Congo Democrático – “É melhor Jair se acostumando”

Da Redação do Duplo Expresso

O Dr. Abel Paulo Gamba, Professor de Direito Internacional da Universidade Lusíada de Angola e Quadro da Administração Pública também em Angola,  comenta política internacional aqui no Duplo Expresso.

Neste vídeo, Paulo Gamba comenta o resultado das eleições no Congo Democrático. Antes que você pense que esse assunto não lhe diz respeito, recomendamos que avalie bem se o Brasil está mais parecido com os países nórdicos, como a nossa “esquerda” insiste em querer debater, ou se caminha a passos largos para ser um novo Congo.

Paulo Gamba dá uma aula e deixa você muito bem informado sobre uma realidade que a imprensa brasileira ignora.

Na página da ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, elogiou o povo congolês e os atores políticos “pela condução” das eleições legislativas presidenciais, nacionais e provinciais, que “tiveram uma participação ampla e inclusiva dos partidos políticos.”

Em declaração feita pelo seu porta-voz, Stéphane Dujarric, Guterres informa que tomou nota do anúncio feito pela Comissão Eleitoral Nacional Independente, Ceni, dos resultados provisórios das eleições presidenciais de 30 de dezembro na República Democrática do Congo, RD Congo.

Mecanismos Institucionais

O secretário-geral pede a todas as partes interessadas que “se abstenham de violência e canalizem eventuais disputas eleitorais através dos mecanismos institucionais estabelecidos”, em conformidade com a Constituição da República Democrática do Congo e com as leis eleitorais relevantes.

Link do original: https://news.un.org/pt/story/2019/01/1654752

Assista ao vídeo com o Professor Paulo Gamba

Acha o nosso trabalho importante? Reforce a nossa causa em apenas 2 segundos: apoie a sua divulgação tornando-se um Patrono do Duplo Expresso

Facebook Comments