BRASIL: CADÊ ESSE DEDO??

Por Romulus Maya

BRASIL: CADÊ ESSE DEDO??
Caro expressonauta,
Hoje – como visto – não tivemos nossa transmissão. Preciso me recuperar não…

Posted by Romulus Maya on Wednesday, August 12, 2020

 

Caro expressonauta,

Hoje – como visto – não tivemos nossa transmissão. Preciso me recuperar não apenas do esforço para a de ontem como também daquele – extremante recompensador (mas nem por isso menor) – de concatenar todas as contribuições dos diversos pares de olhos da nossa Rede na empreitada, coletiva, de exposição do esquema Dantas/ Attuch.
Veja como são as coisas: justamente nos dois dias em que estive fora do ar, as iniciativas de coleta dos “batons na cueca”, comprometedores, não “se somaram” – “apenas”. Potencializam-se, sinergicamente, na dinâmica de rede (sobretudo no Twitter).
Então, na qualidade de Curador dessa Rede, não poderia eu me furtar de ir um tiquinho mais pro “sacrifício”, concatenado, nesta noite, toda a produção coletiva.
Já ensinava Maquiavel que para o sucesso do Príncipe – e por que não de um movimento nacional e popular; digital e em rede? – não bastava ter as “aptidões” (Virtù). Era necessária também a “sorte” (Fortuna).
E eis que: maktub!
Era para ser.
Comigo fora do ar boa parte de sábado, domingo e segunda, a Rede vai e coleta, espontaneamente, a “capivara camaleônica”, digital, de Leonardo “Dantas” Attuch, “indo” (?) – fantasticamente – de “operador” ostensivo de interesses barra-pesada da Finança bandida à direita a…
– … “operador” – já oculto – DOS MESMOS interesses, agora plantado – e com forte esquema montado – à “esquerda”.
E aí?
Cadê a sorte?
A Fortuna maquiavélica vai e faz o quê?
Ora!
Coloca no dia seguinte, na terça-feira de manhã, o ex-Presidente Lula “ao lado” do MESMO Leonardo “Dantas” Attuch!
Mais do que para “falar”, para NÃO falar nem de:
(i) #OdebrechtPapers – de onde constaria, segundo o próprio Lula (em entrevista à Al Jazeera!), o nome de FHC (!); nem de…
(ii) “Lista VIP” do #BanestadoLeaks.
A oposição não poderia ficar mais clara. Reflete, em algumas medida, o dilema diante do qual VACILA o próprio Lula:
– De um lado, a causa nacional do Brasil e do seu povo. Sim, desesperada e desesperadora, posto que (aparentemente) definitiva – ao menos para esta geração. Causa essa que este Duplo Expresso, com seus modestíssimos meios, visa a alavancar com o seu trabalho de inteligência/ ativismo (na qualidade de “Central de Contra-Efetuação da Guerra Híbrida” – apud Piero Leirner).
– Do outro, a capitulação – que sequer quer se assumir como tal. Ao Imperialismo e ao seu “esquema” local, juristocrático-militar. Esquema esse para o qual Attuch “Dantas” mais uma vez “opera”. Ainda que de forma (mal) dissimulada, como vimos.
Pois é justamente nesse registro, de oposição, de contraste, que nossa tarefa tática atual é tornar cada vez mais cristalina a encruzilhada diante do Brasil. E, como projeção da mesma, o dilema diante de Lula – como magistralmente situou Pepe Escobar, em seu (mais recente) artigo seminal. Personagem esse, Lula, que deve seguir sendo pressionado; chamado à sua responsabilidade para com o Brasil e a América Latina.
Nesse sentido, peço que você se esforce, hoje, para divulgar – ao máximo – o resultado do trabalho (sensacional!) da nossa Rede.
Rede essa que… D.E.tonou!?
Compartilhe, portanto, o – primeiro volume – da EXPOSIÇÃO da perna propagandística, “vermelha” (sic), do General Heleno.

No Facebook (no perfil e nos grupos): https://www.facebook.com/100008108688607/posts/2815419612071634/?d=n

No Twitter: https://twitter.com/romulusmaya/status/1293383920826953728?s=21

No Whatsapp – copiando e colando o texto disponível em https://t.me/duploexpresso/6471 (início) e em: https://t.me/duploexpresso/6472 (final)

*

E aí?
Cadê essa REDE, minha gente?
Mãos à obra!
Fortuna e… Virtú, lembra?
A gente é de chegaaada!

Romulus Maya
Editor-chefe do Duplo Expresso

*

*

*

DOSSIÊ LEONARDO ATTUCH – VOL. 1: SUPOSTO LARANJA DE DANIEL DANTAS, REFÉM DA JURISTOCRACIA “VIRA A CASACA” 180 GRAUS….

Posted by Romulus Maya on Tuesday, August 11, 2020

 

DOSSIÊ LEONARDO ATTUCH – VOL. 1: SUPOSTO LARANJA DE DANIEL DANTAS, REFÉM DA JURISTOCRACIA “VIRA A CASACA” 180 GRAUS. SERÁ MESMO? ?
Pergunta:
Esse tal “Leonardo Attuch” seria a mesma pessoa que estava com o ex-Presidente Lula… NESTA MANHÃ?!

Prints (e links):
(1) Matéria de O Globo sobre lançamento de livro de Attuch (2006) atacando o PT trazendo relato, em primeira mão (antes mesmo da PF e da CPI!), de ex-secretária do “operador” Marcos Valério durante a crise do “Mensalão”; Detalhe: apresentação do livro feita por um então Deputado do PSDB, verdugo virulento do PT (Gustavo Fruet);
(2) Relatório do Delegado da PF Protógenes Queiroz, indicando que a ex-secretária de Marcos Valério teria feito tais “denúncias” – e procurado Attuch – a mando de… Daniel Dantas (!) – então em guerra com fundos de pensão de estatais, cuja direção era nomeada pelo Governo Lula/ sindicatos amigos. Ou seja, aparente operação de chantagem. Bem ao estilo de Dantas?
Integralidade do Relatório disponível em: https://www.conjur.com.br/dl/relatorio-protogenes.pdf
Ainda nesse Relatório, anotação interessante de que Roberto Mangabeira Unger, então Ministro do Governo Lula – hoje ligado a Ciro Gomes -, teria levado US$ 2 milhões (!) do mesmo Daniel Dantas. Também por suposta “consultoria”. Interessante também é a observação sobre o local em que Unger – sobre quem paira suspeita de ser um RECRUTADOR da inteligência americana – “dava expediente” (com duplo sentido?): o Comando do Exército;
(3) Depois de ter “virado a casaca” (realmente?), pedido de busca e apreensão e de PRISÃO TEMPORÁRIA de Leonardo Attuch pelo MPF, já no âmbito da Lava Jato, por supostamente ter esquentado dinheiro frio de Caixa 2 com “contratos de consultoria” fantasma.
(é uma praga isso?)
Recibos das respectivas transferências anexados!
Integralidade do pedido disponível em: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/08/8_PET1.pdf
Ou seja, Attuch está pendurado em dossiês. Se a persecução penal não foi adiante até aqui contra ele – diferentemente dos demais alvos daquele pedido (incluindo José Dirceu e seu irmão, ambos presos a certa altura) -, é porque assim convinha à Lava Jato. E, de forma mais abrangente, ao Golpe contra o Brasil.

Por que será, minha gente?

Repito a pergunta:
“‪Esse tal ‘Leonardo Attuch’ seria a mesma pessoa que estava com o ex-Presidente Lula… NESTA MANHÃ?”

?

Ah, a era digital…

A Web 3.0 não perdoa!

*

‪PS: mais sobre as alegadas chantagens de Daniel Dantas, o patrono de Attuch, em matéria de 2006 de Sergio Lirio, na Carta Capital, que termina com a seguinte pergunta: “Quem, no PT, tem medo de Daniel Dantas? E por quê?” – link: http://www.citadini.com.br/financas/cartacapital060531a.htm
Estrelando: Marcio Thomaz Bastos, Tarso Genro e José Eduardo Cardozo.
Sim, isso mesmo: a trinca da ENCCLA. A quintessência do “PT Jurídico”.

‬ ‪PPS: 2008 – ver plantação de Daniel Dantas, pela caneta de seu laranja Attuch, ameaçando Lulinha, no Caso Oi/ Game Corp.‬
‪”Pressão” surtiu efeito?‬
‪PHA sempre disse q fusão BR Telecom/ Oi teria sido “a página mais escura” do governo Lula.‬
‪E arrematava: “Dantas levou cala-boca de US$ 1 bi”.‬
‪O “banqueiro bandido” conseguiu o que queria “operando alavancas”. Para o que usou Attuch.‬
‪Ver: https://twitter.com/zuzu_palomoni/status/1292653764084748293?s=21‬

‪Sem esquecer do Relatório da Operação Chacal (2004), da PF, que detalhou como Attuch “operava” para Daniel Dantas, alegadamente plantando “narrativas” encomendadas, que auxiliavam o cometimento de crimes financeiros, em colusão com o próprio Dantas e a agência privada de espionagem internacional Kroll. O vazamento (ver prints) é cortesia do saudoso PHA – sempre ele.‬
https://web.archive.org/web/20131128145539/http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/23/jogaram-a-presidenta-nos-bracos-do-dantas/

‪Chegamos a 2020. E, por acaso, Dantas já parou de usar Attuch? ?

‪Resgate: o dia em que Daniel Dantas tentou calar PHA, despejando-o do Portal IG. Tudo porque PHA tomou conhecimento e denunciou as “jogadas” de Dantas na Brasil Telecom:‬ http://www.contee.org.br/noticias/artigos/art99.asp
Anoto, com pesar: hoje, tragicamente, depois da morte de PHA, o “Conversa Afiada” (??) passa a retransmitir programação de… Daniel Dantas: o Brasil 171!‬
Ver print: https://twitter.com/romulusmaya/status/1293488139185553409?s=21

PPPS: Resenha do livro de Attuch (2006): https://twitter.com/romulusmaya/status/1293474225500676096?s=21
O primeiro livro “denunciando o Mensalão”!
Nela Attuch, entrevistado antes, é descrito como quem “descobriu” a secretária de Marcos Valério, “trazendo ‘documentos’ que ‘substanciavam’ ‘denúncia’ de Roberto Jefferson” (!)
Como apontando acima, pelo Delegado Protógenes Queiroz soube-se depois que tudo teria partido do próprio Daniel Dantas, que encaminhou a “acusadora com os documentos” (sic) a Attuch.
Lembremos: PHA sempre disse que Dantas seria uma das principais fontes de recursos do “Valerioduto” – tendo sido blindado por todos os partidos na CPI dos Correios (ver, sobre isso, o texto de Sergio Lirio, referido acima).
Sendo fonte da grana, Dantas conheceria o esquema. Inclusive Valério e a secretária. E os tais “documentos” (sic). Em apenas um salto, tudo cai prontinho no colo do “operador” Attuch, que publica o “livro-bomba”.
Em pleno ano de reeleição de… Lula!
O mesmo Lula que estava na manhã desta terça com… Attuch!
Mas… faltam ainda os acessórios citados: quem eram os dois TRAÍRAS dentro do PT, indicados por Attuch como “fontes internas que respaldavam a secretária”, na divulgação do “livro-bomba”?
?
Essa era uma – boa – pergunta… que Lula podia ter feito – AGORA – a Attuch, não?
?

‬PPPPS: Obrigado aos diversos pares de olhos que fizeram esta – primeira – pesquisa.
D.E.tonaram!?

*

EXTRAS:
“Attuch”, por Paulo Henrique Amorim: https://web.archive.org/web/20131128145539/http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/23/jogaram-a-presidenta-nos-bracos-do-dantas/

“Attuch”, por Marco Aurélio Carone: https://twitter.com/romulusmaya/status/1286477049180430338?s=21

“Attuch”, por Reinaldo Azevedo: https://web.archive.org/web/20200812171636/https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/experimentando-o-proprio-remedio-jornalista-diz-que-daniel-dantas-criou-site-para-atacar-adversarios/?fbclid=IwAR0eGUmOtoHDLyDSLEOICKn-eXh6vfDtbhGPXAftk9jF3d9tDxqHQZm5TCg

“Attuch”, por Mino Pedrosa: https://web.archive.org/web/20131109151209/http://www.quidnovi.com.br/novo/mino/detalhe.asp?c=403

“Attuch/ Dantas/ Nahas”, pelos próprios (!):

*

“CARA PERIGOSO”
Em email enviado a Reinaldo Azevedo em 2009, publicado por esse último em 2012, Leonardo Attuch diz que Lula, “cara perigoso”, realizava “chavização do Brasil”. Já teria “destruído o PT, depois o Congresso, destruía então o Judiciário e o próximo alvo seria a imprensa”. Quem dava certeza a ele de uma “iminente operação da PF” contra a mesma era uma certa “fonte, Cardeal do PT”. Quem será?
?
https://web.archive.org/web/20200812171320/https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/um-pouco-de-elegancia-a-um-ex-admirador-agora-colega-de-jose-dirceu-que-me-chama-de-cao/?fbclid=IwAR3iuv3L3ajakwlDbtD74if40uYz-_7Ps5J07sygsMXt-vTFVVbZRXNBovc

E pra a-ca-bar:
– Attuch acusa o PT (em 2008) de ter rachado com as FARC dinheiro de resgate de reféns brasileiros sequestrados na Colômbia (!): https://web.archive.org/web/20200812171130/https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/antes-de-virar-8220-porta-voz-da-quadrilha-8221-leonardo-attuch-denunciava-vinculo-do-pt-com-narcotrafico/

*

Repito a pergunta:
“Esse tal ‘Leonardo Attuch’ seria a mesma pessoa que estava com o ex-Presidente Lula… NESTA TERÇA-FEIRA?!”

 

____________

Canal do DE no Telegram: https://t.me/duploexpresso
Grupo de discussão no Telegram: https://t.me/grupoduploexpresso
Canal Duplo Expresso no YouTube: https://www.youtube.com/DuploExpresso
Romulus Maya no Twitter: https://twitter.com/romulusmaya
Duplo Expresso no Twitter: https://twitter.com/duploexpresso
Romulus Maya no Facebook: https://www.facebook.com/romulus.maya
Duplo Expresso no Facebook: https://www.facebook.com/duploexpresso/
Romulus Maya no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/romulo-brillo-02b91058/
Romulus Maya no Mastodon: https://mastodon.social/@romulusmaya
Grupo da Página do DE no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1660530967346561/
Romulus Maya no Instagram: https://www.instagram.com/romulusmaya/
Romulus Maya no VK: https://vk.com/id450682799
Duplo Expresso no Twitch: https://www.twitch.tv/duploexpresso
Áudios do programa no Soundcloud: https://soundcloud.com/duploexpresso
Áudios no Spotify:
https://open.spotify.com/show/5b0tFixIMV0k4hYoY1jdXi?si=xcruagWnRcKEwuf04e1i0g
Áudios na Rádio Expressa: https://t.me/radioexpressa
Link para doação pelo Patreon: https://www.patreon.com/duploexpresso
Link para doação pela Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/643347

Facebook Comments