Emb. Samuel Pinheiro Guimarães: luta pela democracia no Brasil será internacional!

Da Redação do Blog O Cafezinho,

Emb. Samuel Pinheiro Guimarães: luta pela democracia no Brasil será internacional!

O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, comentarista fixo do programa, ressalta a importância de internacionalizar a luta pela democracia no Brasil. Ele revela que escreve, de próprio punho, declaração em defesa (i) da democracia no Brasil; (ii) da realização de eleições livres e limpas em 2018; e (iii) do direito do povo de votar em Luis Inácio Lula da Silva se assim o quiser. O documento será subscrito por lideranças políticas de todo o mundo e por personalidades comprometidas com o humanismo e a democracia, como prêmios Nobel da Paz.

Grande iniciativa!

Na sequência, nossa outra comentarista fixa, a jornalista Niobe Cunha, traz reflexão fundamental: a existência de uma primazia, na pauta da grande imprensa, de discussões “jurídicas” (?), em vez da discussão po-lí-ti-ca. Como exemplo, ela lembrou que o Jornal Nacional da Rede Globo costuma, hoje, ter um bloco inteiro (!) dedicado a falas – herméticas com abuso do juridiquês, de Ministros do STF em pleno julgamento.

– Como explicar?

– O que leva a Globo a colocar no ar, toda noite!, esses “doutores” – do alto de suas capas pretas, rapapés e salamaleques, diante da “plebe ignara”, sentada, bestificada, nos sofás de suas salas?

Ora, trata-se, evidentemente, de tentativa de reforço do poder simbólico do Judiciário – único Poder não eleito!, diante da cidadania brasileira. Isso porque é dele que saiu o Golpe de 2016 – contra essa mesma massa de e-lei-to-res. E é também dele que sairão as novas tentativas de golpe, como (atenção: rol não taxativo!):

(i) a tentativa de inabilitação eleitoral de Lula;

(ii) o parlamentarismo por emenda constitucional; e

(iii) a fraude no sistema de votação eletrônico.

Se, como costumamos dizer, “a Globo é o Diário Oficial do golpe”, é aos juízes (não eleitos!) que os Marinho entregam a caneta e a tinta para redigi-lo!

Por fim, Wellington Calasans e Romulus comentam a viagem de Gilmar Mendes ao Q.G. do golpe: Washington D.C. Durante sua estadia, além de prestar contas no Wilson Center (reconhecidamente o think tank da CIA), pretende celebrar convênio para, de maneira inédita!, fazer com que a OEA supervisione o processo eleitoral brasileiro. Tudo isso na tentativa de dar ares de legalidade à fraude de que o Ministro cogita.

Ora! Como bem lembrou o Embaixador Samuel, não cabe a membro do Judiciário representar, na esfera internacional, o Estado brasileiro! Trata-se, por óbvio, de competência exclusiva do Presidente da República!

Além disso, cumpre lembrar, para constrangimento do Sr. Luis Almagro, Secretário-Geral da OEA, que ele próprio afirmara, em 2016, que o que houve no Brasil fora um golpe! Como agora entra ele em entendimentos com governo que ele mesmo reconheceu como golpista?

Pensemos…

Bem, a OEA fica, assim como o Wilson Center, em Washington D.C., certo?

Será essa a resposta, Sr. Almagro?

Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Expresso da Manhã desta quinta-feira os seguintes destaques:

– A jornalista e comentarista de política, Niobe Cunha, comenta a necessidade de abandonar o debate jurídico e debatermos política para o fortalecimento de Lula e seu legado a futuras gerações.

– O Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães defende a internacionalização da luta pela democracia e pela candidatura de Lula no Brasil.

– Wellington Calasans e Romulus Maya comentam a atualidade política.

Música, alegria e outros assuntos que pintam na hora a partir do público ou da cabeça do apresentador Wellington Calasans. Além disso, Romulus Maya sempre reforça a crítica.
O programa começa sempre às 6 da manhã, nas fanpages do Expresso da Manhã, Wellington Calasans, Duplo Expresso, O Cafezinho, Falando Verdades, Dilma Resistente e também do Botando Pilha. A política sem enrolação, sem “embromation”.

#ReferendoRevogatorio
#ReconstruçãoNacional
#LeiCancellier
#SoberaniaNacional
#OcupaTRF-4

Perdeu algum de nossos programas?
Assista em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/expressodamanha

Acesse nosso canal no Telegram e receba drops diários com o resumo do programa: https://t.me/expressodamanha

Facebook Comments

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 12 anos exilado do Brasil. Conta na SUÍÇA, sim, mas não numerada e sem numerário! Co-apresentador do @duploexpresso e blogueiro.

Romulus Maya tem 1734 posts e contando. Ver todos os posts de Romulus Maya