Lula de A a Z e o conselho de quem quer um Brasil melhor

Da Redação do Duplo Expresso

Em situações de crise, mesmo quando esta é artificialmente criada, a figura do mediador é de fundamental importância para a solução do problema. No recente episódio que envolveu um dos nossos editores, Romulus Maya, a nossa equipe teve o prazer de ouvir atentamente todas as pessoas interessadas em encerrar a celeuma.

Uma delas, no entanto, deu um passo além e publicou na sua página do Facebook um texto que traduz na totalidade aquilo que consideramos necessário para seguirmos na caminhada em busca do foco, sobretudo as questões relacionadas aos aspectos sócio-políticos que tanto acreditamos e desejamos conquistar. Trata-se do advogado Samuel Gomes, também comentarista de assuntos institucionais do Duplo Expresso.

A tomada de decisões impõe a todos a necessária humildade de ouvir e assimilar aqueles que, assim como Samuel Gomes, oferecem uma saída honrosa a todas as partes envolvidas. Neste caso, a Luta por Lula é mais do que uma bandeira, uma chama viva de esperança por um Brasil melhor. Por isso, publicamos aqui a íntegra do texto do nosso comentarista.

O “caso” Romulus Maya está encerrado.
Não bastassem as razões que os nacionalistas temos para preocupação nesta tormentosa quadra histórica, o artigo do Nassif (https://jornalggn.com.br/…/o-estranho-caso-do-advogado-inte…) a respeito das ligações e propósitos do advogado Romulus Maya, blogueiro do Duplo Expresso, causaram-me espanto, consternação, decepção, tristeza e imensa preocupação. A primeira reação que tive foi a magnificar a divulgação do artigo do Nassif nas redes sociais e instar o Duplo Expresso a oferecer ao Brasil uma resposta clara, objetiva, factual, precisa e convincente. Durante o dia, assisti a um lamentável massacre contra o jovem advogado e blogueiro nas redes sociais mais engajadas. Finalmente, ao final do dia veio sua resposta (https://duploexpresso.com/?p=89890).

Felizmente para o Brasil, as acusações apresentadas pelo Nassif contra o Romulus sob a prudente e hábil forma estilístico-retórica de gravíssimas suspeitas, revelaram-se, ao final do dia, respingos de uma relação pessoal e profissional desencontrada, embora inicialmente promissora.

Para mim o assunto está encerrado. Só me chamou a atenção quando pareceu-me um tema de interesse nacional. Não é. Não me posiciono sobre as acusações, nem sobre a defesa. Não porque as considere desprezíveis ou em desrespeito aos contendores, pessoas respeitáveis e que lutam pelo Brasil, mas porque estou focado na defesa do Lula.

Longe de querer ditar regras de comportamento político, penso, todavia, que esta deva ser a atitude de todos os democratas, comunistas, socialistas, liberais nacionalistas. Não é hora de briga de blogueiros. Não é hora de dividir a blogosfera. Isso por uma razão muito simples: a blogosfera é uma trincheira imprescindível da resistência a que a Nação nos convoca nesta crítica quadra histórica.

Foco, brasileiros! Interesses individuais, corporativos, partidários: dêem lado. A suprema honra é a honra da Nação.

Nenhum minuto perdido! Nenhum patriota a menos! Defesa da soberania nacional através da soberania popular!

A soberania popular é o critério da verdade na política. Ao povo o que é do povo: o poder! E o povo hoje tem nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva!

Samuel Gomes (Samuel da Ferrovia), Paraná.

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.