Imperdível – 16/3: seminário em Brasília “O sistema de direito em debate”

/Users/romulosoaresbrillo/Downloads/unnamed.png


Imperdível – 16/3: seminário em Brasília “O sistema de direito em debate”


– Participações da antropóloga Daniela Alarcon, da advogada e feminista negra Deise Benedito, dos professores Marcelo Neves, José Geraldo de Sousa Jr. e da professora e anticandidata ao STF Beatriz Vargas (Direito/UnB), do ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão e da jornalista Tereza Cruvinel.
*
Por Romulus
A querida companheira de lutas e co-autora, Giselle Mathias…


/Users/romulosoaresbrillo/Desktop/Screen Shot 2017-03-12 at 08.47.44.png/Users/romulosoaresbrillo/Desktop/Screen Shot 2017-03-12 at 08.48.02.png/Users/romulosoaresbrillo/Desktop/Screen Shot 2017-03-12 at 08.48.31.png
… faz um…


C O N V I T E:



Nós, advogados privados ligados à FBJdfD – Frente Brasil de Juristas do DF pela Democracia e RENAP – Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares e advogados públicos, membros da APD – Associação Advogadas e Advogados Públicos para a Democracia, criada por integrantes da Advocacia-Geral da União e a FBJD – Frente Brasil de Juristas pela Democracia, todas tendo por finalidade a busca da plena efetivação dos valores sociais e jurídicos próprios do Estado Democrático de Direito, a defesa da democracia e dos Direitos Humanos, temos a honra de


convidar à todos os interessados


para participar do seminário “O sistema de direito em debate”, que ocorrerá dias 16 e 17 de março‬ próximo, em Brasília.


Trabalharemos em duas mesas seguidas de debate com o público, com foco na crítica e na apresentação de propostas. Os temas das mesas serão “A influência da oligarquia escravagista na construção do Sistema Judicial Brasileiro” e “O livre convencimento do juiz x Hermenêutica Jurídica – Precedentalismo ou ditadura da meritocracia”


Pretendemos traçar um perfil cultural do Sistema Judicial Brasileiro para, ao final do evento, condensarmos as propostas apresentadas – não só para a democratização deste Sistema, mas também para alterarmos o modelo cultural no qual ele foi construído e que vem sendo mantido no decorrer dos tempos. Já estão confirmadas as participações em mesa da antropóloga Daniela Alarcon, da advogada e feminista negra Deise Benedito, dos professores Marcelo Neves, José Geraldo de Sousa Jr. e da professora e anticandidata ao STF Beatriz Vargas (Direito/UnB), do ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão e da jornalista Tereza Cruvinel.


Temos, também, como objetivo o início do debate para a criação de um Comitê Permanente de Controle, Fiscalização e Democratização do Sistema Judicial, como meio de controle externo, composto integralmente pela sociedade civil.
Desde já agradecemos sua atenção!

Alessandra Minadakis
APD
Denise da Veiga Alves
RENAP/FBJdfD

Elomar Lobato
APD

Giselle Mathias
FBJdfD


João Paulo Santos
APD/ RENAP

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya