Bolsonaro e Guedes enganam caminhoneiros e tentam o desmonte sem freio com todos os brasileiros na boleia

Por Wellington Calasans, para o Duplo Expresso

Enquanto Carluxo finge brigar com Mourão e Ciro volta a fingir não saber que o PT Jurídico é apenas uma parte do PT, Bolsonaro e Guedes seguem firmes no desmonte do Brasil.

A recente negociação para impedir uma paralização dos caminhoneiros foi mais uma prova de que, assim como ladrões de galinha, o (des)governo tem pressa de roubar, antes que o dono (o povo) acorde.

Para isso, políticos de todos os espectros (direita, esquerda, etc.) estão “convocados” pelo mercado financeiro a contribuir para o desmonte ao impedirem o debate sobre a tentativa de entrega das refinarias, aprovação da reforma da previdência e a entrega do pré-sal.

Sobra tempo para amenidades (a nova moda é “descobrir que Bolsonaro é racista” por ter barrado uma propaganda com negros) e fazem de tudo para que o povo não perceba que o país e o seu destino avançam rumo à derrocada total.

Os caminhoneiros que tanto reclamaram (com razão) da postura pelega de sindicatos e centrais sindicais, agora são enganados pelos “representantes” (seja lá o que isso possa ser) que vendem como “excelente negociação” uma armadilha para enganar trouxa: tabela do frete vinculada ao preço do óleo diesel.

Ora, não é preciso ser economista para saber que os caminhoneiros estão sendo enganados. Basta fazer contas simples e o cálculo político para perceber que Guedes e Bolsonaro (com o apoio em forma de desvio de foco da imprensa e políticos) querem ganhar alguns meses para entregar as refinarias, o pré-sal e aprovar a reforma da previdência. Um golpe sujo e baixo contra o povo.

Por isso, neste vídeo, convido cada brasileiro à reflexão sobre a necessidade de barrarmos este avanço. Não precisamos de líderes, pois sequer os temos. Precisamos estar unidos em torno dos mesmos objetivos: Brasil dos brasileiros.

Assista, comente e compartilhe com os seus contatos.

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya