Folha vs. Intercept: novo “cavalo de Troia” deixa Dallagnol bem na foto (de novo!)

Hoje sai novo estalinho – em vez da sempre prometida “bomba”. Pior: estalinho esse que, ainda por cima sai (mais uma vez), pela culatra!

Folha vs. Intercept: novo “cavalo de Troia” deixa Dallagnol bem na foto (de novo!)

Por Romulus Maya

Hoje sai novo estalinho – em vez da sempre prometida “bomba”. Pior: estalinho esse que, ainda por cima sai (mais uma vez), pela culatra!
Atentar para os trechos destacados no print:
(1) “Apartidário”, Deltan Dallagnol “queria sim” ir atrás do PSDB. Com “algo de bom”, pesado, inclusive (!).
Ah, bom garoto…
Sensacional, né?;
(2) Os Procuradores mostram-se “revoltados” contra vazamentos de minutas de delação na imprensa.
Oi?!
Eles foram, simplesmente, os responsáveis pelo vazamento sistemático dessas minutas ao longo de anos, fazendo a agenda política do Brasil de refém de 2014 até aqui!;
(3) O título da matéria da Folha/ Intercept – espertamente – faz uso de um “click-bait” (atrás de otários “de esquerda”) destacando uma suposta “desconfiança” dos Procuradores com relação às “informações” prestadas por Leo Pinheiro, da OAS. Seu depoimento, como sabemos todos, foi fundamental para a condenação e prisão de Lula. Contudo, apenas no corpo do texto – que muitos já terão compartilhado sem ler –, vimos a descobrir que a tal “desconfiança” não derivaria de Pinheiro ter alterado diversas vezes o seu depoimento, à la carte. Não… na verdade a “desconfiança” dos “atilados” Procuradores advinha, isso sim, da versão de que o dono da empreiteira OAS – antes de vir a entregar Lula – estaria justamente “escondendo os… FATOS”.
Sim, os “fatos”…
Ou seja, na tela pintada por Folha/ Intercept os Procuradores claramente “acreditavam”, sim, que Lula seria culpado no caso do Triplex! E teria sido justamente a sua “sagacidade” e “obstinação” diante do “malandro” Leo Pinheiro, que antes “acobertava Lula”, que teria trazido à luz os… “fatos” (sic). Esses que permitiram que a “justiça fosse finalmente atendida”, com a prisão de Lula (!)
Sensacional, não?
*
Viva a dobradinha – “limited hangout” – Folha/ Intercept!
Está claro à esta altura, para quem não é burro nem mal-intencionado, que esse “material” foi filtrado (para não dizer construído) para que não tivesse nada de realmente comprometedor contra Moro, Dallagnol & CIA.
E que, ao contrário, vem fortalecendo a imagem da Lava Jato junto à sua base social.
Como “justiceiros” que ousaram enfrentar a “velha política”.
Bem como o “conchavo” dessa com a “corrupta cúpula do Judiciário”, que antes fazia “tudo terminar em pizza”.
*
A ver quantas “lideranças” de esquerda, em especial do PT, repetirão a última sexta-feira (com relação à infame Revista Veja) e compartilharão, com todo destaque!, esse novo “cavalo de Troia” em seus canais.
Não se admite mais, à esta altura, a justificativa “ingênua” de “terem lido apenas a manchete, simpática”, sem atentarem para o conteúdo do texto, verdadeira maçã envenenada.
*
E, sim:
– O Duplo Expresso seguirá aqui para estragar o álibi da vez – “Intercept” – para inação dessas “lideranças” diante do avanço Golpe, sempre tentando expor cada lance desse patético “Telecatch”, milimetricamente coreografado entre Golpe e “oposição” (sic).
É compromisso!
*
*
*
P.S.: adivinha quem acabou de entrar em transmissão ao vivo para divulgar a pegadinha do dia?
Acertou quem disse “DJ Paul Pepper”, o líder (!) do PT na Câmara. Sempre ele: infalível!

*

Antes: para onde correr?

(1) E a Previdência, hein, @gleisi?
Um luxo o @TheInterceptBr, depois de fazer merda (deliberada?), poder contar, para além do fundo de US$ 250 milhões, com a prestimosa advocacia da Presidente nacional do @ptbrasil…
(Print 1)
Mas e o povão q não vai mais se aposentar?
Esse fica sem defesa?
Já foi saber com governadores do PT que negócio é esse de eles apoiarem a “Reforma” em troca de comissão em cima do roubo do Pré Sal??
 
(2) E Previdência, @Haddad_Fernando?
Q acha de a “oposição” ter suspendido a obstrução parlamentar à “Reforma” para discutir o que — agora — você reconhece ser inútil?
(Print 2)
Interessante é todos agora dizerem como “natural” algo que só @duploexpresso deu a cara pra bater falando, já há 3 semanas: (auto?) vazamento fortalece Moro com suas bases, que sempre o viu como “justiceiro”!
 
(3) Nós do D.E., que em vez de construir sucessivos álibis para inação diante do Golpe (“Haddad é Lula; ganha no primeiro turno ainda”; “Lula vai sair no STF”; “Glenn vai salvar o Brasil e o mundo”; …), queremos luta de verdade, teremos Maria Lúcia Fattorelli hoje, às 16h de Brasília, para falar sobre o que esses dois evitam com essa cortina de fumaça: Previdência!
Além, é claro, do Professor Luiz Moreira, que em momento de grande inspiração cunhou a expressão “PT Jurídico”. Quem já não era parte desse parece estar doido(a) para aderir!

 

*

*

*

P.S.: C.Q.D.

 

 

E o #HeleNão — do Clube do GSI — também:

 

 

 

 

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya