#UmbrellaDeal: Dantas | Messer (Kroll?) – Por que derrubaram o D.E.! – 6/out/2020

#UmbrellaDeal: Dantas | Messer (Kroll?) – Por que derrubaram o D.E.! – 6/out/2020

Destaques:

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe Nildo Ouriques, economista e liderança da tendência Revolução Brasileira, do PSOL, e Wendel Pinheiro, historiador e membro do Diretório Nacional. A verdade que “forças ocultas” tentaram sufocar: “#UmbrellaDeal: Dantas | Messer (Kroll?) – Por que derrubaram o D.E.!”

*

Minutagem inteligente:

Links — diretos — para cada tema, com redirecionamento instantâneo para o respectivo minuto no vídeo

MINUTAGEM – PARTE 1:

00:00:00 Introdução por RM: a volta do DE depois de pesadíssima censura do Império; RM recorda as sabotagens sofridas pelo DE; associações do YT ao DE; a questão do Hip- Hop; RM lembra sua “carteirada” pra cima do YouTube; Pannuzio passa vergonha na web 3.0; os operadores de Daniel Dantas; operação Chacal; RM lembra o que PHA dizia de D. Dantas; RM “desobedece” a Polícia suíça; Polícia de Berna pega no “calo” de RM: ”abstenha-se de provocações!”; Dario Messer sem tornozeleira; RM “considera” o conselho da Polícia; relações entre Kroll e Mossad; os ataques ao DE; a live no YT não está assegurado, no VK, sim!;

19:45 RM abre o espaço para Nildo; Nildo fala de sua participação no “Faixa Livre”; o ato falho de Nildo; RM pede pra Nildo falar de um religioso que sofre ameaças; Nildo fala da sua relação com a religião; cita uma lição de outro religioso

26:50 RM começa falando das “coincidências” e pede a opinião de Nildo; RM relembra aa sua trajetória até a chegar à Suíça; a sua tese acadêmica; as instabilidade das instituições no Brasil; a atuação de E. Cunha; RM afirma que sua premissa (da tese) estava errada; o domínio de espectro total; a sentença de morte (#UmbrellaDeal) – por esquartejamento – do Estado nacional brasileiro; Comunidade Duplo Expresso é o único (!!!) empecilho; por que só é RM/DE sofrem ataques barra-pesada do Império??

37:02 Nildo inicia a sua resposta; Nildo fala de sua imersão em Freud; a crítica de Freud a Hegel; o DE é um ponto fora da curva – derrubado sistematicamente; Nildo fala da conjuntura do crime, tráfico, bancos, políticos…; ninguém deve ignorar os fatos; os paraísos fiscais; RM pega o “gancho” e fala das coincidências que o levaram ao ativismo – já na Suíça; Nildo fala das mudanças após o Plano Real; Nildo traz para o debate o que disse um “Jornalão” Burguês; os banqueiros nunca aparecem

47:40 RM fala do fundo Opportunity em Cayman – quem estava lá como cotista?; o fundo falso de D. Dantas; Protogenes Queiroz é perseguido político; RM retoma o seu projeto de doutorado; RM faz a “timeline” do esquartejamento do BR; a “maracutaia” dos fundos de pensão; uma fração do sindicato pendurada em dossiês; RM traz para Nildo a questão do sistema PTucano

56:33 Nildo fala do papel de Lula; a sua saída do PT; a dependência dos sindicatos em relação ao PT; o capital não tem pátria; o liberalismo de esquerda não tem dentes para morder; a “inconveniência” do #BanestadoLeaks; a desregulamentação do sistema bancário; RM fala dos pelegos com mansão nos Lagos Sul e Norte de Brasília; RM discorre sobre o #UmbrellaDeal e… – O IMPÉRIO APELA E DERRUBA A LIVE DO D.E.!

 

MINUTAGEM – PARTE 2:

00:00 Retomada da live. Comentários sobre o ataque cibernético ao DE.

09:54 RM fala que #UmbrellaDeal é antigo. Comentário sobre o tuite do Senador Requião reclamando do silêncio dos presidenciáveis de esquerda no momento do esquartejamento da Petrobrás. Tuite do Delegado Protógenes Queiroz lançou tag #UmbrellaDeal e expõe Mangabeira Unger. Nildo relembra a simbiose do PTucanismo.

20:57 Nildo fala sobre livro “Os demônios vêm do Norte”. Reagan exportando religião. Filantropia capturada pela direita. Setembro terrível para o Brasil.

27:21 Comentários sobre o livro de Ciro Gomes prefaciado por Mangabeira Unger, que assinou o #UmbrellaDeal. Diagnóstico do PT sobre a crise.

31:51 Histórico do DE com o Deputado Glauber Braga (PSOL). Comparação entre atuação de GB e do Senador Rogério Carvalho, do PT. Nildo comenta o caso GB à luz do diálogo com o petismo. PT faz alianças com PSL. Identitarismo e a crítica. Infantilismo da esquerda vs. crítica à lucidez.

1:01:09 Urna eletrônica inauditável. “O sistema bota quem quer e tira quem quer”. Dialogar ou não? Com o “qual” PT? Pannunzio acusa RM de achaque, mas está, segundo relatos, no bolso de Daniel Dantas.

1:12:34 Nildo inicia a resenha crítica das propostas do PT para enfrentar a crise. O erro do deputado GB. Quem é o pilar da crise do petismo, Lula ou o PT jurídico? Milton Temer apoiando o DE. Convite ao Deputado GB para retornar ao DE. Nildo promete concluir resenha crítica das propostas do PT na próxima semana. Tweet de Nildo em apoio ao DE; fio sobre Dantas e Mangabeira. Nildo conclui fazendo elogio à crítica e compara a urna do Brasil e da Venezuela.

1:40:46 Documentado: RM mostra ciberataques ao DE. RM pede ajuda na divulgação, para cobrança de posicionamento da Swisscom, WireCast e TeleStream, e no enfrentamento à Kroll e ao imperialismo, falando de #UmbrellaDeal. RM comenta necessidade de doações para manter o DE.

*

Vídeo:

*



*

*

*

Os que nos atacam:

Aqui, aqui, aqui e aqui, a ficha dos que nos atacam, na figura de Leonardo Attuch “Dantas Nahas”, levantada por, entre outros, Paulo Henrique Amorim — e estranhamente deletada de seu site após a sua morte.

DOSSIÊ LEONARDO ATTUCH – VOL. 1: SUPOSTO LARANJA DE DANIEL DANTAS, REFÉM DA JURISTOCRACIA “VIRA A CASACA” 180 GRAUS….

Posted by Romulus Maya on Tuesday, August 11, 2020

 

 

 

 

*

O que temem:

FINALMENTE: baixe as CC5 do Banestado, depois de quase 30 anos!

#BanestadoLeaks: o escândalo de lavagem de dinheiro no Brasil dos infernos

#BANESTADOleaks: “a lista”, finalmente! ?

 

*

Governo Dilma operando para os EUA (ver os respectivos fios no twitter):

 

 

 

*

NÃO TEM IDEIA DO QUE FOI O ESCÂNDALO DO BANESTADO?
Eis resumão fornecido por Romulus Maya no distante mês de janeiro do Ano do Senhor de 2018, em seu antigo blog:

As contas “CC5” foram criadas em 1969 pelo Banco Central para permitir a estrangeiros não residentes a movimentação de dinheiro no Brasil. Essas contas também eram o caminho para multinacionais remeterem lucros e dividendos ou internar recursos para o financiamento de suas atividades. Por dispensarem autorização prévia do BACEN, as CC5 viraram o canal ideal para a evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A movimentação ilegal usando as CC5 somou 179 BILHÕES. De dólares! Ajustando pela inflação em dólar do período (1998-2020), o equivalente a 281 BILHÕES DE DÓLARES em valores atuais. De longe, o maior escândalo de evasão de divisas e lavagem de dinheiro de todos os tempos.

Uma vez estourado o escândalo Banestado, a operação abafa para encerrar de vez os trabalhos de investigação começou em 2001. Durante esse período, milhares de inquéritos foram abertos em todo o País. Contudo, nenhum político importante ou dirigente de grande empresa foi condenado de forma definitiva. A maioria das empresas envolvidas conseguiu negociar com a Receita Federal o pagamento de impostos devidos e, assim, encerrar os processos tributários e penais abertos contra si.

Em relação às empresas de mídia que usaram as contas CC5 para praticar evasão de divisas e lavagem de dinheiro, não se tratou apenas da Globo e dos Marinho. A quebra dos sigilos bancários revelou que o Grupo Abril fez uso frequente das contas CC5, tendo movimentado um total de 60 milhões de Reais. Já o Grupo SBT, do empresário Silvio Santos, movimentou 37,8 milhões de Reais segundo a investigação.

Se na esfera judicial o caso Banestado teve o seu fim escrito pelas mãos do juiz Sergio Moro, no Parlamento a apuração conduzida pela CPI do Banestado teve o mesmo destino. De maneira totalmente inabitual, essa Comissão Parlamentar encerrou os seus trabalhos sem sequer votar a minuta de relatório final!

Explica-se: o esquema das CC5 pegava de A a Z do sistema político, embora em proporções bastante diferentes. O maior implicado, evidentemente, era o PSDB. Afinal, desde 1994 o partido tomara conta da máquina federal bem como de várias máquinas estaduais relevantes, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Isso sem contar grandes municípios. No que tange ao PT, que acabara de chegar ao poder na esfera federal, o partido administrara até ali algumas prefeituras relevantes, como a de São Paulo, bem como os Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Acre. Portanto, embora com graus bastante diferentes de exposição ao escândalo das CC5, ambos, PSDB e PT, acabaram atuando no sentido de enterrar, o mais breve possível, os trabalhos da investigação.

O que se viu nessa CPI foi a tentativa de se proteger os cardeais de ambos os partidos, bem como de blindar aliados citados na investigação. Por fim, registre-se que o encerramento da apuração se deu em dezembro de 2004. Já no ano seguinte, em 2005, surge o “escândalo” seguinte, o caso do “Mensalão”. Na prática, em termos editoriais, tratou-se de uma tentativa bem-sucedida da Globo de fazer “subir a pauta”, sepultando de vez o interesse em se investigar as contas CC5. Afinal, como dito acima, esse sistema fora utilizado pelos próprios irmãos Marinho para retirar dinheiro “frio” do grupo, como caixa dois, do Brasil.

(artigo completo, atualizado, aqui)

*

*

*

Canal do DE no Telegram: https://t.me/duploexpresso
Grupo de discussão no Telegram: https://t.me/grupoduploexpresso
Canal Duplo Expresso no YouTube: https://www.youtube.com/DuploExpresso

Áudios do programa no Soundcloud: https://soundcloud.com/duploexpresso
Link para doação pelo Patreon: https://www.patreon.com/duploexpresso
Link para doação pela Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/643347
Duplo Expresso no Twitter: https://twitter.com/duploexpresso
Romulus Maya no Twitter: https://twitter.com/romulusmaya
Duplo Expresso no Facebook: https://www.facebook.com/duploexpresso/
Romulus Maya no Facebook: https://www.facebook.com/romulus.maya
Grupo da Página do DE no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1660530967346561/
Romulus Maya no Instagram: https://www.instagram.com/romulusmaya/
Duplo Expresso no VK: https://vk.com/id450682799
Duplo Expresso no Twitch: https://www.twitch.tv/duploexpresso
Duplo Expresso no Spotify:
https://open.spotify.com/show/5b0tFixIMV0k4hYoY1jdXi?si=xcruagWnRcKEwuf04e1i0g

 

 

 

Autores

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. has 10 posts and counting. See all posts by Redação D.E.