Tacla Duran e o “Rugido do Leão” – o PT vai bater ou correr?

Por Rubens Rodrigues Francisco, para o Duplo Expresso

A Bíblia, no Livro de Pedro 5:8, refere-se a Satanás como o “leão que ruge, e que procura a quem devorar”. Trata-se de um dos livros mais antigos com registro sobre o efeito do rugido do leão no imaginário da mente humana. É o registro da exclusiva habilidade vocal deste animal, de fazer ouvir-se a quilômetros de distância. O rugido do leão é considerado um dos mais impressionantes sons naturais na noite da selva. Para humanos, o rugido do leão tem um efeito de medo paralisante.

Não é novidade que o medo exala um odor característico que no reino animal, onde o olfato é o principal sentido, serve como um sininho: “o jantar esta servido”! Muitos programas de TV sobre o mundo animal mostram que o comportamento perante ameaça iminente de predadores é crucial para evitar um resultado fatal. Em todos os casos, agir ou demonstrar medo não é recomendado, caso se queira sair vivo da situação. Em toda guerra, o primeiro ataque é contra a comunicação, com o corte em relação ao mundo exterior, evitando pedidos de socorro às nações amigas. O Duplo Expresso tem sido o “drone” que oferece um ângulo de visão fora desta bolha midiática que envolveu o Brasil desde o Golpe iniciado em 2013. Mais que isso, em razão da farsa da Lava Jato basear-se em suposto apoio internacional (como com a Suíça), Wellington e Romulos dedicados à liberdade de expressão e na qualidade de brasileiros nacionalistas vivendo nas Suécia e Suíça, não tardaram a iniciar um cruzamento de informações. Com isso, verificaram gritantes inconsistências entre os alardeios no Brasil e os fatos no exterior, e desta investigação, surgiu o nome de Rodrigo Tacla Durán.

Foi o início do fim da Farsa-a-Jato na República de Curitiba, com o Duplo Expresso fornecendo elementos jurídicos tanto para o Congresso Nacional – na CPI da JBS – como diretamente no pseudoprocesso do Triplex contra Lula – perante o TRF 4. Ficou claro que o objetivo era a produção artificial da “ficha suja” para legitimar a eliminação de Lula do cenário politico, de forma a sepultar a última esperança da Reconstrução Nacional. No dia 27 de fevereiro de 2018, o Duplo Expresso veiculou na rede mundial de computadores um documento oriundo do Ministério da Justiça brasileiro, cujo teor desmente cabalmente o Juiz Sérgio Moro, em suas esquálidas e quase cínicas explicações para não ouvirRodrigo Tacla Durán nos pseudoprocessos sulistas.

O Oficio nº 7294/2017 CGRA-DRCI – SJN-MJ, com número de referência 2017/04074, enviado à Espanha, solicita a audição deRodrigo Tacla Durán, perante a Justiça Espanhola, em razão dos outros processos “satélite” criados para legitimar  lawfare contra Lula. Um primeiro contra Marcelo Odebrecht (outrora “Príncipe de Davos”), que tramita no TRF4 sob o nº 5019727.95.2016.4.04.7000, e um segundo contra o próprio Rodrigo Tacla Durán, iniciado em 2017, após a vinda de Sérgio Moro ao Estoril, na 5ª Conferência de Portugal, onde (outro) espião da CIA, Edward Snownden, lhe roubara a cena, fazendo soar o alerta de que a Farsa-a-Jato estaria a caminho do fim. Sob o nº 5019961-43.2017.4.04.7000, o feito “agrega” com outros feitos, sendo o mais intrigante, o obscuro processo nº 5035144.88.2016.4.04.7000, um peso “invisível” no site do TRF4, no qual orbitam diversos pseudoprocessos, incluindo os forjados contra Lula. De acusado em 2016, o feito “magicamente” desaparece. No entanto, Rodrigo Tacla Durán reaparece, muito convenientemente, em 2017: um verdadeiro “réu Houdini”!

Com o Oficio nº 7294/2017 CGRA-DRCI – SJN-MJ, veiculado na internet graças ao Duplo Expresso, as declarações falsas de Sérgio Moro são contraditadas DOCUMENTALMENTE, dando um tiro de misericórdia na Farsa-a-Jato.

E então fica a pergunta:

– Por que a Farsa-a-Jato e os processos contra o Lula não acabam?

Como com toda boa pergunta, a resposta não é simples. Por esse motivo o presente texto não se resume a quatro parágrafos de três linhas. Traz também motivo para falar sobre o rugido do leão, do medo no coração das pessoas e seu efeito paralisante. Longe de desejar “pautar” a agenda do PT, o Duplo Expresso tem uma postura de cooperação para a Reconstrução Nacional. Isso passa necessariamente pela eleição de Lula e, portanto, pelo PT. Passa ainda pela necessidade de vigilância para realização das eleições de 2018, que restam ameaçadas.

Portanto, era de se esperar que o PT agarrasse com unhas e dentes todas e quaisquer oportunidades de defesa para Lula e, por tabela, de extermínio da Farsa-a-Jato.

Mas… não acontece.

 

Por quê?

Ora, se o PT não for bater com os pés na porta do gabinete da ministra Raquel Dodge na PGR, levando uma petição protocolada a ser entregue em mãos, na qual exige abertura de procedimento investigatório contra Sérgio Moro e demais integrantes da Lava Jato por FRAUDE PROCESSUAL e VIOLAÇÃO DO PACTO DE SAN JOSE (com base no documento vazado pelo Duplo Expresso) temos que concluir que…

– … um leão ruge nas noites de Brasília e paralisa de medo os corações da cúpula Petista.

Sob o olhar vendado da Estátua sentada no Paço na extremidade sul do eixo monumental da Cidade do Pecado, às suas costas está o ninho de Leões que rugem e atormentam os nativos assustados que habitam seus arredores. O cheiro do medo povoa o ar seco do Planalto Central.

Ninguém poderá ajudar o PT além dele mesmo, pois agora é bater ou correr.

A Justiça | obra do escultor Alfredo Ceschiatti (1961). Representa a filha de Zeus com Têmis – a deusa grega Dice, guardiã dos juramentos dos homens.

Enquanto se observa tudo isso, a realidade do Duplo Expresso é esta:

Ao passo que a “realidade paralela” da Farsa-a-Jato é esta:

*

*

*

Nota do Editor (Romulus):
Enquanto preparávamos este texto para publicação, leitores recomendam que façamos visita ao perfil oficial da bancada do PT na Câmara.

E…

– … surpresa!

*

Atenta, a comunidade do Duplo Expresso pede um “pouquinho” mais, depois do “furo” (do ano?) de 26 de fevereiro:

*

A tag que criamos em novembro de 2017, #TaclaFuraBolha…

 

– … terá de ser agora mudada para…

  • … #DuploExpressoFuraBolha(S)?

*

Wellingnton Calasans não se contém e dispara:

– Imaginem quando publicarmos o dossiê Dario Me$$er & BANE$TADO!

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.