Fiasco do golpe nas Olimpíadas: sai G20, entra glorioso G12 na abertura!, por Romulus

O Fiasco do golpe no sucesso das Olimpíadas: na belíssima abertura, sai o G20, grupo das maiores economias do mundo, e entra o G12, “glorioso” grupamento internacional de potências, chefiado pelas poderosas Ilhas Fiji! 
Por Romulus
– A malandragem do Itamaraty (ocupado) para inflar o número de chefes de Estado que compareceram à abertura das Olimpíadas. Esperavam “entre 70 e 50”. Contaram, malandramente, 18. Provo que o número real é de apenas 12!
– Em lugar do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, Temer inaugurou o glorioso G12. O novo grupo inclui potências como: Eslováquia, Fiji, Geórgia, Hungria, Lituânia, Paraguai, República Tcheca e Sérvia. Agora ninguém segura!
– Por pouco escapamos de grave incidente diplomático com potência estrangeira nuclear! Por um triz a Lavajato não decreta a prisão preventiva – perpétua! – de dois chefes de Estado europeus lá em Curitiba!
– 70, 50, 18 ou 12 Chefes de Estado… o que esses números significam? A Cabala cabocla tem a resposta!
– E por fim um bônus (ou ônus?): o aplauso constrangido da Secretária (negadora) de Direitos Humanos do Brasil, a (ex) ativista de Direitos Humanos Flávia Piovesan. Sentadinha ali, do lado de Temer, batendo palma de cara feia (?).

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya