Até um cego vê! #4 – Temer persegue as pessoas com deficiência

Da Redação do Duplo Expresso,

O atual regime em curso no Brasil, através do Ministério da Educação (MEC), agora diz que vai alterar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI). O que isso significa? Que será exatamente a perspectiva inclusiva a ser excluída.

Com lugar de fala, Leonardo Lobo mostra que “até um cego vê” que esta é mais uma ação antidemocrática. É mais um golpe contra os brasileiros, desta vez contra aqueles que mais precisam de apoio do Estado.

O MEC abandona o compromisso de construção da política de inclusão nas redes públicas de ensino. Na verdade, como denuncia Leonardo Lobo, esta iniciativa representa um verdadeiro atraso às conquistas das pessoas com deficiência registrada nos dos últimos anos.

Nota do Duplo Expresso: É preciso barrar os retrocessos e o regime brasileiro que através do seu Ministério da Educação viola os direitos das pessoas com deficiência.

Assista ao vídeo!

 

Leonardo Lobo é músico, professor, ativista político e colaborador do Duplo Expresso.

 

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments