Blitzkrieg no Programa Nuclear Brasileiro: os EUA, o MPF e as bocas malditas, por Romulus
por Romulus
As Cassandras paraguaias, aquelas que não se cansam de antever os movimentos (óbvios) deste golpe paraguaio – em várias acepções do termo – atacam novamente.
Boca maldita!
Cala-te boca…
Cala-te boca?
* * *
(1) Extrato do post “Fadiga na resistência ao golpe: galinha decapitada corre mas cai morta, por Romulus“, publicado em 29/6 – exatamente uma semana atrás:
“Aconteça o que acontecer, palmas para a sua [Dilma] resistência. Não esmoreceu com as inúmeras traições, injustiças, ilegalidades, baixezas, mesquinharias, ataques a honra e mentiras mil do consórcio do golpe:
– PMDB/PSDB, velha mídia familiar, MPF/PGR, PF, Moro e (parte (?) do…) STF.
Sem esquecer nunca do Department of Justice (e a NSA?) dos EUA, cujos dossiês animam há anos a dimensão jurídico-policial do golpe.
Não é verdade, Dr. Janot?
Está guardando o dossiê da Eletronuclear dado a si nos EUA, entre os demais, para usar quando?
Atente o Sr.: estamos a ver que a Justiça Federal do Rio de Janeiro não tem feito o “bom serviço” que se faz no Paraná.
Talvez seja hora de o Sr. chamar a bola a si e “matar no peito”.
Pergunte ao Ministro Gilmar como é que se faz…“
* * *
(2) Extrato do post “A malícia e a burrice no golpe político e no golpe das corporações/geopolítico, por Romulus”, publicado em 31/5:
Por Ciro d’Araújo
“Às vezes a malícia usa a burrice. A malícia existe, mas a burrice abunda.
Lembro da narrativa do antigo embaixador dos EUA na Itália faz da operação Mãos Limpas em seu leito de morte. Ele dizia que levavam a operação para onde queriam, sem os procuradores italianos nem perceberem, em sua gana moralizante, que estavam sendo manipulados na direção que interessava. A melhor e mais convincente negação é a negação honesta”.
* * *
(3) Extrato do post “MP”F” – a Qual ‘FEDERAÇÃO’ Serve o Ministério Público?, por Romulus”, publicado em 12/4:
O papel anti-nacional que o MPF – e o PGR! – vem desempenhando na Lavajato está claro para qualquer pessoa bem informada e articulada. E a iniciativa é claramente deles.
O que a motiva?
O velho viralatismo e xenoFILIA brasileiros? Sentem-se “os caras” viajando de executiva para Washington D.C. e sentando à mesma mesa que seus homólogos do DoJ? Ou será por “30 moedas de prata” – para voltar para casa com papeizinhos que tão bem os ajudam a seguir com sua agenda política interna? Ou mesmo convicção dogmática econômica de viés liberal primário e raso? Ou tudo isso misturado?
O fato é que o dano que causam à economia brasileira conta-se em décadas. Não é apenas o percentual do PIB que perdemos no ano passado ou neste. É a capacidade de criar esse percentual que estamos perdendo. A morte das empresas e do know how, em metáfora tosca, é o assassinato das galinhas e não simplesmente a quebra dos ovos que põem hoje.
E quem é que vai se refestelar com os frangos assados? Quem terá bala na agulha para o banquete? Certamente não seremos nós brasileiros.
* * *
(i) Acompanhe-me no Facebook:
Maya Vermelha, a Chihuahua socialista
(perfil da minha brava e fiel escudeirinha)
*
(ii) No Twitter:
*
(iii) E, claro, aqui no GGN: Blog de Romulus
Facebook Comments