Paulo Pimenta (e Nassif) lembram mundo de que PGR Janot não morreu ainda, por Romulus
Paulo Pimenta (e Nassif) lembram o mundo de que PGR Janot não morreu ainda – apesar dos grandes esforços do procurador para ser esquecido durante a mais grave crise que o Brasil enfrenta enquanto Estado – de direito e/ou democrático.
Por Romulus
Paulo Pimenta é um dos raros deputados do PT que levanta o tom – da retorica, mas também das ações – quando isso se faz necessário.
Ele, sem deixar de se pautar pelo “decoro parlamentar”, faz a crítica como deve ser feita nesse jogo farsesco: vai ao limite do questionamento do sistema – mas agindo ainda dentro dele – de forma a escancarar o viés político claro e todos os seus vícios.
A militância não esquecerá, deputado.
Não só notam a sua bravura solitária, como também concluem que o senhor – talvez também solitariamente – não tem o rabo preso.
O que fez aqui o deputado?
Colocou a bola no campo do Dr. Janot. Aquele que anda sumido desde que quebrou a cara quando foi atrás das raposas felpudas do PMDB – Sarney, Renan e Jucá. Ainda mais sumido do que já vinha, depois de oferecer denúncias contra Aécio Neves ao STF (cadê? Alguém sabe? Alguém viu o processo?)
Coitado do Janot… primeiro foi o Nassif, em artigos no fim de semana e hoje de novo, lembrando as pessoas de que ele existe.
E agora o dep. Paulo Pimenta.
Como é dura a vida de alguém – como Janot e o Min. Barroso – que tenta se acomodar no golpe, mas a todo tempo tentando mostrar (fingir?) que “não tem nada a ver com isso… muito pelo contrario!”
Ao Paulo Pimenta:
* * *
Deputado pede que Janot derrube censura pró Temer nos estádios
SEG, 2016-08-08T18:04:00.000-02:00
Jornal GGN – O deputado federal Paulo Pimenta (PT) enviou ao Ministério Público Federal, capitaneado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, um ofício pedindo que o órgão reconheça que protestar com “Fora Temer” ou “Stop coup in Brazil” não é ofensivo e, portanto, o uso dessas mensagens não se enquadra na lei da Olimpíada sancionada por Dilma Rousseff.
* * *
Voltando…
Paulo Pimenta faz exatamente o que eu esperaria do PT, como expus no post abaixo inversamente, através de crítica a um momento (bem) menor do partido:
Mal do malandro é achar que outros são otários, por Romulus ROMULUS SEX, 2016-08-05T16:35:00.000-02:00
“O mal do malandro é achar que os outros são otários”
Por Romulus
Concordo com a avaliação de um caro amigo em seu blog, que reproduzo abaixo. À possível explicação que apresenta, acrescento outras alternativas.
Bem… explicações alternativas ou cumulativas?
Sejam o que forem, ainda mais “desabonadoras”.
Já as publicara há mais de mês em outro post. E, novamente, nesta semana (“Dívida pública: silêncio eloquente dos grandes “ausentes”):
* * *
Post anterior:
Fiasco do golpe nas Olimpíadas: sai G20, entra glorioso G12 na abertura!, por Romulus
O Fiasco do golpe no sucesso das Olimpíadas: na belíssima abertura, sai o G20, grupo das maiores economias do mundo, e entra o G12, “glorioso” grupamento internacional de potências, chefiado pelas poderosas Ilhas Fiji!
Leia mais aqui.
* * *
(i) Acompanhe-me no Facebook:
Maya Vermelha, a Chihuahua socialista
(perfil da minha brava e fiel escudeirinha)
*
(ii) No Twitter:
*
(iii) E, claro, aqui no GGN: Blog de Romulus
*
Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.

Facebook Comments