1 ano atrás: “Marília Pêra” (dá) “violetas” (a) “Lula” (em) “Curitiba” (?!)
1 ano atrás: “Marília Pêra” (dá) “violetas” (a) “Lula” (em) “Curitiba” (?!)
Do Facebook:
Romulus: Eita, que eu amo esse Post!
Super “Romulus”… pro “bem” e pro “mal”.
(por isso mesmo, NÃO republicado pelo Nassif)
1 ano de “Marília Pera testemunha a verdade de Lula“…
E justamente na semana (!) em que ele foi lá a Curitiba confrontar os autores do infame PowerPoint!
Maria: Esse texto é das coisas mais luminosas que você escreveu, justamente na época das violetas. Admirável e difícil. Que não seria aceito sem protesto pelos leitores certinhos do Nassif.
Daí o “Que porra é essa?”
Daí a resistência de alguns de nós, conciliadores, à mudança intempestiva (de plataforma), pela perda política que acarretava.
Felizmente perdemos, isto é, ganhamos, todos nós. Mas naquela época o stream of consciousness corria mais solto, perigosamente livre, maravilhosamente brilhante, coisa de artista.
Hoje, felizmente pra você, isso está mais domado, sobrando o humor e a ironia do intelectual brilhante.
Que bom, que pena!
Se você reparar, o que estou tentando fazer ultimamente é trazer à baila essa outra dimensão da verdade da arte, como remédio à desesperança. Mas do meu jeito feio, certinho e separado, controlado pelo intelecto que pensa política. Nada a ver com o brilho deste seu texto maravilhoso.
Stream of consciousness é pra aflorar em outros textos, tão proibidos como suas violetas gauche[*].
(Romulus: [*] mais abaixo)
Outros tempos, ou, como dizia um antropólogo, repetindo um ditado nativo, outros campos, outros gafanhotos. Mas adorei rever esse texto mais que brilhante. Parabéns retroativos. Again & again, com admiração e carinho.
Introdução – original – da “leitora xodó”:
Introdução da minha leitora-xodó / guru… uma certa Maria. Entre tantas milhões de Marias, onde ela bem gosta de estar… mas totalmente única:
“Ontem, a indignação e a tristeza extrema me fizeram buscar o mais rápido possível um testemunho que me falasse de Lula, que viu de perto esse “extraordinário homem comum”, como disse alguém, que criou para nós um outro Brasil e hoje é perseguido de maneira sórdida e implacável por isso.
Só hoje vi este outro artigo. Precisava o olhar distante, mais a sensibilidade e o brilho de (Romulus), para nos trazer um outro testemunho, desta vez com a perspectiva da história e um olhar voltado para a cultura e a arte, que agora nos mostra uma outra face do depoimento de ontem de Lula. Só esta visão ampla, do estadista, do homem e do mito, nos pode fazer entender a grandeza de Luis Inácio Lula da Silva. Obrigada, Romulus!”
Essa muié inda me mata, Sô!!
? ? ?
*
Comentários sobre essas – e outras – reações no artigo “Que PORRA é essa?!” – Vol. 1, que, junto aos Vol. 2 e 3, está sempre na “assinatura” dos meus posts.
*
Com licença… “As (violetas) não falam”, Seu Cartola?!
O que fazer quando a violeta resolve te dar de volta ~duas~ florações em apenas um ano, em vez da floração única de se esperar?
Ora, abraço essa floração “proibida”. Saída no verão. E não no inverno, como “mandado”.
Note que a floração, “proibida”, é meio “envergonhada”. E “torta”… não centralizada… nem simétrica.
Floração “gauche”??
“I’m only human”
e…
“She (nada de “it”!!) is only a plant”.
Tem muita “violeta” de carne e osso me dando florações imprevistas todos os dias. Aceito com gratidão e respeito.
Tem até “violeta” canina, que resolve entrar na foto. Photo-bomb? Papagaio de pirata?
Cachorro de um certo pirata?
Tudo junto e misturado?
❤ Todos vocês.
E vocês…
E vocês também…
e…
*
Ótimo sábado a todos!!
Obrigado, vocês!
Obrigado, vida!
* * *
– E no Twitter:
*
Achou meu estilo “esquisito”? “Caótico”?
– Pois você não está só! Clique nos links para estes artigos e chore as suas mágoas:
Que p… é essa? Ora, essa p… é ‘Romulus’, por… o próprio!
No @JornalGGN
Onde apanho d tds p/ estilo “caótico”https://t.co/hGK8TVWABe pic.twitter.com/T72gQvOM3W— rommulus_ (@rommulus_) October 7, 2016
R O M U L U S br: “Q po##@ é essa?” vol. 2: metalinguagem – análise política entre millennials e babyboomershttps://t.co/7UkLN0ZJgQ pic.twitter.com/mMJ23IHx5w— rommulus_ (@rommulus_) December 5, 2016
?GLOBO na MIRA do FBI,
BANCOS na do DALLAGNOL
E BLOGS de ESQUERDA “PERDIDINHOS”: o “CAOS” da IRRACIONALIDADE? …https://t.co/5mwn7FcS3y– pic.twitter.com/X9VNSpxr6O— rommulus_ (@rommulus_) June 26, 2017
*
A tese central do blog:
Estado brasileiro na encruzilhada. Já sabemos o que a Globo quer… e você? https://t.co/eqM6oWdFBt pic.twitter.com/kYlIV93ael— rommulus_ (@rommulus_) December 6, 2016
*
Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.
Facebook Comments