Exclusivo! Primeiro-ministro da Guiné-Bissau no Duplo Expresso

Da Redação,

O próximo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, concedeu importante entrevista ao Duplo Expresso de Domingo (31 de Março).

Numa conversa franca com Wellington Calasans e Romulus Maya, DSP, como é chamado pelo povo guineense, falou sobre assuntos de grande importância para o seu país e os desafios do seu governo.

Domingos Simões Pereira que já foi secretário-executivo da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Primeiro-ministro da Guiné-Bissau (2014), destituído por um golpe (13 meses depois), é o atual presidente do PAIGC – Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, vencedor das eleições legislativas realizadas no dia 10 de março deste ano.

Formado em engenharia civil na antiga União Soviética, DSP tem especializações nos EUA e Doutorado em Ciências Políticas na Universidade Católica de Lisboa. É poliglota e considerado um dos mais brilhantes políticos do continente africano na atualidade.

Volta ao poder através das urnas.

Assista e compartilhe!

Facebook Comments

Redação D.E.

Redação do Duplo Expresso - onde "a verdade chega primeiro". Bem... às vezes primeiro, segundo, terceiro e... último! Único! rs

Redação D.E. tem 1649 posts e contando. Ver todos os posts de Redação D.E.