Expresso da Meia-Noite: Caderno Semanal

Por Ricardo Guerra

Caros Expressonautas,

A 24° edição do Caderno Semanal do Expresso da Meia-noite (período de 01 a 07.10 de 2020) já está em circulação. O embarque está liberado. Desejo a todos uma boa leitura.

Após duas semanas de intensos ataques cibernéticos, os quais retiraram e/ou inviabilizaram a realização do programa ao vivo e também dificultaram as publicações de artigos no site do Duplo Expresso, o D.E. ressurgiu das cinzas. Tin-tin, estamos D.E. volta: como a Fênix! “Impressionante como os ataques, totalmente descabidos, legitimam cada vez mais a atuação do Romulus em defesa do Brasil… Você é um GIGANTE da história dessa Nação! Dos poucos gigantes que a nossa história nos deu, porque quem a escreve são os que se lambuzam em porcalhadas e usurpam as nossas riquezas e patrimônios… um guerreiro do povo brasileiro”, comentaram os Expressonautas.

Dentre os demais assuntos que estiveram debate e que foram comentados ou compartilhados no grupo do do Duplo Expresso no Telegram, durante a presente semana, destacaram-se:

  • Mesmo sabotado e sob forte ataque o Canal @duploexpresso no Telegram tem mais seguidores que os canais @cirogomes, @ptbrasil e @CNNBrasil. E assim brindaram os Expressonautas: “Viva o D.E.! “Parabéns Romulus! Te saúdo com alegria, fé, confiança e muitas bençãos!… muita LUZ… sigamos na luta… o Brasil precisa de você… quem sabe a gente consiga virar esse jogo desigual contra o império, com o stf, verde olivas entreguistas e uma ‘elite’ apátrida e tudo?”.
  • A repercussão do artigo “a casa caiu”, que Romulus Maya escreveu denunciando o acordo firmado para a subtração dos recursos naturais e dos ativos do Estado brasileiro – através de um plano de longo prazo, o chamado “Umbrella Deal” (Acordo Guarda-Chuva”) – movimentou os comentários no grupo. “A soberania Nacional está em risco no mínimo desde sempre, mas agravou-se bastante com  o “Umbrella Deal” (1992) FHC, DD, MU, CEO do Citigroup e tais… mas quem disse que o Brasil teve soberania?… sempre debaixo das botas  das multinacionais estrangeiras… praticamente não temos desenvolvimento em ciências e tecnologias… temos milicos vagabundo e oportunistas sempre enaltecendo e flertando com o império… então soberania aqui nunca existiu… tivemos tentativas nos governos progressistas… mas sem rompimento com essa classe burguesa, vadia e irresponsável… não tem nacionalismo que sobreviva… soberania é algo fictício por aqui!”, foram as reações de indignação.
  • Ainda sobre o acordo assinado por Daniel Dantas, o ex-ministro Roberto Mangabeira Unger (um ativo da inteligência dos EUA – SIC) e Fernando Henrique Cardoso (então Ministro das Relações e posteriormente Presidente do Brasil – época na qual a execução do “Umbrella Deal” foi intensivamente acelerada) com o CEO do Citigroup na sede do banco em Nova York no ano de 1992, os Expressonautas comentaram: “e ainda dizem, ‘as instituições estão funcionando’… mas é verdade… elas estão funcionando, todas a serviço da Finança internacional”.
  • Como era esperado o stf liberou a Petrobrás vender refinarias sem autorização do congresso. O  geólogo Guilherme Estrella, alertou que estamos sob um governo de ocupação, como os franceses na Segunda Guerra: “Estamos vendo o nosso País ser destruído como Nação e como sociedade organizada. É preciso uma virada”. Se isso não acontecer, nós acabamos como nação soberana, disse o pai do pré-sal. O grupo reagiu da seguinte forma: “precisamos contar direito essa HISTÓRIA PARA AS PESSOAS!!!… expliquem nas redes esse absurdo ‘acordo’… desmascarem os hipócritas!… os votos para acabar com a Petrobrás já estavam combinados… o com supremo com tudo = ‘Umbrella Deal’… não é à toa que os juízes estão fora da reforma administrativa e agora, ainda receberam 36% de aumento”.
  • A AEPET, através de editorial no qual declarou o seu apoio ao Duplo Expresso contra os ataques que vem sofrendo, destacou que só chegamos a essa situação de total desmonte e saque à Petrobrás, devido a “um mar de cumplicidades” para evitar investigações e indiciamentos e impedir o julgamento das pessoas envolvidas nesse escabroso crime de lesa-pátria. O editorial lembrou que Fernando Henrique Cardoso foi o brasileiro que assinou o Consenso de Washington, que rege desde 1990 nossa administração pública e abriu as portas do Brasil para os rapineiros interesses ultraliberais sobre as nossas empresas, riquezas e recursos naturais e contra o bem-estar social do nosso Povo.
  • A piada da semana foi o chefe do gabinete de segurança institucional do (des)governo Bolsonaro dizer que o governo “não teve tempo” para cuidar do Pantanal e da Amazônia (pasmem!). O Expressonauta não tem mais paciência para ouvir essas bobagens e não esquece que a covid-19 já matou (em números oficiais) mais de 150 mil brasileiros e que o governo, que nada fez para enfrentar o problema, também não apresentou qualquer plano de retomada do desenvolvimento e crescimento econômico do País. Ou seja, só teve tempo de atuar em favor da destruição dos direitos dos Trabalhadores e do Povo – aos quais deveria representar – e de agir como capacho do capital transnacional e do imperialismo contra os interesses do Brasil.

E a presente edição finaliza com uma excelente notícia quanto a ampliação do poder de alcance da mensagem do Duplo Expresso frente a investida imperialistas contra o Brasil e demais Países da América Latina: o Coletivo Duplo Expresso Latinoamericano publicou um importante texto em espanhol, cujo tema abrange um dos componentes fundamentais para a compreensão do cenário político nacional e continental e a presente configuração geopolítica na qual estamos inseridos: o Evangelistán del Polvo (Evangelistão do Pó).

Um forte abraço e até a próxima semana!

Siga o Duplo Expresso em várias plataformas:

Canal do DE no Telegram

Grupo de discussão no Telegram

Canal Duplo Expresso no YouTube

Romulus Maya no Twitter

Duplo Expresso no Twitter

Romulus Maya no Facebook

Duplo Expresso no Facebook

Romulus Maya no Linkedin

Romulus Maya no Mastodon

Grupo da Página do DE no Facebook

Romulus Maya no Instagram

Romulus Maya no VK

Duplo Expresso no Twitch

Áudios do programa no Soundcloud

Áudios no Spotify

Áudios na Rádio Expressa

Link para doação pelo Patreon

Link para doação pela Vakinha

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.