Em primeira mão: a carta de Lula aos petroleiros

O Coordenador Nacional da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel, conhecido na luta sindical por Zé Maria, lê carta pungente enviada pelo Presidente Lula aos companheiros petroleiros. A emoção não pode ser contida quando é lembrada a ligação de Lula com a categoria, todos unidos em defesa da Petrobras, da soberania brasileira sobre as riquezas minerais do país e, grosso modo, um projeto nacional. Afinal, é essa a principal razão a motivar a perseguição política de que o ex-Presidente é vítima, culminando no cárcere de onde Lula escreve, justamente, essas linhas.

Força, Lula!

#LulaLivre
#PetróleoÉnosso
#NossaPetrobras

Meus queridos companheiros da FUP,

Tenho acompanhado, na medida do possível, as manifestações de solidariedade. O apoio que vocês têm me dado me ajuda muito a continuar acreditando na nossa luta por justiça.

Foi muito bom contar com a presença dos petroleiros no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, com toda a ajuda que vocês nos deram.

Soube que vocês estiveram na porta da Polícia Federal em Curitiba, para, junto com os outros movimentos, me darem um “bom dia”.

Soube também da manifestação em Campos dos Goytacazes, contra as injustiças que estão fazendo comigo.

Durante todos esses anos, sempre tivemos uma ligação muito forte em defesa da Petrobrás e do projeto de desenvolvimento nacional.

Desde meus anos de sindicalista, os petroleiros são uma das categorias mais comprometidas com a ideia de um Brasil mais justo para todos.

É por isso que quero mandar os meus sinceros agradecimentos para cada companheiro e cada companheira da FUP.

A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam por justiça, serei sempre grato. Um abraço fraterno.

Curitiba, 23 de abril de 2018

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 10 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.