Traidores de Lula, que negociaram com Cunha e Moro a sua cabeça, atacam o Duplo Expresso
Por Romulus Maya, para o Duplo Expresso
Não é com leveza no coração que escrevo o presente artigo.
Pelo contrário: evito fazê-lo desde o dia 16 de dezembro de 2017.
Pensava que distanciamento bastaria para que fôssemos deixados de lado.
Enganei-me.
Por diversos lados chegam informações de Brasília de que um par de parlamentares do PT procura ativamente outros políticos.
O propósito?
Dissuadi-los de falar conosco.
Ao contrário, recomendam que “se afastem” de nós. E “o quanto antes”!
O motivo alegado?
“Eles, do Duplo Expresso, são perigosos!”
*
Permito-me até concordar, mas apenas em parte:
– Podemos, sim, ser “perigosos”.
A surpresa é tal proposição partir de – certos! – parlamentares do… PT!
Isso porque, ingenuamente, críamos que só quem pudesse temer o fruto do nosso trabalho fossem os inimigos do Presidente Lula – aceitemos: são bem mais que meros “adversários”. Aqueles que querem vê-lo inelegível. Quiçá preso e humilhado. Ou, no limite, morto.
A “arma” tão temida?
Apenas uma: a verdade.
A verdade que pode brotar todas as manhãs de nossas bocas, dado que gozamos, Wellington Calasans na Suécia e eu na Suíça, dos direitos e garantias individuais típicos de um (verdadeiro) Estado democrático de direito. Notadamente, a liberdade de consciência, a liberdade de expressão e – principalmente – a liberdade de informação. É certamente essa última – exercida através da rede mundial de computadores – que nos torna tão “perigosos”, conforme o relato de tais parlamentares.
Eis o tipo de “perigo” que o Duplo Expresso pode representar:
- Pressões indevidas, inesperadamente vindas de dois parlamentares do PT, para que não revelássemos que Eduardo Cunha negociara com Sergio Moro, em troca da sua liberação, a exclusão das bombásticas revelações de Tacla Durán do Relatório final da CPMI da JBS.
Ou seja, em claro prejuízo a Lula.
(extrato do programa do dia 20/dez/2017. Integralidade aqui)
*
- Apenas uma entre muitas (muitas mesmo!) dicas passadas ao longo de todo o ano de 2017 para que certos parlamentares usassem as prerrogativas de seus mandatos para defender – de fato – o Presidente Lula. O que, como sabemos todos, se confunde necessariamente com atacar – de fato – a Lava Jato.
Esta dica – assim como diversas outras – foi ignorada, resultando em claro prejuízo ao Presidente Lula.
E, evidentemente, em benefício para aquela que o tem como inimigo a ser abatido: a Lava Jato.
Seguramente, embora fosse tal dica questão da maior relevância, terão os deputados ignorado a mesma por… “falta de tempo”, não é mesmo?(extrato do programa do dia 19/dez/2017. Integralidade aqui)
No entanto, devo registrar que o Duplo Expresso insistiu… ao longo de meses! Nossos espectadores bem o vêm testemunhando, não é verdade?
Inclusive por escrito – já às vésperas do Natal (!):

(…)
Atualização 16:26 – renovo o pedido que fiz, nesta semana, aos Deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, por telefone, quando os dois se encontravam no Plenário da Câmara:
– Seguindo dica que recebi de fonte minha no MPF, requeiram – pra ontem porque eles destroem provas! – toda a tramitação interna referente à viagem do Procurador Roberson Pozzobon (ou seria “Roberson PreçoBom??) à Espanha para (não!) “ouvir” Tacla Durán, na sequência de uma “Carta Rogatória” FANTASMA expedida por Sergio Moro, atendendo a pedido de “PreçoBom”, “DD” e companhia.
– Passagens, hotéis, autorização para o afastamento, diárias… queremos tudo!
*
Como todos já sabem à esta altura, tal ajuda ao Presidente Lula – providencial! – não veio, mesmo, desses deputados do PT. Mas sim, para nossa surpresa, de fonte no Ministério da Justiça “golpista” (!) nesta semana:

*
Pois bem. Agora todos vocês já sabem por que o meu Natal 2017 foi tão melancólico. E sombrio. Lembram?

(…)
Dilema ético-político-profissional e o meu compromisso
Como quem acompanhou o programa de 20/12/2017, ou leu o artigo “Infiltração? As (diversas!) articulações em favor da dobradinha Cunha/ Moro… no “nosso” (?) campo!” (20/12/2017), já sabe, fui confrontado com movimentos “inesperados” depois da publicação, no dia 16/12, de artigo que – não terei aqui falsa modéstia – abalou a República: “Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!”. De lá para cá, fomos além e provamos que Eduardo Cunha NÃO está preso, mantendo intacto o seu poder (nefasto) sobre a República.

Aliás, novidade nisso não havia exatamente…
A novidade foi o conjunto de PROVAS que o advogado (e amigo) Rubens Rodrigues Francisco, com a competência que lhe é peculiar, reuniu e apresentou, em reforço da tese.
Diante disso, ficamos com algumas (muito) incômodas perguntas:
– Por que apenas o blogueiro paranaense Esmael Morais, em TODA a mídia (dita…) “progressista”, repercutiu essa… BOMBA político-jurídico-midiática?
– Sendo a bomba disparada na quinta-feira 21/12, último dia antes do recesso parlamentar, já às 6h da manhã!, por que nenhum (!) dos Deputados e Senadores do PT tratou da denúncia? E isso embora muitos deles a tenham recebido, inclusive via mensagem de Whatsapp, enviada pessoalmente por mim? E embora esse tenha sido, sem sombra de dúvida, o tema de todas as conversas de bastidores em Brasília naquele dia?
Com apreensão, observo que algo parecido aconteceu ontem:
– Em vez de repercutirem o furo que demos aqui denunciando a tentativa de chantagem, por parte da Globo e de Sergio Moro, direcionada ao Min. Gilmar Mendes usando (o seu amigo) Aécio Neves, os veículos da blogosfera (dita…) progressista preferiram repetir, acriticamente!, a pauta da Globo!
– Vejam bem: até sugestão de “matiz editorial” à “notícia” (sic) eu tentei dar a editores de veículos alternativos em mensagem privada!

– O que ocorre?
– Por que veículos “alternativos” e parlamentares da oposição não investem contra Eduardo Cunha/ Lava Jato?
– Por que não denunciam a tentativa de chantagem feita pela Globo e pela Lava Jato tentando enquadrar o Ministro Gilmar Mendes, aquele que quer rever a prisão em segunda instância?
– Ao contrário disso, conscientemente ou não, apoiam a tentativa de chantagem, ao repercutir – de novo: acriticamente! – o texto-extorsão da Globo!
– Haveria um acordão para entregar a cabeça de Lula no dia 24 de janeiro de 2018, no TRF-4?
– Articulado pelo poderoso Eduardo Cunha e tocado por seu subordinado Sergio Moro?
– Esse acordão contaria com a participação de traidores dentro do PT?
– Com que motivação?
– Será que pensariam que com Lula preso – ou inabilitado – a revolta popular que se seguiria acabaria por eleger uma bancada de 200 Deputados e 40 Senadores para o PT?
– Fora governadores e deputados estaduais…
– Haveria algo mais, como financiamento de campanha, pelas generosas mãos de Cunha?
(ver a explicação sobre essa “caixinha centralizada suprapartidária”, inventada no RJ nos anos 1990 e exportada para Brasília pelas mãos de Cunha, no artigo “Pare e leia: a análise DEFINITIVA do episódio da prisão dos deputados no Rio”, de 19/11/2017)
*
– E o que faria a Blogosfera (dita…) “progressista” aderir a uma traição dessas a Lula, ao Brasil e ao povo brasileiro?
– Patrocínio, na forma de verbas de gabinete de parlamentares/ governos estaduais nestes tempos difícei$?
– Isso vale mais que o Brasil?
– Que os brasileiros?
*
Como veem, infelizmente sou obrigado a terminar este Post extraordinário de Natal neste tom sombrio, mesmo.
Falando – no Natal e não na Semana Santa – de “Judas”…
Sinto muito, meus caros amigos.
Mas, como sabem, aqui sempre estará a verdade – como eu a entendo – doa a quem doer. Inclusive em meu prejuízo pessoal-profissional, se esse for o preço a pagar.
Sem rabo preso com ninguém.
E mesmo que tenha de passar por cima de conveniências “ético-político-profissionais” (entre aspas mesmo!).
O meu compromisso é – e sempre será – com o Brasil.
E com os brasileiros.
E apenas com eles.
*
Lula, Lula, Lula…
Abre o olho, meu querido Presidente!
Sai dessa, @LulapeloBrasil!
Quem falar pra você em “vice de direita pra acalmar o mercado” pode crer que é infiltrado! Com faca atrás das costas! Tá cheio! pic.twitter.com/wtwTF1nkfF— Romulus Maya (@romulusmaya) December 23, 2017
*
- A conspiração do “Plano B” no PT e álibi (“de Facebook”!): o conveniente descasamento entre o discurso – que gera muitas curtidas em rede social (e votos?) – e a ação – que pode, sim, gerar retaliações da Lava Jato…
Mas que também pode, ao fim e ao cabo, salvar o Presidente Lula!
E, por tabela, o Brasil!
E os brasileiros!
*
*
*
Bem, é isso, meus amigos.
Do lado de lá, ataques velados, de bastidores. Todos eles até aqui dissimulados com a mais falsa “cordialidade”, exercida em uma troca quotidiana de “inocentes” mensagens pelo Whatsapp.
Enquanto isso nós do Duplo Expresso, os “perigosos”, fazemos o que sempre temos feito:
– Vimos a público.
– Com a verdade.
Cada um que faça o seu juízo.
(Deus me livre de ter de recorrer a áudios e prints)
*
*
*
P.S.: um histórico de traição que o ex-Deputado Federal Marcos Rolim, para o seu infortúnio, bem conhece.
*
*
*
P.P.S.:
Deputados do PT colaborando com o diversionismo! Farsa-Jato tem que morrer, pois é criminosa deputados!!! E o Nassif…e a blogosfera (globosfera?)… pic.twitter.com/pH6799RSPc
— ReferendoRevogatório (@Alex_spa_) March 1, 2018



Facebook Comments