Fake “hacker russo”/ “pavão misterioso”: Duplo Expresso avisou, não foi?

Atenção! Canais subterrâneos da extrema-direita estão espalhando fake news de “hacker russo”, exatamente como ALERTAMOS HÁ UMA SEMANA!

Perfil chamado “Pavão Misterioso” (, criado, ontem (16/06), por volta das 13h, e que deixou de existir apenas seis horas depois, foi o estopim para extrema-direita viralizar a narrativa de que os vazamentos publicados pelo The Intercept são fruto de ação criminosa de um hacker russo”.

 

 

 

 

>>

Em resumo, tais canais e mídias centraram-se narrativamente na falsa denúncia de uma suposta interferência russa e chinesa no mundo, e, agora, no Brasil, através de terrorismo cibernético promovido por conluio do The Intercept com forças esquerdistas nacionais e internacionais para desestabilizar a segurança nacional e o governo Bolsonaro.

 

 

Segundo tais denúncias, Glenn Greenwald teria contratado hacker russo para invadir celulares de membros da Lava-Jato, além de ter comprado o mandato de Jean Willys. Perante isso, clamam que Bolsonaro aja estrategicamente com militares e Moro, com intuito de fortalecer as leis antiterrorismo e medidas de proteção contra a guerra cibernética.

***

****

***

 

TUDO foi avisado no programa Duplo Expresso desde segunda-feira. E, ainda na quarta, Romulus Maya publicou artigo de impacto elucidando toda a conspiração: https://duploexpresso.com/?p=105618

 

E, no domingo, pela manhã, Thais Moya desenhou didaticamente como a “novela” Vaza Jato está sendo manipulada para interesses do Deep State: https://duploexpresso.com/?p=105715

“28) Percebe-se, portanto, que te distrair com o afeto da curiosidade de saber qual será o próximo vazamento do The Intercept, e quem é o vazador, inteligentemente rotulado como “hacker criminoso RUSSO”, faz com que você sequer perceba as jogadas que realmente importam, e que impactam no seu cotidiano, como o preço do seu botijão de gás (e do xampu, claro, rs).

28.1) Note que quando a Esquerda alimenta a narrativa de uma possível “atuação do governo russo”, trabalha para confirmar as teorias “bolso-olavistas-militares” de que a Rússia (aliada a Venezuela, URSAL, FÓRUM de São Paulo, Hezbollah, PCC e o “diabo a quatro”) está tramando um ataque ideológico e político para devolver o poder a Lula e ao PT.

28.1.2) Eu sei que parece um delírio, mas essa narrativa já está disseminada na base e alta patente militar, e no eleitorado bolsonarista. Duvida? Visite o site “Defesa. Net” e confira você mesma generais assinando artigos desse naipe.

28.1.3) A equação “Convulsão social + invasão russa-comunista-satanista” é a gasolina no incêndio que poderia legitimar, se necessário, um regime ainda mais autoritário, violento e militarizado.

28.1.4) Lembre que tal regime já está amparado legalmente pelo Decreto mencionado acima.

29) Instigar a curiosidade pelos vazamentos e, principalmente, pelo “hacker-de-Taubaté-Russo”, nesse momento, é fazer o papel do peão da distração, aquele que é intencionalmente colocado para ser derrubado, enquanto, seu Rei é cercado.

29.1) Fica a pergunta: quando experientes e calejadas lideranças esquerdistas fazem coro à narrativa que serve, na prática, aos interesses do Deep State, significa que são ingênuas e despreparadas ou que estão convenientemente fazendo jogo-duplo para emplacar o roteiro ensaiado?

30) É urgente que a Esquerda tenha foco no tabuleiro maior que sustenta esse tabuleiro-menor, chamado Brasil. Há muito mais em jogo do que o Glenn quer (e pode) vazar a qualquer minuto.”

******

Ironicamente, no dia anterior, Breno Altman, Conversa Afiada Oficial, e Diário do Centro do Mundo entraram em “pool” para dizer que somos “alucinados”. 

 

Pasme! Até agora, nenhum deles, ou outra mídia dita progressista alertou sobre o viral #Showdopavão e o perigo que ele representa. Pelo contrário, enquanto a narrativa figurava nos trending topics mundial, Altman repetiu, quase aos berros, suas palavras do dia anterior na TV171.

Parte da audiência não perdoou e reclamou da análise rasa, do desrespeito com Pepe Escobar (e Duplo Expresso) e do silêncio acerca das denúncias feitas pelo perfil Pavão Misterioso.

 

Trata-se de uma postura extremamente lamentável e irresponsável.

Não sabemos, no entanto, se assim agem porque

1) não querem dar o braço a torcer que erraram, e nós acertamos (de novo);

2) são alienados e limitados e não enxergam o que já está evidente, ou

3) são cúmplices do esquema. 

 

Enfim, caso é grave e o terreno institucional e normativo já está preparado como alertamos durante toda semana.


Por fim, Romulus Maya deixa seu recado: “Virarei noite para publicar bomba desmascarando falso ídolo de esquerda que quase certamente tá nessa conspiração, ajudando a plantar álibi de “cabeça de ponte” da “invasão russa”. Minha parte farei p/tentar evitar fechamento do regime, c/esse novo “incêndio do Reichstag”. E vcs?”

———————————————-

 

Com delay de NOVE HORAS (!!), ou seja,

tempo suficiente para o estrago ser feito – exatamente como Deep State deseja – Glenn Greenwald desmentiu tais denúncias:

 

 

Ora, por mais que queiramos dar um voto de boa fé ao ganhador do Pulitzer, quando o mesmo espera NOVE HORAS para desmentir algo tão grave, principalmente, depois do Duplo Expresso ter alertado o corpo editorial do The Intercept sobre o desenrolar da conspiração do “hacker russo”,  nada nos resta, a não ser registrar que isso tem todos indícios de mais uma briga ensaiada, nosso famoso “telecacth”, infelizmente. 

 

>>>>>>

Seguem tuítes com “denúncias” (falsas!!) do perfil Pavão Misterioso:

 

————————————————————————————

 

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.