Exclusivo: Duplo Expresso vai à Espanha e traz prova dos crimes de Moro (“olé!”)

Da Redação do Duplo Expresso
Publicado em 26/fev/2018 – 16:52
Atualizado em 1/mar/2018 – 5:00

Como todos sabem, a comunidade do Duplo Expresso vem aguardando este (glorioso!) momento, com enorme ansiedade (ah, quanta ansiedade!), desde a tarde de 15 de dezembro de 2017.

Uma vez mais renovamos nossos apelos nesta manhã (!):

  • “Jogo virou: está em poder do PT implodir ‘esquema Moro’ – pelo Brasil!”

    (extrato do programa Duplo Expresso de HOJE, 26/fev/2018.
    Integralidade aqui

*

Quem não chora não mama, não é mesmo?

Pois eis que fonte no Ministério da Justiça, que (não perde uma emissão do Duplo Expresso e…) quer implodir o “esquema Moro” tanto quanto nós, virou o feitiço contra os feiticeiros (de Curitiba!):

“Vazou” (oh, glória!) documento – prova documental! – que im-plo-de essa máfia, instalada no MPF e no Judiciário.

Trata-se do pedido – clandestino! – que os Procuradores de Curitiba fizeram para ouvir, na Espanha (bem longe dos holofotes da Globo…), Rodrigo Tacla Durán, o ex-advogado da Odebrecht (e homem-bomba!)

– Olé!

*

Para compreenderem, em todo o seu teor, o poder de destruição do míssil nuclear lançado hoje de Brasília – para aniquilar Curitiba (ui!) – vejam o que dissemos em 16 de dezembro último:

– Casa caiu: advogado de Lula faz “live” bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & “DD” já passaram recibo – “molhado”!

– Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!

– Moro & “DD”, no desespero, passam recibo (das calças sujas) e vazam “denúncia” (fajuta!) contra Tacla, aos 47 do segundo tempo, à sua assessoria de comunicação. Digo, ao site “Anta-gonista”!

– Publicaram – às 22h de uma sexta-feira! – uma “denúncia” (rs) contra Tacla Durán. Escrita – e assinada! – pelos Procuradores da gangue do “DD” – na própria sexta-feira 15 de dezembro!!

– Entenderam? O desespero é tanto que até “DD” & Moro se viram forçados a parar de tentar tapar o sol com a peneira: eles mesmos contribuem agora, também, para a (gloriosa!) hashtag #TaclaFuraBolha, citando-o na “imprensa” (sic)!

– De novo: às 22h! De uma sexta-feira!

– A casa caiu em Curitiba! De vez!

– E mais: não se surpreendam se “DD” e Moro “esquecerem” toda a (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha! Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)… e num futuro bem próximo!

– Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, e a Tacla Durán, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo…

Tchan-tchan-tchan-tchan!

– … Eduardo Cunha! – o chefe da Lava Jato! 

*

 

  • “Em 12min: entenda o esquema de venda de delação CAMARADA em Curitiba!”

*

Esta sexta-feira, 15 de dezembro, foi o dia especial que a (sofrida) resistência democrática brasileira há muito merecia: uma coleção de vitórias táticas importantes. No seu conjunto, essas vitórias evidenciam a decisão estratégica de Lula de, ouvindo aquele conselho que o General de Gaulle lhe deu, ir para o ataque. E como se não houvesse amanhã!

Finalmente, Presidente!

Não tem exército – ainda mais guerrilheiro – sem General!

Eis o resumo – preparado com a ajuda de um leitor – dos diversos pontos marcados pela resistência em apenas 24h:

“Aquela sensação que ganhamos o dia:

(…)

– Lula lidera e ganha no 1º turno;

– Moro teve que ouvir do Glaucos que ele é o dono do apartamento. O MPF que forçou a barra para que Glaucos mentisse.

(…)

– Lula vai (finalmente) à guerra: Zanin faz live com Tacla Durán, que revela NOVA rodada de mentiras dos Procuradores e de Moro!

(e até com legendagem em inglês, que é para já seguir direto para a ONU!)”

*

Foi bem isso, mesmo. Vejam se não:

*

Como bem resumiu o Brasil 247:

247 – Em um depoimento à defesa do ex-presidente Lula, divulgado em vídeo no site Verdades de Lula, o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran afirma que o juiz Sergio Moro conhece, sim, o endereço dele na Espanha.

O argumento rebate o que apontou o próprio juiz de Curitiba no despacho em que nega pela terceira vez o pedido do advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, para que Tacla Duran fosse ouvido como testemunha no processo contra o ex-presidente.

“Com todo o respeito que o juízo merece, eu respondi a um processo de extradição, compareci a todos os atos, sempre eu fui localizado. Meu endereço na Espanha é o endereço da minha família há mais de 20 anos. Está no meu documento de identidade que o juiz de Curitiba com certeza tem cópia, e o Ministério Público também tem cópia”, diz Tacla Duran.

Isso é tão estarrecedor que no dia 4 de dezembro, aqui em Madri, a Procuradoria do Paraná encaminhou um pedido para a Espanha para me ouvir, na qual os procuradores do Brasil se comprometiam a vir para Madri para tomar meu depoimento. Eu fui à audiência nacional para atender essa rogatória do Brasil na semana passada, entretanto os procuradores não vieram”, relatou ainda o advogado.

Eu compareci e eles não compareceram”, comentou o ex-advogado da Odebrecht, sobre o pedido que os procuradores da Lava Jato provavelmente fizeram antes de saber o que Tacla Duran tinha a dizer.

Tacla Duran afirmou ainda que pode depor como testemunha na Lava Jato e que tem elementos para colaborar com a “verdade dos fatos”.

*

Acrescento mais alguns pontos, de especial destaque:

Fora mais um flagrante de mentira de Sergio Moro, desta vez quem foi pego (novamente!) foi “DD” e sua gangue. Isso porque os Procuradores bem conhecem o endereço de Tacla Durán na Espanha, certo?

Lembrete: os mesmos Procuradores que, no passado, tentaram vender (!) acordo de “delação camarada” a Tacla. Usaram, para tanto, o seu próprio email funcional no MPF (gênios!). E para fins de extorsão! Qualificada!

Pois “bem”. Desta vez, na transmissão “live” com o (competente!) advogado Cristiano Zanin, Tacla revela que os Procuradores pediram à Espanha para ouvi-lo em Madri! E no último dia 4 de dezembro!

Ora, como bem sabe qualquer pessoa de formação jurídica, tal pedido tramitou via Carta Rogatória, que é um pedido da Justiça brasileira de cooperação dirigido à Justiça de outro país, para que essa última realize, em seu território, diligências a pedido da primeira. No caso, ouvir Tacla Durán, que reside (legalmente!) na Espanha.

– Captaram a bomba – de nêutron??

Não??

Pois ajudo:

– Ora! Quem envia Carta Rogatória é o… Judiciário!

– E não os Procuradores!

– Se foi enviada Carta Rogatória para que os Procuradores (da gangue) de Curitiba ouvissem Tacla Durán na Espanha, esse documento partiu do próprio “Juiz” Sergio Fernando Moro!

– O mesmo que NEGOU à defesa de Lula exatamente o mesmo expediente: ouvir Tacla Durán na Espanha!

– Como sabemos todos, Moro negou o pedido de Lula, alegando “desconhecer” o endereço de Tacla, para a sua citação (um “convite” para que fosse ao tribunal espanhol depor).

– Uai! Como é que Moro “desconhece o endereço” (rs!) quando quem pede é Lula, mas

– … (bem!) o conhece quando quem pede é o… “DD”?!

– Percebem a gravidade?

– E o que isso implica?

– Explico: Moro e a gangue do “DD” estão mancomunados em fraudes processuais em série: em conjunto, ESCOLHEM quais depoimentos podem (ou não!) entrar no processo – como prova!

– Por óbvio, (só!) entrariam as perguntas feitas por “DD” (e gangue). E NÃO entrariam as feitas pelos advogados de Lula!

– Isso é um escândalo: Moro, “DD” (e gangue) devem ser IMEDIATAMENTE afastados!

– E mais: presos – cautelarmente! – por obstrução da Justiça/ fraude processual!

– Com provas + convicção!

– Obs.: percebem que usei o futuro do pretérito como tempo verbal? “Entrariam as perguntas feitas por ‘DD’ (e gangue)”?

– Sim, “entrariam”…

– Isso porque, na hora H, os gangsters da venda de “delação camarada” não apareceram! Isso mesmo: pediram à Espanha para ouvir Tacla e não apareceram no tribunal!

– Por quê será, minha gente?

*

Bem… afeito a especulações tático-estratégicas (vocês sabem!), sugiro algumas alternativas. A escolha fica a gosto do freguês:

(i) “DD” e gangue deram-se conta de que, inevitavelmente, competente que é, a defesa de Lula fatalmente descobriria que – a “DD” (e a ele apenas!) – foi autorizada a oitiva de Tacla Durán!

Ora, mesmo que incompetente fosse a defesa: com o depoimento (unilateral!), acabaria por haver prova dessa oitiva no próprio processo!

Resultado: os Procuradores “saíram vazados” da Espanha!

Num constrangedor “João-sem-braço” jurídico –internacional!

Reparem: há, agora, prova de que há atos processuais “fantasma” nos processos contra Lula!

Duvido que essa viagem (clandestina?) à Espanha de “DD” e comparsas vá constar dos autos!

Que (nova!) bomba, Moro!

*

(ii) “DD” e gangue queriam, apenas, ver (in loco!) quais as provas que Tacla Durán tinha em seu poder. Estavam desesperados para saber o tamanho do míssil nuclear apontado para Curitiba lá da Península Ibérica.

Como, nesse meio tempo, os Deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous conseguiram, a duras penas, trazer Tacla (virtualmente) à CPMI da JBS, e este apresentou as provas do que dizia (periciadas!), a “excursão (clandestina?) à Espanha” de “DD y amigos” perdeu o propósito!

O míssil já fora disparado!

– Ka-booooooom!

Obs.: aliás, difícil embarcar num avião rumo à Europa quando os fundilhos das calças se encontram todos borrados, não é, “DD”?

Arriscaria ser barrado na alfândega espanhola…

– … por “risco sanitário”!

*

– Ah-rá!

*

(iii) Hipótese James Bond (tabajara!):

“DD” e gangue nunca quiseram ouvir Tacla. Na realidade, o plano era alugar um caminhão e atropelá-lo na entrada do tribunal, em Madri!

Tacla, que já mostrou ser bastante precavido (ele faz prints, Zucolotto! rs), teria entrado pela porta lateral. E com horas de antecedência, para evitar um atentado made in Curitiba!

*

Seja qual for a hipótese verdadeira – que, reparem, não são mutuamente excludentes necessariamente! – aconselho Tacla Durán, no caso de um futuro encontro com “DD”, a levar a água da própria casa.

– E numa garrafinha com canudinho acoplado!

Polônio – elemento químico letal com que assassinaram Yasser Arafat com um chazinho envenenado – é insípido, inodoro e incolor!

– Garrafinha, meu caro Tacla!

– Selada, de aço e com canudinho acoplado!

Tipo a suíça Sigg:

https://lh6.googleusercontent.com/sFQpCaWoSdbQkQ9GpKht1DsOIjNWDKBU-xfqmtFFvyoyQO2DvsCqzCRjioCaigiQ_Sz8wyHJQaJ5Bg9QegbayAAv76edZ0cEJqg1IVS0a_hbzEbnjSWnxBAVEtfZJKGmFejVnGEUB3l7bOoT

*

Disclaimer: Tenho, sou fã, mas não ganhei nada por esta publicidade da marca!

*

P.S.: Coitada da (grande!) franco-polonesa Marie Curie! Mal sabia ela que usariam o elemento químico que descobriu – e nomeou homenageando seu país natal – para assassinatos clandestinos. Em jogos de espiões internacionais!

*

Bem…

Talvez estejamos fantasiando demais, não é mesmo?

Isso porque…

– Duvido que “DD” conheça Marie Curie!

– Ou mesmo a Tabela Periódica, que seja!

Afinal…

– A tabela não vem num… PowerPoint!

*

– Ah-rá!

*

*

*

Insisto, já às vésperas do Natal (!):

(…)

Atualização 16:26 – renovo o pedido que fiz, nesta semana, aos Deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, por telefone, quando os dois se encontravam no Plenário da Câmara:

– Seguindo dica que recebi de fonte minha no MPF, requeiram – pra ontem porque eles destroem provas! – toda a tramitação interna referente à viagem do Procurador Roberson Pozzobon (ou seria “Roberson PreçoBom??) à Espanha para (não!) “ouvir” Tacla Durán, na sequência de uma “Carta Rogatória” FANTASMA expedida por Sergio Moro, atendendo a pedido de “PreçoBom”, “DD” e companhia.

– Passagens, hotéis, autorização para o afastamento, diárias… queremos tudo!

– Tacla Duran: envie, por favor, cópia da citação que você recebeu aí na Espanha da Justiça espanhola para dar cumprimento à “Rogatória FANTASMA” enviada por Sergio Moro. Trata-se de prova material incontestável – expedida pelo Poder Judiciário da Espanha! – das fraudes processuais e mentiras em série da duplinha “DD”/ Moro – que, afinal, na qualidade de juiz, foi quem expediu a Rogatória – e não “DD”, membro do MPF!

Vejam se não:

https://1.bp.blogspot.com/-H1w2M0qsE9k/Wj6evvHhYaI/AAAAAAAASE8/ZtQ7GEHsnUotygcK4y0185QvoI5WyRydgCLcBGAs/s640/Screen%2BShot%2B2017-12-23%2Bat%2B19.21.06.png

*

*

*

Pois eis que chega a hora aguardada – há tanto – por nós aqui no Duplo Expresso!

E pelo Brasil!

E pelos brasileiros!

(i.e.: pelos brasileiros de verdade!)

*

*

*

*

*

*

“Já acabou”?

*

*

*

Que nada, Jessica (… “FernandA Moro”)!

Esperem o Duplo Expresso voltar com…

– … Dario Me$$er & BANE$TADO!

*

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 27/fev/2018 – 8:45 – DUAS HORAS (!) chutando cachorro morto: Sergio Moro!

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 27/fev/2018 – 12:16 – colocamos (pela 6a vez consecutiva desde 16/dez/2017) a bola na marca do pênalti, sem goleiro. Falta vir alguem bater, certo?

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 27/fev/2018 – 11:10 – Confissão: esquema “DD” ()/ Moro ataca site do , temporariamente fora do ar!

Um ataque “tão” elaborado, sabe…
– … que nossa equipe de hackers + ativitas, os “hacktivistas”, levou…
– … 5 minutos (!!) pra resolver!

*

*

*

Compartilhe:

Com cópia para:

*

*

*

Em tempo – “falsificação das ‘provas’ (sic!) da Odebrecht”??

  • O Duplo Expresso (rápido que só ele!) chegou (beeem…) antes!

Pega na mentira: empresa de investigação americana desmente Lava Jato e afirma que resgatou arquivos da Odebrecht (sonegados à defesa de Lula!) – 6/fev/2018

*

*

*

Em tempo (2) – o áudio-bomba!

  • aquele que, há pouco mais de um mês, soltou a “barata voadora” em Curitiba;
  • e, assim, fez a casa (made by Construtora Odebrecht SA) de-sa-bar!

Exclusivo: áudio bomba – das entranhas da Odebrecht – detona de vez a Lava Jato! – 22/jan/2018

*

*

*

Em tempo (3): o chefe da Lava Jato é… Eduardo Cunha!

“Pobre” (rica!) Sra. Eduardo Cunha: antes jet-setter globe-trotter; agora nua, agachada sobre espelho, em busca de celular na vagina (!) – 12/fev/2018

*

*

“Prisão”? Onde está Eduardo Cunha?
(21 de dezembro de 2018)

Com diversas publicações nossas:

*

*

*

Extra: o meme!

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 26/fev/2018 – 18:40: o cara que “cobriu” o Moro

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 26/fev/2018 – 19:45: olha “ele” aí

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 26/fev/2018 – 20:45: demagogia – irresponsável – “de esquerda” entra pra dividir?
É para “subir a pauta”?

*

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 1/mar/2018 – 5:00: Tacla Duran e o “Rugido do Leão” – o PT vai bater ou correr?

Por Rubens Rodrigues Francisco, para o Duplo Expresso

A Bíblia, no Livro de Pedro 5:8, refere-se a Satanás como o “leão que ruge, e que procura a quem devorar”. Trata-se de um dos livros mais antigos com registro sobre o efeito do rugido do leão no imaginário da mente humana. É o registro da exclusiva habilidade vocal deste animal, de fazer ouvir-se a quilômetros de distância. O rugido do leão é considerado um dos mais impressionantes sons naturais na noite da selva. Para humanos, o rugido do leão tem um efeito de medo paralisante.

Não é novidade que o medo exala um odor característico que no reino animal, onde o olfato é o principal sentido, serve como um sininho: “o jantar esta servido”! Muitos programas de TV sobre o mundo animal mostram que o comportamento perante ameaça iminente de predadores é crucial para evitar um resultado fatal. Em todos os casos, agir ou demonstrar medo não é recomendado, caso se queira sair vivo da situação. Em toda guerra, o primeiro ataque é contra a comunicação, com o corte em relação ao mundo exterior, evitando pedidos de socorro às nações amigas. O Duplo Expresso tem sido o “drone” que oferece um ângulo de visão fora desta bolha midiática que envolveu o Brasil desde o Golpe iniciado em 2013. Mais que isso, em razão da farsa da Lava Jato basear-se em suposto apoio internacional (como com a Suíça), Wellington e Romulos dedicados à liberdade de expressão e na qualidade de brasileiros nacionalistas vivendo nas Suécia e Suíça, não tardaram a iniciar um cruzamento de informações. Com isso, verificaram gritantes inconsistências entre os alardeios no Brasil e os fatos no exterior, e desta investigação, surgiu o nome de Rodrigo Tacla Durán.

Foi o início do fim da Farsa-a-Jato na República de Curitiba, com o Duplo Expresso fornecendo elementos jurídicos tanto para o Congresso Nacional – na CPI da JBS – como diretamente no pseudoprocesso do Triplex contra Lula – perante o TRF 4. Ficou claro que o objetivo era a produção artificial da “ficha suja” para legitimar a eliminação de Lula do cenário politico, de forma a sepultar a última esperança da Reconstrução Nacional. No dia 27 de fevereiro de 2018, o Duplo Expresso veiculou na rede mundial de computadores um documento oriundo do Ministério da Justiça brasileiro, cujo teor desmente cabalmente o Juiz Sérgio Moro, em suas esquálidas e quase cínicas explicações para não ouvirRodrigo Tacla Durán nos pseudoprocessos sulistas.

O Oficio nº 7294/2017 CGRA-DRCI – SJN-MJ, com número de referência 2017/04074, enviado à Espanha, solicita a audição deRodrigo Tacla Durán, perante a Justiça Espanhola, em razão dos outros processos “satélite” criados para legitimar  lawfare contra Lula. Um primeiro contra Marcelo Odebrecht (outrora “Príncipe de Davos”), que tramita no TRF4 sob o nº 5019727.95.2016.4.04.7000, e um segundo contra o próprio Rodrigo Tacla Durán, iniciado em 2017, após a vinda de Sérgio Moro ao Estoril, na 5ª Conferência de Portugal, onde (outro) espião da CIA, Edward Snownden, lhe roubara a cena, fazendo soar o alerta de que a Farsa-a-Jato estaria a caminho do fim. Sob o nº 5019961-43.2017.4.04.7000, o feito “agrega” com outros feitos, sendo o mais intrigante, o obscuro processo nº 5035144.88.2016.4.04.7000, um peso “invisível” no site do TRF4, no qual orbitam diversos pseudoprocessos, incluindo os forjados contra Lula. De acusado em 2016, o feito “magicamente” desaparece. No entanto, Rodrigo Tacla Durán reaparece, muito convenientemente, em 2017: um verdadeiro “réu Houdini”!

Com o Oficio nº 7294/2017 CGRA-DRCI – SJN-MJ, veiculado na internet graças ao Duplo Expresso, as declarações falsas de Sérgio Moro são contraditadas DOCUMENTALMENTE, dando um tiro de misericórdia na Farsa-a-Jato.

E então fica a pergunta:

– Por que a Farsa-a-Jato e os processos contra o Lula não acabam?

Como com toda boa pergunta, a resposta não é simples. Por esse motivo o presente texto não se resume a quatro parágrafos de três linhas. Traz também motivo para falar sobre o rugido do leão, do medo no coração das pessoas e seu efeito paralisante. Longe de desejar “pautar” a agenda do PT, o Duplo Expresso tem uma postura de cooperação para a Reconstrução Nacional. Isso passa necessariamente pela eleição de Lula e, portanto, pelo PT. Passa ainda pela necessidade de vigilância para realização das eleições de 2018, que restam ameaçadas.

Portanto, era de se esperar que o PT agarrasse com unhas e dentes todas e quaisquer oportunidades de defesa para Lula e, por tabela, de extermínio da Farsa-a-Jato.

Mas… não acontece.

 

Por quê?

Ora, se o PT não for bater com os pés na porta do gabinete da ministra Raquel Dodge na PGR, levando uma petição protocolada a ser entregue em mãos, na qual exige abertura de procedimento investigatório contra Sérgio Moro e demais integrantes da Lava Jato por FRAUDE PROCESSUAL e VIOLAÇÃO DO PACTO DE SAN JOSE (com base no documento vazado pelo Duplo Expresso) temos que concluir que…

– … um leão ruge nas noites de Brasília e paralisa de medo os corações da cúpula Petista.

Sob o olhar vendado da Estátua sentada no Paço na extremidade sul do eixo monumental da Cidade do Pecado, às suas costas está o ninho de Leões que rugem e atormentam os nativos assustados que habitam seus arredores. O cheiro do medo povoa o ar seco do Planalto Central.

Ninguém poderá ajudar o PT além dele mesmo, pois agora é bater ou correr.

A Justiça | obra do escultor Alfredo Ceschiatti (1961). Representa a filha de Zeus com Têmis – a deusa grega Dice, guardiã dos juramentos dos homens.

Enquanto se observa tudo isso, a realidade do Duplo Expresso é esta:

Ao passo que a “realidade paralela” da Farsa-a-Jato é esta:

*

*

*

Nota do Editor (Romulus):
Enquanto preparávamos este texto para publicação, leitores recomendam que façamos visita ao perfil oficial da bancada do PT na Câmara.

E…

– … surpresa!

*

Atenta, a comunidade do Duplo Expresso pede um “pouquinho” mais, depois do “furo” (do ano?) de 26 de fevereiro:

*

A tag que criamos em novembro de 2017, #TaclaFuraBolha…

 

– … terá de ser agora mudada para…

  • … #DuploExpressoFuraBolha(S)?

*

*

*

ATUALIZAÇÃO 1/mar/2018 – 12:47: “fogo amigo” – o diversionismo pró-Lava Jato (deliberado ou não) encenado pelos deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous ontem na PGR

*

*

*

Wellingnton Calasans não se contém e dispara:

– Imaginem quando publicarmos o dossiê Dario Me$$er & BANE$TADO!

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 10 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.