Guerra híbrida: Leirner – & Laerte! – ensinam “domínio de espectro total”. Rolando hoje!

Ao mesmo tempo, vejam que bacana, mais à frente, ao mesmo tempo que Guedes barbariza ali (e vamos lá… já foram nessa lista vários, uma semana é ele, na outra é o 03, na outra é o Weintraub, na outra é o Ernesto, na outra é a Damares, na outra é o secretário lá, na outra é a Regina, daí volta para o Guedes, ciranda cirandinha…), o Santos Cruz (eeee, alguém se lembra do “ala racional” do Governo????) dá entrevista pro pessoal do 247, falando contra essa “adesão aos EUA” (ops, na campanha não teve nada disso, né???). De novo, bad cop, good cop…

 

Por Piero Leirner

Duplo Twist Carpado da Pinça
(título original)

É tipo jogo de futebol. De um lado, Braga Netto, ex (posição de) Secretário de Segurança do RJ quando aconteceu aquilo lá [N.E.: “Intervenção Federal na Segurança” e também, ao mesmo tempo, o assassinato de Marielle Franco], assume a Casa Civil, dias depois que aconteceu aquele outro lá, na Bahia, com a Polícia do Rui Costa (PT), teoricamente do campo de lá.


Nota D.E.: “morte do miliciano que assassinou Marielle Franco” (sic!), hein?
Que beleza…
Ilustração — muuuito ilustrativa — acrescentada ao texto de Piero Leirner pelo Editor-Chefe do D.E., Romulus Maya, à revelia do autor.
Sobre o caráter tosco dessa (nova etapa da…) farsa, ou seja, a troca no casting do ator que interpretava o “Saci Pererê” por um que interpretava o… “Rambo”!, no papel de “assassinão sinistrão da Marielle”, no meio da temporada! (maravilha de produção, Heleno!), ver, urgentemente: “Porra, trocaram “o assassino da Marielle”?! E só eu notei? “Loucura” (coletiva)?“, de Romulus Maya, 11/fev/2020.

 

E o Braga Netto [N.E.: o fortuito “Interventor” de outrora…] indo para a frente, libera uma vaga para o Pujol [N.E.: atual Comandante do Exército] mexer ali, na retaguarda da ativa [N.E.: Alto Comando].

Ao mesmo tempo, vejam que bacana, mais à frente, ao mesmo tempo que Guedes barbariza ali (e vamos lá… já foram nessa lista vários, uma semana é ele, na outra é o 03, na outra é o Weintraub, na outra é o Ernesto, na outra é a Damares, na outra é o secretário lá, na outra é a Regina, daí volta para o Guedes, ciranda cirandinha…), o Santos Cruz (eeee, alguém se lembra do “ala racional” do Governo????) dá entrevista pro pessoal do 247, falando contra essa “adesão aos EUA” (ops, na campanha não teve nada disso, né???). De novo, bad cop, good cop

Nota D.E.: Bis — maravilha de produção, Heleno!

 

Como se não bastasse, embolam o meio-campo, gerando confusão lá: agora todo mundo sai em defesa da Patrícia Melo Campos e da liberdade do PIG, e o Glauber Braga lacra chamando o “marechal” Moro (rsrsrsrs) de capanga… Galera entra em surto, fica parecendo chave comutadora quando dá pau.

Enquanto isso… o Marechal (esse sim!) Heleno, esse sim, sai de fininho, enquanto o Noblat fica jogando cortina de fumaça, dizendo que ele tá doente, etc. Como me disseram, daqui a pouco o Ministério tá todo montado, só vai faltar o Presidente de verdade. Já pensaram, Mourão assume, mas a “equipe racional-militar” não foi obra dele, já estava lá, e em nome da estabilidade… Digam ao povo que ficamos!

E, a gente, que já tá de joelhos, depois de ter sido chamado de zebra, parasita, perdido o Oscar, dito que a esquerda já morreu, dito que não morreu coisa nenhuma, dito que morreu um pouco, depois que a SELIC “pode subir, descer ou ficar como está” (cf. jornal Valor Econômico), a gente vai dizer:

– Por favor, Sr. Santos Cruz, Senhor Braga Netto, Senhor Pujol: deem um jeito nisso aí!


Nota D.E.: charge da cartunista Laerte, de abril de 2019.
Inspirada, ~indiretamente~, em texto de então de Piero Leirner & Romulus Maya.
Charge acrescentada ao presente texto de Piero Leirner, à revelia desse e também daquela, pelo Editor-Chefe do D.E., Romulus Maya.
Empréstimo retomado, sem juros.
Daí o título dado para a publicação — no D.E.: “Guerra híbrida: Leirner – & Laerte! – ensinam “domínio de espectro total”. Rolando hoje!
Dica: dar crédito é vida! Plagiar é morte, SrX ColunistX JunhX de 2013X “quem matou mariellX? (apenas retórico-marqueteirX)”!
Endossar plágio “por amizade” — punindo os plagiados (!): mais caído ainda (a despeito de quaisquer genialidades, ok?).

 

Gol de placa.

Nas fotos: blitzkrieg e pinça, elaborados por J. Boyd, slides 80 e 81 de Patterns of Conflict.

 

*

*

*

Canal do DE no Telegram: https://t.me/duploexpresso
Grupo de discussão no Telegram: https://t.me/grupoduploexpresso
Canal Duplo Expresso no YouTube: https://www.youtube.com/DuploExpresso

Áudios do programa no Soundcloud: https://soundcloud.com/duploexpresso
Link para doação pelo Patreon: https://www.patreon.com/duploexpresso
Link para doação pela Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/643347
Duplo Expresso no Twitter: https://twitter.com/duploexpresso
Romulus Maya no Twitter: https://twitter.com/romulusmaya
Duplo Expresso no Facebook: https://www.facebook.com/duploexpresso/
Romulus Maya no Facebook: https://www.facebook.com/romulus.maya
Grupo da Página do DE no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1660530967346561/
Romulus Maya no Instagram: https://www.instagram.com/romulusmaya/
Duplo Expresso no VK: https://vk.com/id450682799
Duplo Expresso no Twitch: https://www.twitch.tv/duploexpresso
Duplo Expresso no Spotify:
https://open.spotify.com/show/5b0tFixIMV0k4hYoY1jdXi?si=xcruagWnRcKEwuf04e1i0g

 

 

 

 

Acha importante o nosso trabalho? Fácil - clique no botão abaixo para apoiá-lo:

Facebook Comments