Dilma no Senado: balanço da 1ª parte, por Romulus

Dilma no Senado: balanço da 1ª parte
Por Romulus
Início. Primeira parte da fala inicial de Dilma assusta. Parece que ela vai tão somente ler o script elaborado pelos conspiradores do golpe. Só fala de decreto de suplementação e pedalada. Sinto frio na barriga e confesso no twitter, em momento de fraqueza:
>> Se Dilma não falar “é golpe” e que “o governo interino só tem corrupto” e da conspiração política dos corruptos (grampo do Machado) desisto. Sério.
Na verdade Dilma fez suspense retórico. Quis fazer um discurso num crescendo e terminar “em apoteose”.
Chega a segunda parte da sua fala e, dentro do protocolo, dá nome aos bois. Faz referência velada ao grampo de Sérgio Machado (“estancar a sangria política”) e aponta para uma conspiração de políticos corruptos tentando escapar da Lava a jato. Amarra o raciocínio lembrando a total liberdade de PF e MPF no seu governo e no de Lula.
Empolgo-me no twitter:
>> Aeeee! “ESTANCAR SANGRIA DA CLASSE POLÍTICA” (grampo do Machado). “Corruptos com medo de irem pra cadeia”. VIVA @dilmabr !

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya