Liberdade e soberania na visão de dois angolanos

Da Redação do Duplo Expresso

O professor universitário de Direito Internacional e Comentarista do Duplo Expresso, Paulo Gamba, entrevista o pesquisador em Políticas Internacionais e escritor Orlando Victor Muhongo, autor – entre outras obras – do livro “O IMPACTO DAS TELENOVELAS BRASILEIRAS NOS LUANDENSES”.

A nossa redação recebeu do Paulo Gamba a seguinte mensagem:

Hoje tive uma conversa descontraída com Orlando Victor Muhongo, autor de vários livros dentre eles destacam-se “Os angolanos que libertaram Mandela” e “O impacto das telenovelas brasileiras nos Luandenses”. Numa conversa (entrevista) abordamos os casos se Julian Assange e os motivos que estiveram na base da perda “ilegítima” do asilo político, e sobre a problemática “crime público versus serviço público”, bem como a violação da primeira emenda da Constituição Federal Norte Americana que protege a liberdade de expressão e a liberdade de Imprensa”

Ainda na mesma senda abordamos o perigo da emergência do estado policial e o perigo da falência das instituições de soberania Internacionais como o TPI após a rejeição do visto de curta duração à Procuradora Geral do TPI Fatou Bensouda, de nacionalidade gambiana que iniciou uma investigação contra crimes de guerra perpetrado por militares americanos no Iraque.”

Depois desta mensagem, o que nós da redação do Duplo Expresso temos a dizer ao Paulo Gamba é: muito obrigado!

Ao público, recomendamos que assista e compartilhe este conteúdo.

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.