Coordenador da FUP exige “apuração já!” no caso do escândalo do lobby do ministro inglês para entrega do pré-sal

Por Wellington Calasans, para O Cafezinho

O Coordenador Geral da FUP – Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, divulgou hoje cedo um vídeo no qual exige “apuração já!” para a confissão de prática de lobby do ministro do Comércio da Inglaterra, Greg Hands, em solo brasileiro.

Mesmo com a omissão da imprensa brasileira, José Maria afirma no vídeo que “não é novidade alguma” para a classe petroleira e lembra que o PLS131/2015 defendido por José Serra e a nomeação de Pedro Parente à Presidência da PETROBRAS já eram indícios do que agora é revelado.

A notícia que foi divulgada na tarde de ontem pela mais importante publicação britânica, The Guardian, escancara a negociata entre autoridades estrangeira e brasileira para a mudança de regras de exploração do petróleo do Brasil.

Este vídeo do coordenador da FUP deve ser entendido como uma orientação para toda a classe petroleira do país, pois é esta Federação que integra a maioria dos sindicatos da categoria.

Hoje cedo, aqui no blog O Cafezinho, o advogado Rubens Rodrigues Francisco afirmou que “tudo na entrega do pré-sal é irregular”, desde o lobby, proibido no Brasil, passando pela iniciativa de um senador (José Serra), quando a Lei diz que deveria ser o presidente, e culminando com a realização de um leilão que estava tecnicamente suspenso pela justiça.

O Senador Roberto Requião divulgou um vídeo na noite de ontem e prometeu ampliar a ofensiva contra a onda de desmonte do atual governo.

Neste vídeo, José Maria Rangel reforça a resistência contra este crime lesa-pátria denunciado, por outras razões, em uma publicação inglesa.
Assista e compartilhe.

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya