O candidato de Temer e a vitória esmagadora… de Lula

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

O Regime Temer já tem pré-candidato. Ele é a cara deste Brasil destruído, espoliado e que à beira do abismo tem, com esta atual política, o “passo à frente” com destino ao abismo social. Este candidato deveria estar preso por corrupção se a justiça brasileira não tivesse sido aparelhada pelo PSDB nos anos de trevas de FHC. Este candidato é mais um fantoche do mercado, sabujo dos EUA e responde pelo nome de Geraldo Alckmin.

Dizem que o jornalismo deve evitar a adjetivação, regra com a qual concordo. No entanto, há casos, como este, em que o adjetivo é o recurso gramatical adequado para descrever determinados seres. No caso de Geraldo Alckmin, o candidato do Regime Temer, os adjetivos podem até ser substituídos por substantivos, sem prejuízo à mensagem.

O pré-candidato à presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin foi celebrado pela imprensa golpista como habilidoso, pois havia conseguido manter praticamente 100% do “centrão” ao seu lado nessa marcha suicida. Com o PSDB estarão os partidos PP, DEM, PRB, PR, PTB. Isso não é coligação, isso é clube de bandidos. As legendas mais corruptas e danosas ao Brasil e aos brasileiros tentam, desesperadamente, a manutenção do poder, pois o único caminho fora disso é a cadeia.

Será maravilhoso ver os 40% do tempo da propaganda eleitoral ocupados por canalhas que jogaram o povo na miséria e agora aparecem pedindo o voto deste mesmo povo. O máximo que eles irão conseguir é aumentar a rejeição do atual Regime Temer e a saudade que o povo sente por Lula.

Ao ver uma “coligação” dessas, entendemos melhor o desespero do TSE, MPF e STF para a manutenção de eleições sem a possibilidade de auditoria física. Somente uma fraude eleitoral muito descarada poderá justificar um percentual de votos destinados a este clube de bandidos que seja superior aos 4% de aprovação do Regime Temer, pois o povo sabe que Alckmin é Temer e vice-versa.

Lula fica ainda mais imbatível após o anúncio deste candidato medíocre como o seu concorrente. A luta dos amantes do Brasil e da democracia, mais do que nunca, deve ser focada na liberdade de Lula e na manutenção da sua candidatura. Mostrando amadurecimento político, Ciro Gomes já sinalizou para este caminho. É momento de unir todas as forças contra a quadrilha no poder. É preciso lutar por Lula e derrubar o Regime Temer.

A convenção do PSDB será em 4 de agosto. A campanha, no entanto já começou. O esforço dos beneficiários da derrocada do Brasil já é escancarado para tentar atribuir ao candidato de Temer alguma dignidade. Nunca a direita trabalhou tão bem para eleger a esquerda. A indicação de Alckmin é mais um gesto de desprezo ao povo, dado pela Casa Grande.

Agora é hora de lutar por Lula e ganhar, não com o percentual das pesquisas, mas com o percentual de rejeição do povo a Temer e ao seu candidato. Se assim fizermos, não haverá fraude capaz de tirar essa eleição de Lula.

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments

Wellington Calasans

Jornalista, Radialista, Ativista Político, Sonha com um Brasil parecido com a Suécia e uma Suécia com o sol do Brasil, o sonho é livre.