Geopolítica: os vários gumes do enterro da indústria nacional de defesa pelos militares “brasileiros”

Por Romulus Maya

Há quem diga que o movimento visa a garantir fatia maior do orçamento para os militares. Provável. Mas, coloquemos a ótica dos gringos nessa equação.
Tais compras – PREFERENCIAIS – nos EUA estabelecem uma dinâmica de ganha-ganha-ganha-… para os americanos. Senão, vejamos:

(1) desovam sucata – superfaturada;

(2) fidelizam o Alto Comando celebrando contratos de “representação comercial” nas vendas para a União e Estados – que geram comissão em cima das vendas – com parentes (laranjas) de Generais. Atenção: isso já acontece hoje!;

(3) fidelizam mais ainda o Alto Comando, porque ficam todos reféns da juristocracia AMERICANA pelos “pixulecos” levados nessas transações – “por dentro” (pode ser criminalizado se interessar aos EUA) ou “por fora” (crime, por definição). Tudo isso, no marco da “dossiê-cracia transnacional”, cujos “kompromats” – sexuais e financeiros – pegaram a elite econômica e dirigente brasileira pelo saco;

(4) os americanos criam um mecanismo de feedback positivo nas compras, com a esperada reação de Argentina e Venezuela comprando armas também, criando artificialmente uma corrida armamentista no Cone Sul. Demanda – crescente – garantida;

(5) os americanos ficam com o treinamento e a assistência técnica. Além da receita de serviços e royalties por toda a vida útil dos equipamentos, militares brasileiros sempre estarão indo ser doutrinados/ cooptados nos EUA. Nós vimos no que que isso dá…;

(6) a associação do Imperialismo às FFAA brasileiras, subordinadas, no marco do #EvangelistãoDoPó, permite racionalização dos custos do tráfico internacional de drogas e armas, sem a repressão, e ainda ganhos de monopólio, aumentando substancialmente as margens para financiar as black ops da CIA/ Mossad bancadas com tais receitas clandestinas. A rota da cocaína sul americana tende a se tornar mais e mais relevante com o crescente isolamento dos EUA na Eurasia, onde há a rota – simétrica – da heroína (tão bem descrita por Pepe Escobar). Ao “ouro branco” andino soma-se também o original, o ouro “amarelo”, contrabandeado da Amazônia, seguindo o modelo do Major Curió em Serra Pelada/ Curionópolis. Tráfico de drogas e contrabando de metais e pedras preciosos sempre andaram de mãos dadas.

Bem… e ainda tem quem fique tentando fingir que a “eleição” (?) de 2022 está “em aberto”. Ora, o Imperialismo anglo-sionista não brinca em serviço. O que está em jogo na América do Sul é central para a disputa global, como comprovado pelos vínculos do Clã Messer com o coração dessa engrenagem, nos EUA e em Israel. Nunca que iam deixar a palavra final a cargo de “eleitores”. Ainda mais “cucarachas”, que os do Norte sempre viram como sub-raça.

Diante disso, quem finalmente terá coragem de chamar as coisas pelo próprio nome? E de enfrentar o Imperialismo? Como fez Cristina e o Peronismo na Argentina com o caso D’Alessio – simétrico do Caso Messer?

Lula?

Ciro?

Flávio Dino?

Boulos??

Bem, uma boa medida é ver quem ousará subscrever o requerimento que o Deputado Glauber Braga, instado pelo Duplo Expresso, protocolizou ontem na Presidência do Senado, pedindo a abertura – depois de 17 anos! – dos documentos da CPI do Banestado – onde Messer é figura central.
(terceira, quarta, quinta… camadas de contas no exterior, como as no MTB Bank de Messer, nunca reveladas)

Quem terá coragem?

Hein, Lula?

Hein, Ciro?

Cadê as lições de dignidade de Dona Lindu?

Cadê o “coroné” e o irmão da retroescavadeira??

Tempo na tela, produção! ⏳

*

Pressione no Twitter, onde TODOS os citados estão marcados:

E compartilhe também no Face:

GEOPOLÍTICA: OS VÁRIOS GUMES DO ENTERRO DA INDÚSTRIA NACIONAL DE DEFESA PELOS MILITARES "BRASILEIROS"Há quem diga que o…

Slået op af Romulus MayaLørdag den 29. august 2020

Mas lembre – seguro mesmo, para falar ESTE tipo de coisa, só o Telegram.

_____________
Canal do DE no Telegram: https://t.me/duploexpresso
Grupo de discussão no Telegram: https://t.me/grupoduploexpresso
Canal Duplo Expresso no YouTube: https://www.youtube.com/DuploExpresso
Romulus Maya no Twitter: https://twitter.com/romulusmaya
Duplo Expresso no Twitter: https://twitter.com/duploexpresso
Romulus Maya no Facebook: https://www.facebook.com/romulus.maya
Duplo Expresso no Facebook: https://www.facebook.com/duploexpresso/
Romulus Maya no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/romulo-brillo-02b91058/
Romulus Maya no Mastodon: https://mastodon.social/@romulusmaya
Grupo da Página do DE no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1660530967346561/
Romulus Maya no Instagram: https://www.instagram.com/romulusmaya/
Romulus Maya no VK: https://vk.com/id450682799
Duplo Expresso no Twitch: https://www.twitch.tv/duploexpresso
Áudios do programa no Soundcloud: https://soundcloud.com/duploexpresso
Áudios no Spotify:
https://open.spotify.com/show/5b0tFixIMV0k4hYoY1jdXi?si=xcruagWnRcKEwuf04e1i0g
Áudios na Rádio Expressa: https://t.me/radioexpressa
Link para doação pelo Patreon: https://www.patreon.com/duploexpresso
Link para doação pela Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/643347

Facebook Comments