadurecimento político, Ciro Gomes já sinalizou para este caminho. É momento de unir todas as forças contra a quadrilha no poder. É preciso lutar por Lula e derrubar o Regime Temer.

A convenção do PSDB será em 4 de agosto. A campanha, no entanto já começou. O esforço dos beneficiários da derrocada do Brasil já é escancarado para tentar atribuir ao candidato de Temer alguma dignidade. Nunca a direita trabalhou tão bem para eleger a esquerda. A indicação de Alckmin é mais um gesto de desprezo ao povo, dado pela Casa Grande.

Agora é hora de lutar por Lula e ganhar, não com o percentual das pesquisas, mas com o percentual de rejeição do povo a Temer e ao seu candidato. Se assim fizermos, não haverá fraude capaz de tirar essa eleição de Lula.

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya