IBOPE abafado: chapa Temer/Cunha tem 8% (menos de um terço de Dilma)

– Chapa Temer/Cunha conta com 8% da preferêcia de entrevistados como forma de superar a crise

– Enquanto que Dilma Roussef seguir na Presidência tem 25% das preferências

– Maior parcela prefere novas eleições

– Veja análise da pesquisa IBOPE “clandestina”, abafada pelas Organizações Globo

E confirma-se aquele meu quê de Cassandra.

Bem, mais para Cassandra paraguaia, na verdade. Porque difícil de prever é que não foi. Mas se o golpe é paraguaio, não se exige mais do que uma Cassandra paraguaia para antever a sua sina.

Escrevi algumas vezes na semana passada sobre essa hipótese, agora confirmada pela pesquisa do Ibope – devidamente escondida pelo parceiro preferencial do instituto, as organizações Globo. Não vi mais que uma notinha, dentre muitas outras, num blog d’O Globo online.

E olha que – como bem nota Fernando Brito no post abaixo – apenas metade da pesquisa pegou o efeito “circo dos horrores” da votação do impeachment na Câmara.

Como de lá para cá a chapa Temer/Cunha só recebeu bad press e bad mouthing (apenas menções negativas na imprensa e no boca-a-boca), atrevo-me a dizer que os números da chapa “alternativa” são hoje ainda piores. Assim como os números de Dilma devem ter subido um tanto.

Sobre essa reversão das percepções, leia o meu exercício de Cassandra paraguaia em: Isso é a Política (com ‘p’ maiúsculo), Estúpido!

De onde extraio:

– Como disse num post de hoje: Cunha/Temer, com aquela farsa abjeta de domingo, contrastada com a inegável dignidade de Dilma, conseguiram angariar-lhe apoio e solidariedade e se queimar (mais) ao mesmo tempo.

– Agora mais do que nunca estão com pavor de urnas.

– Ambos deveriam aprender com a História o que acontece quando se escorraça, trai, humilha e vilipendia um@ líder.

– Esquece-se a má avaliação da véspera num átimo quando as pessoas reconhecem a dignidade d@ líder e seu compromisso com o país, independentemente dos muitos erros que possa ter cometido.

– O contraste com a vileza da alternativa engrandece-lhe.

– Graças a Deus não foi necessária uma bala no peito, nem um exílio.

– Apenas a sua cara limpa e sua postura humilde mas altiva, extravasando dignidade, naquela entrevista coletiva na segunda-feira pós-golpe.

Ah, como eu queria ver pesquisas de opinião sobre a chapa Temer/Cunha!

Ao Fernando Brito:

**************

Do Tijolaço:



O Ibope “clandestino” e a inviabilidade de Temer

O Globo dá, bem escondidinha, a notícia de uma pesquisa Ibope onde a aprovação a um eventual Governo Michel Temer registra raquíticos 8% dos entrevistados.

E olhem que, como feita entre 14 e 18 de abril, só metade dela pegou o efeito “circo dos horrores” da votação da Câmara, que fez muito “impichmista” ir se esconder atrás das cortinas.

E olhe ainda que não tenho chegado ao poder de direito, Temer não revelou seu “pacote de maldades”.

E olhe que nem foi além do esboço a operação Salva Cunha.

E o lotamento de cargos do qual, também escondidinho, O Globo dá notícia ao revelar que não era por Deus ou pelos netinhos que os deputados do Paraná, por exemplo, votaram “sim”, mas pela bagatela de 142 cargos federais para cada um.

A impopularidade de Temer, embora escondida o máximo possível pela mídia, é estrondosa.

(…) Leia mais aqui.

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya